HB20 automático é bom?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
casarin

Re: HB20 automático é bom?

#11 Mensagem por casarin »

sachs escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
k270kmh escreveu:Alguém ja dirigiu o Honda City automatico? opiniões?

Andei com um fit que utiliza a mesma caixa, é muito confortavel, acho que até mais que a de 4 velocidades, por ser polias conicas, mas o problema é que se der um problema que seja, vc tem que trocar o sistema todo ai vai doer no bolso

Tive 3 Fit CVT...dois com 150.000 km e outro com 110.00. NUNCA deram nenhum tipo de problema, mas a troca de óleo da caixa tem que ser feita com 60.000 km. No modelo 2009 até o modelo 2013 eles tiraram a CVT e colocaram uma normal de 4 marchas...a reclamação foi geral e agora em 2014 voltou a CVT, caixa espetacular, vc anda e parece um carro elétrico.

Tive um Fit 2005, e assino embaixo..
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por Roberto Bertoche »

Gspar escreveu:
leandrim escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:Muito bom. Você até pode sentir falta de algumas coisas, mas outras que você vai ter lhe compensarão generosamente.

....Bertoche! Favor me esclareça uma curiosidade. Voçê que andou muitos mil km com o seu outro HB20 1.6 caixa mecânica, me diga ae...Nos HB"s 1.6 caixa mecânica em 100km/h o rpm tá em 2750, em 110km/h tá em 3000rpm e 120km/ tá em 3250, com essas velocidades em quinta marcha(me corrija caso esteja teclando bobeira). E na caixa AT qual rpm está nessas velocidades em quarta marcha? Obrigado.

No mecânico são exatamente esses valores e o consumo gira em torno de 13,5 km/L.
Desculpa a intromissão, mas é que sempre faço isso na estrada para ver como está o consumo, comparando com outro carro que tenho. No automático não posso falar nada, não o tenho.

Abraços

"No mecânico são exatamente esses valores" [2]
No automático eu não reparei ainda, mas a quarta é bem mais longa que a quinta do mecânico.
Posso dizer apenas que a terceira a 6 000 giros está a mais de 160 km/h.
Mas fiz umas contas e então em quarta a 100km/h ele estará a 2.570 rpm, a 110km/h em 2.800rpm e a 120km/h estará em 3.000 rpm.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
leandrim
Contato:

#13 Mensagem por leandrim »

Abraços
[/quote]

No automático eu não reparei ainda, mas a quarta é bem mais longa que a quinta do mecânico.
Mas fiz umas contas e então em quarta a 100km/h ele estará a 2.570 rpm, a 110km/h em 2.800rpm e a 120km/h estará em 3.000 rpm.
Sds.[/quote]
...Quando vc pegar estrada, favor verifica ae para nós direitim por gentileza, pois se esses números se confirmarem mesmo em veloc. de cruzeiro são números animadores. Quando vc cita que em terceira marcha a 160km e rpm na casa dos 6000. Isso é so quando se afunda o pé na jaca(acelerador), o famoso kick dow, e o conjunto câmbio motor, entende que voçê quer torque e potência, correto? Pois eu imagino que com o pé de pluma, a quarta marcha entre bem ligeiro, confere?...Obrigado.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Roberto Bertoche »

leandrim escreveu:Abraços

Sds.[/quote]
...Quando vc pegar estrada, favor verifica ae para nós direitim por gentileza, pois se esses números se confirmarem mesmo em veloc. de cruzeiro são números animadores. Quando vc cita que em terceira marcha a 160km e rpm na casa dos 6000. Isso é so quando se afunda o pé na jaca(acelerador), o famoso kick dow, e o conjunto câmbio motor, entende que voçê quer torque e potência, correto? Pois eu imagino que com o pé de pluma, a quarta marcha entre bem ligeiro, confere?...Obrigado.[/quote]

Com toda certeza.
De mansinho a 4a deve entrar a partir dos 60 / 70 km/h.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:Posso dizer apenas que a terceira a 6 000 giros está a mais de 160 km/h.

Isso que é exigir do motor! Lógico que não se pode comparar a 3° do AT com a 3° do MT.

Sobre a pergunta do tópico: HB20 automático é bom ?

Sem dúvida é bom! Principalmente para quem busca conforto.

Meu test drive no HB20 foi em AT, apesar de ter comprado o manual.

Cheguei a conclusão que antes dos 40 anos, ainda não terei um AT ( tenho 31).

Eu, sinceramente, ainda tenho o prazer de dirigir com o câmbio manual. Eu sinto que tenho mais controle do carro dessa maneira.

