Embreagem

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Embreagem

#11 Mensagem por turbo95 »

...
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:46, em um total de 1 vez.
jairoldc
Contato:

#12 Mensagem por jairoldc »

Boa explicação, valeu!!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por ViniciusDOHC »

tecnicorj escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:Não cobre? Se a garantia cobre motor e câmbio, a embreagem faz parte do sistema de transmissão, porém, num período inferior a 1 ano o componente apresentar falhas, é passível sim de garantia.

cobre somente em caso de falha/defeito de fabricação do componente, e jamais por mal uso....
vamos citar como exemplo o motor, com 5 anos de garantia....se um cara fizer uso do motor com o giro la em cima....fazendo um pega por exemplo...se o motor estourar e da forma q estourar fica super evidente q a quebra se deu por trabalhar com alto giro...o q caracteriza mal uso e perda da garantia...o mesmo com um cambio....se um condutor estiver a uns 130km/h e joga a segunda marcha reduzindo drasticamente a velocidade do carro e o cambio estoura.....mais uma vez a causa fica evidente ao abri-lo e perda da garantia sem duvidas....enfim cada caso é um caso....e na situação de mal uso a evidencia fica explicita ao fazer o diagnóstico....

Quando falei da cobertura eu não trabalhei com a hipótese do proprietário ter utilizado de maneira incorreta o componente. Eu cogitei apenas defeitos de fabricação, entretanto, se o proprietário sabe que fez mal uso do componente, não adiante sequer procurar a Garantia.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por turbo95 »

ViniciusDOHC escreveu:
tecnicorj escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:Não cobre? Se a garantia cobre motor e câmbio, a embreagem faz parte do sistema de transmissão, porém, num período inferior a 1 ano o componente apresentar falhas, é passível sim de garantia.

cobre somente em caso de falha/defeito de fabricação do componente, e jamais por mal uso....
vamos citar como exemplo o motor, com 5 anos de garantia....se um cara fizer uso do motor com o giro la em cima....fazendo um pega por exemplo...se o motor estourar e da forma q estourar fica super evidente q a quebra se deu por trabalhar com alto giro...o q caracteriza mal uso e perda da garantia...o mesmo com um cambio....se um condutor estiver a uns 130km/h e joga a segunda marcha reduzindo drasticamente a velocidade do carro e o cambio estoura.....mais uma vez a causa fica evidente ao abri-lo e perda da garantia sem duvidas....enfim cada caso é um caso....e na situação de mal uso a evidencia fica explicita ao fazer o diagnóstico....

Quando falei da cobertura eu não trabalhei com a hipótese do proprietário ter utilizado de maneira incorreta o componente. Eu cogitei apenas defeitos de fabricação, entretanto, se o proprietário sabe que fez mal uso do componente, não adiante sequer procurar a Garantia.

isso ai Vinicius....mas muitas vezes um filho pega o carro do pai ou da mãe faz a m... e depois o pai briga achando q estão agindo de má fé....sendo q na verdade nem sabe o q aconteceu ao carro, mas tem tbm aqueles q acham q por ter comprado um carro zero e por ter garantia ,podem usar o carro no limite (ou alem dele) q a garantia cobre o conserto....é osso meu amigo...rsrs
muita gente hj em dia mesmo sabendo ou tendo conhecimento de ter feito mal uso, muitas vezes se faz de desentendido p não ter de bancar tais custos ....mais muita gente tbm assume e já chega logo dizendo, e qdo possivel sendo coisa boba tbm faço o reparo no 0800 e nem falo nada...pq dependendo do q for tbm não me custa nada resolver.....
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por derby.1.6 »

mas pô, arrebentar a embreagem 2x em 3 meses?? tem que ser muito ninja viu
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por turbo95 »

derby.1.6 escreveu:mas pô, arrebentar a embreagem 2x em 3 meses?? tem que ser muito ninja viu

por isso é de extrema importancia observar a peça p analizar....pq p uma peça nova recem colocada quebrar tbm é muito dificil e da mesma maneira da primeira então....não estou julgando ninguem....mais até q se analize o componente as chances são de 50% pra cada hipótese....se fosse um defeito num lote por exemplo,já seriam vários casos registrados ,e p se comprar uma peça no balcão do mesmo lote seria praticamente impossivel.....
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por ViniciusDOHC »

tecnicorj escreveu:
derby.1.6 escreveu:mas pô, arrebentar a embreagem 2x em 3 meses?? tem que ser muito ninja viu

por isso é de extrema importancia observar a peça p analizar....pq p uma peça nova recem colocada quebrar tbm é muito dificil e da mesma maneira da primeira então....não estou julgando ninguem....mais até q se analize o componente as chances são de 50% pra cada hipótese....se fosse um defeito num lote por exemplo,já seriam vários casos registrados ,e p se comprar uma peça no balcão do mesmo lote seria praticamente impossivel.....

Resumindo, ele deve levar o carro na Concessionária, passar por uma análise, se o defeito for ocasionado por mau uso, será constatado de imediato.

Abraços.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por turbo95 »

...
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:49, em um total de 1 vez.
Elton Carlos Barbosa
Contato:

#19 Mensagem por Elton Carlos Barbosa »

Tenho um hb20 hatch desde julho (está com 17000km) e também deu problema na embreagem.
Ainda não sei ao certo o que houve, pois falarei com o mecânico da concessionária ao vivo.

Por telefone me adiantaram que terei gastos em torno de R$1.800,00 e que não há garantia!
Estou decepcionado, pois dirijo há anos e nunca tive problemas com isso. Parece que o problema é do modelo.
Alguém sabe sobre isso? Devo procurar o Procon pra me informar?
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por 20S »

Embreagem não tem garantia!!??? Afinal de contas, qual a garantia desse carro e o que verdadeiramente ela cobre e seus prazos de validade, isso é uma coisa que não ficou muito claro pra mim e um bocado de gente também, não é ? Semana passada fui informado por um consultor de uma Pateo que a garantia elétrica era só de um ano. Isso precisa ficar bem claro para todos os donos do HB, a Hyundai deve ser mais transparente com essa promessa de 5 anos de garantia.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”