HB20 automático é bom?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
k270kmh
- BRONZE MEMBER

- Contato:
HB20 automático é bom?
Oi pessoal,
Estou acostumado com meu HB20 1.6 manual, gostaria de pegar o automático assim minha esposa pode dirigir(ela se atrapalha com embreagem, vixi)
Vcs acham que vou sentir falta de aceleração?
O câmbio é esperto? reduz as marchas com rapidez?
qq informação é bem vinda
Abs a todos
Estou acostumado com meu HB20 1.6 manual, gostaria de pegar o automático assim minha esposa pode dirigir(ela se atrapalha com embreagem, vixi)
Abs a todos
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: HB20 automático é bom?
k270kmh escreveu:Oi pessoal,
Abs a todos
Minha mulher é boa motorista desde sempre e não quer mais dirigir esse carro...pega o AT e seja feliz...a embreagem desse carro é um lixo.
Enviado pelo meu Galaxy S5
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Muito bom. Você até pode sentir falta de algumas coisas, mas outras que você vai ter lhe compensarão generosamente.
Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 02 Dez 2014 23:59, em um total de 1 vez.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
-
mokujin
Acabei de trocar um new fit 2012 automático em um hb20x. AT. A honda cobra muito por um carro q anda muito menos e eh menos confortavel
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ja tive 307 at, i30 at e agora hb20 at, esse cambio de 4 machas nunca me deixou na mão, salvo uma vez q fiquei com o 307 duas semanas parado na concessionaria para refazer a vedação do cambio em garantia, o conforte é excepcional ainda mais para quem mora em sp, na epoca da compra não quiz arriscar nem no i motion, power shift e nem no cvt, pois ja li muito a respeito e ambos dão muita manutenção e dor de cabeça, ja o de 4 machas é considerado o "mais duravel", ja no consumo, não tenho do que reclamar, com o i30 fazia extraordinarios 12kms lt gasolina, ja no hb fica em torno de 10,5 e 11 nada a reclamar, ao amigo desejo ótima compra
-
k270kmh
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Alguém ja dirigiu o Honda City automatico? opiniões?
-
leandrim
- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Muito bom. Você até pode sentir falta de algumas coisas, mas outras que você vai ter lhe compensarão generosamente.
....Bertoche! Favor me esclareça uma curiosidade. Voçê que andou muitos mil km com o seu outro HB20 1.6 caixa mecânica, me diga ae...Nos HB"s 1.6 caixa mecânica em 100km/h o rpm tá em 2750, em 110km/h tá em 3000rpm e 120km/ tá em 3250, com essas velocidades em quinta marcha(me corrija caso esteja teclando bobeira). E na caixa AT qual rpm está nessas velocidades em quarta marcha? Obrigado.
- Gspar
- BRONZE MEMBER

- Contato:
leandrim escreveu:Roberto Bertoche escreveu:Muito bom. Você até pode sentir falta de algumas coisas, mas outras que você vai ter lhe compensarão generosamente.
....Bertoche! Favor me esclareça uma curiosidade. Voçê que andou muitos mil km com o seu outro HB20 1.6 caixa mecânica, me diga ae...Nos HB"s 1.6 caixa mecânica em 100km/h o rpm tá em 2750, em 110km/h tá em 3000rpm e 120km/ tá em 3250, com essas velocidades em quinta marcha(me corrija caso esteja teclando bobeira). E na caixa AT qual rpm está nessas velocidades em quarta marcha? Obrigado.
No mecânico são exatamente esses valores e o consumo gira em torno de 13,5 km/L.
Desculpa a intromissão, mas é que sempre faço isso na estrada para ver como está o consumo, comparando com outro carro que tenho. No automático não posso falar nada, não o tenho.
Abraços
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
k270kmh escreveu:Alguém ja dirigiu o Honda City automatico? opiniões?
Andei com um fit que utiliza a mesma caixa, é muito confortavel, acho que até mais que a de 4 velocidades, por ser polias conicas, mas o problema é que se der um problema que seja, vc tem que trocar o sistema todo ai vai doer no bolso
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
VAGNERF1 escreveu:k270kmh escreveu:Alguém ja dirigiu o Honda City automatico? opiniões?
Andei com um fit que utiliza a mesma caixa, é muito confortavel, acho que até mais que a de 4 velocidades, por ser polias conicas, mas o problema é que se der um problema que seja, vc tem que trocar o sistema todo ai vai doer no bolso
Tive 3 Fit CVT...dois com 150.000 km e outro com 110.00. NUNCA deram nenhum tipo de problema, mas a troca de óleo da caixa tem que ser feita com 60.000 km. No modelo 2009 até o modelo 2013 eles tiraram a CVT e colocaram uma normal de 4 marchas...a reclamação foi geral e agora em 2014 voltou a CVT, caixa espetacular, vc anda e parece um carro elétrico.