Agora, sem dúvida, a tendência é cada vez mais os automáticos entrarem no mercado e no futuro os AT será item de série, mesmo nos populares ( penso no prazo de 10-15 anos aqui no Brasil).

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
cleiton_amaral
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por cleiton_amaral »

Concordo com a maioria do pessoal...

Na minha opinião, a caixa AT4 em si é boa, o problema não é nem a 4ª marcha não ser longa, pois como vimos aí, ela é... O problema é que, quando se está a 120, na 4ª marcha, você pisa mais pra fazer uma ultrapassagem, e ele deve subir beeeem os giros, já que cai para a 3ª.

Se tivesse 5 ou 6 marchas, bastaria a redução para uma quarta mais adequada ao torque do motor, que ia de boa...

É uma pena a Hyundai não ter colocado uma caixa de 5 ou 6 marchas... Se não o AT seria perfeito!

Eu não posso afirmar muito pois andei poucas vezes em carros automáticos, pois eu mesmo sempre tive Manual pelo mesmo motivo do Ricardo, por curtir mais ter o "controle" do motor na mão.
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);

Garagem El Rojo
leandrim
Contato:

#17 Mensagem por leandrim »

...Revirando os meus arquivos de revistas encontrei isso; REVISTA AUTO ESPORTE OUTUBRO DE 2012: Na versão automática, a satisfação de desempenho diminui. O antiquado cx automática de 4 marchas é um pouco lento nas retomadas e carece de recursos, como a opção de mudanças manuais(borboletas). O máximo que se pode fazer é reduzir a marcha pelo próprio trilho da alavanca. Mas pelo menos as trocas são bastantes suaves e sem trancos, o que faz a Hyundai ser mais confortável os AUTOMATIZADOS I-motion e Dualogic. REVISTA CARRO FEV/13: Pena que o câmbio de quatro marchas não permita ao hatch manter o mesmo ânimo do manual. Se vc busca esportividade(rs), melhor ficar com a cx mecânica que terá um interessante modelo para conduzir por ae. REVISTA CAR AND DRIVER FEV/13: E suave e tem trocas bem suaves e ligeiras, mas esbarra em dois detalhes; por ter apenas quatro marchas, há buracos de aproximadamente 1500rpm entre cada uma delas, resultando em berros alternados com sussurros do motor em subidas longas. REVISTA QUATRO RODAS FEV/2013: A cx automática tem desempenho ligeiramente pior do que o manual..... Pois bem, foram esses quesitos que fizeram nós aqui em casa em Janeiro passado a adquirir um X style 13/14 0KM cx manual. Hoje passados onze meses e quase vinte e cinco mil km rodados, estamos que na eminência lá por meados de Jan/15 trocarmos de auto. Pois gostaríamos de saber PRICIPALMENTE, de quem aqui nesse clube foi da cx manual para a AT, se esses fatos relatados ae em cima, ainda persistem? Creio eu, que em momento algum nesse tópico, me referi em comparativo de cx mec. VS cx AT. Sem muito bem dos prós e contras de uma cx AT, bem como escalonamento das marcha. Mas quando peguei um gancho nesse tópico, foi no intuito de saber se esses fatos ae em cima relacionados existem mesmo, pois apesar do câmbio AT ser o mesmo desde o lançamento, o software do câmbio pode ter suas configurações modificadas bem como a central eletrônica pode também ter os seus parâmetros atualizdos, sem mesmo que o proprietário saiba, isso é feito nas revisões. Felicidades à todos
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Ricardo M. »

leandrim escreveu:REVISTA CAR AND DRIVER FEV/13: E suave e tem trocas bem suaves e ligeiras, mas esbarra em dois detalhes; por ter apenas quatro marchas, há buracos de aproximadamente 1500rpm entre cada uma delas, resultando em berros alternados com sussurros do motor em subidas longas.

Quando fiz o test drive no automático, realmente percebi tais "berros" citado na reportagem, no qual no manual não tive tal percepção. Até achei que o barulho acima do normal ( para mim) fosse da minha inexperiência com AT.

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por Ricardo M. »

Eu prefiro o manual, pois prefiro conduzir como o Senna : https://www.youtube.com/watch?v=BxH6PCG_U1Y
:o :o :lol: :lol: :lol:

sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por sachs »

Ricardo de Melo escreveu:Eu prefiro o manual, pois prefiro conduzir como o Senna : https://www.youtube.com/watch?v=BxH6PCG_U1Y
:o :o :lol: :lol: :lol:

Na rua? no transito pesado? isso é passado..até F1 hoje não é cambio manual tradicional.

Enviado pelo meu Galaxy S5
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”