HB20 automático é bom?
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Claudinho/RS
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: HB20 automático é bom?
Eu iria, como fui, de automático sem pensar 2 duas vezes.
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
"sem pensar 2 duas vezes"
Então foram 3 né?!
Então foram 3 né?!
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
- fcordeiro
- Contato:
As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
fcordeiro escreveu:As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
Quem nunca teve automatico em no maximo uma semana pega as manhas...pra quem entende um pouco de at por leitura leva umas 24 hrs.
Enviado pelo meu Galaxy S5
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
fcordeiro escreveu:As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
Perfeito.
Mas não se pode negar que trocar manualmente as marchas também tem a sua graça.
Principalmente para brincar de economia máxima...
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
leandrim
- Contato:
.....Te incomoda esses berros,(no caso oportunidade para ultrapassar), ficar dosando o pé para quando abrir uma brecha e ultrapassar, tem como evitar os altos giros do motor, é inevitável ou tem que se acostumar com isso? ...Lembrando que é no caso específico ultrapassagem. Desculpe a insistência, é que sou neurótico e um tanto quanto paranóico com som do motor invadindo o habitáculo(creio que seja fruto da idade). Obrigado, felicidades.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
leandrim escreveu:fcordeiro escreveu:As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
.....Te incomoda esses berros,(no caso oportunidade para ultrapassar), ficar dosando o pé para quando abrir uma brecha e ultrapassar, tem como evitar os altos giros do motor, é inevitável ou tem que se acostumar com isso? ...Lembrando que é no caso específico ultrapassagem. Desculpe a insistência, é que sou neurótico e um tanto quanto paranóico com som do motor invadindo o habitáculo(creio que seja fruto da idade). Obrigado, felicidades.
Rsrs acredito que o que pode incomodar e vc nao escutar o berro nesta ultrapassagem. Pois vai achar que nao reduziu rsrs mas ai fica perigoso....
A ultrapassagem exige muito cuidado tanto no mecanico como no auto...e alem do mais esta muito salgada a multa
- fcordeiro
- Contato:
leandrim escreveu:fcordeiro escreveu:As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
Evitar sempre você não consegue, só se for um cara muito paciente. Pessoalmente me incomodava um pouco no início, agora nem tanto. Faz um teste drive na estrada, não tenho como garantir que não vai te incomodar ou não. Eu venho de um New Fiesta Powershift com 6 marchas, então no começo foi meio assustador... Kkkk
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
- fcordeiro
- Contato:
sachs escreveu:fcordeiro escreveu:As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
Quem nunca teve automatico em no maximo uma semana pega as manhas...pra quem entende um pouco de at por leitura leva umas 24 hrs.
Eu não uso manual desde 2012 e não pretendo voltar.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
fcordeiro escreveu:sachs escreveu:fcordeiro escreveu:As vezes você tem de fazer o motor gritar, como quando está atrás de um caminhão esperando oportunidade para ultrapassar, onde eu prefiro reduzir manualmente na alavanca. Nas outras situações é saber dosar o pedal, como já mencionado, aproveitar o relevo e ter visão do que está a frente.
Eu não uso manual desde 2012 e não pretendo voltar.
Tambem nao. So por forca maior ou necessidade extrema....salvo os carros da empresa que as vezes pego pra viajar e esqueco de colocar a 5°