Pastilhas de freio, com desgaste em 10.000km.

Espaço para troca de informações sobre Rodas e Pneus / preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ismael0802
Contato:

Re: Pastilhas de freio, com desgaste em 10.000km.

#11 Mensagem por ismael0802 »

Me parece muito prematuro, troquei o meu primeiro hb com 2 anos indo para a revisão de 60 mil km, sei que tem a ver com o fato de eu rodar mais em rodovia, mas pelas medidas os freios deveriam durar mais uns 20 mil km assim como os pneus, então sim me parecem prematuros os desgastes.

O consumo teu é muito alto?
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Pastilhas de freio, com desgaste em 10.000km.

#12 Mensagem por ianisgreek »

Colega Ismael, seja bem vindo ao forum e de fato, veículos que são utilizados basicamente em rodovias, desgastam bem menos todo o sistema de freios do que os veículos que rodam mais e basicamente no transito urbano.

Mas existe tb nesse caso específico dessa nossa colega, a hipótese real de que o material das pastilhas de freios desse HB20 ter se vitrificado e assim, sempre que se pisa no freio, ouve-se um chiado mais acentuado vindo dos discos de freios e das pastilhas.

Por isso que eu até já sugeri anteriormente aqui nesse tópico à essa nossa colega, que somente uma cuidadosa investigação por parte de uma CCS HMB no sistema de freios dianteiro desse HB20 para que assim, seja resolvido definitivamente esse problema.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Responder

Voltar para “Rodas / Pneus / Freios/ Preparação”