Cadeira com ISOFIX - Modelos, preços e onde comprar
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
gesswein
- Contato:
Re: Cadeira com ISOFIX - Modelos, preços e onde comprar
A cadeira auto oasys 2-3 da Chicco tem isofix.
Custa em torno de R$ 1.200,00 ( Caro como tudo no Brasil... )
http://shar.es/E6VyR
Custa em torno de R$ 1.200,00 ( Caro como tudo no Brasil... )
http://shar.es/E6VyR
HB20s Premium 1.6 AT Preto 13/14 - CCS Car House
-
gustavorda
- Contato:
Se depender de mim este sistema isofix vai ficar sem uso...País de merda tudo caro.
Enviado do meu Galaxy S3 usando tapatalk.
Enviado do meu Galaxy S3 usando tapatalk.
- mcrespo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
andei olhando no ebay como o padrão é europeu tem até usado para comprar. só não achei quem venda nova para o Brasil. se alguém puder indicar um vendedor.
http://www.ebay.co.uk/bhp/britax-isofix-car-seat
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
http://www.ebay.co.uk/bhp/britax-isofix-car-seat
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
- DARKJHONATH
- Contato:
Galera estou com esse problema do isofix também. Não existem modelos pra vender por aqui por causa da homologação. Se alguem conhecer algum modelo que possa ser vendido aqui, mesmo que usado eu to topando.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
DARKJHONATH escreveu:Galera estou com esse problema do isofix também. Não existem modelos pra vender por aqui por causa da homologação. Se alguem conhecer algum modelo que possa ser vendido aqui, mesmo que usado eu to topando.
É um absurdo esse atraso do Brasil. Eita, país atrasado...
Eu mesmo não sabia que as cadeirinhas isofix ainda não estavam à venda no país, tanto que considerei o sistema um dos diferenciais do HB20, em relação aos concorrentes.
No próprio mercadolivre.com.br , há duas anunciadas, usadas, mas nada garante que servirá no nosso HB20.
Espero que regularizem logo, pois minha intenção é no ano que vem já ter filhos e assim quero o mais seguro para eles.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
- mcrespo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
soube há um tempo atrás que tinha sido homologado ja, só não está a venda ainda as cadeiras uma demora danada.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Procurei saber mais do assunto (embora meu filho mais novo tenha já 22 anos).
"Se eu trouxer a cadeirinha de fora, posso usar normalmente?
Sim. Se você possui um carro com o sistema e foi a Miami a passeio, por exemplo, pode adquirir um exemplar e instalá-lo no seu carro. Embora elas não tenham o selo do Inmetro, a fiscalização de trânsito não irá cobrar isso de você em uma blitz, apenas verificar o uso adequado do dispositivo. Existem três tipos principais de poltronas para crianças. Bebês recém-nascidos a até 9 kg, devem utilizar o bebê-conforto. A partir de 1 ano, no entanto, o bebê-conforto pode ser substituído por uma cadeira do tipo reversível, projetada para carregar crianças de 16 kg ou mais, dependendo do modelo. Crianças de 4 a 7,5 anos anos de idade devem utilizar os boosters, para a criança ficar mais alta e usar o cinto do próprio carro na posição correta. A partir de 1,45 m de altura, a criança pode passar a utilizar o cinto normal do banco, sem assento."
http://carros.ig.com.br/especiais/como+funciona+o+sistema+isofix+para+cadeirinhas+infantis/7816.html
"Exigências
Para receber a certificação, as cadeirinhas com Isofix deverão passar por uma bateria que inclui 17 testes, como ensaios de corrosão, resistência do fecho, facilidade de ajuste e dispositivos de travamento. Entre as exigências está a de impedir a queda da criança em caso de capotagem.
Quando o veículo estiver em posição invertida, a cabeça da criança também não poderá mover-se mais do que 30 centímetros na posição original, em relação ao automóvel. Em caso de impacto, nenhum componente da cadeirinha poderá penetrar no abdômen da criança.
Os fabricantes de cadeirinhas que contam com o Isofix terão um prazo, que ainda será estabelecido, de seis a 12 meses para se adequar às novas regras. Caso as novas especificações não sejam cumpridas, as empresas estão sujeitas às penalidades previstas na lei."
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/inmetro-estabelece-regras-para-certificacao-do-isofix-no-brasil.html
"Inmetro passa a certificar cadeirinhas com isofix e dá prazo para acabar com cinto de 2 pontos"
http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2014/10/27/inmetro-passa-a-certificar-cadeirinhas-com-isofix-e-da-prazo-para-acabar-com-cinto-de-2-pontos/
É Verdade...
Não existe nenhum lugar que venda, mas não é culpa do carro.
A turma:
"Dentre os modelos com fabricação nacional, há o compacto Up!, o New Fiesta, Toyota Corolla, HB20, novo Honda Fit e estima-se que o futuro Ka também venha com isofix. Dos demais modelos, a lista se completa com o Cruze, novo Ecosport, Fusion, entre outros. Sem contar as marcas premium como Audi, BMW e Mercedes, que possuem toda a linha com isofix, com exceção dos superesportivos e obviamente modelos de dois lugares, além da esmagadora maioria dos importados."
(de um desses links acima)
É urgente.
Nossas instituições precisam ser menos burocráticas e mais ativas em assuntos de segurança como esse.
Desejo-lhes segurança e uma rápida solução.
Sds.
Sim. Se você possui um carro com o sistema e foi a Miami a passeio, por exemplo, pode adquirir um exemplar e instalá-lo no seu carro. Embora elas não tenham o selo do Inmetro, a fiscalização de trânsito não irá cobrar isso de você em uma blitz, apenas verificar o uso adequado do dispositivo. Existem três tipos principais de poltronas para crianças. Bebês recém-nascidos a até 9 kg, devem utilizar o bebê-conforto. A partir de 1 ano, no entanto, o bebê-conforto pode ser substituído por uma cadeira do tipo reversível, projetada para carregar crianças de 16 kg ou mais, dependendo do modelo. Crianças de 4 a 7,5 anos anos de idade devem utilizar os boosters, para a criança ficar mais alta e usar o cinto do próprio carro na posição correta. A partir de 1,45 m de altura, a criança pode passar a utilizar o cinto normal do banco, sem assento."
http://carros.ig.com.br/especiais/como+funciona+o+sistema+isofix+para+cadeirinhas+infantis/7816.html
"Exigências
Para receber a certificação, as cadeirinhas com Isofix deverão passar por uma bateria que inclui 17 testes, como ensaios de corrosão, resistência do fecho, facilidade de ajuste e dispositivos de travamento. Entre as exigências está a de impedir a queda da criança em caso de capotagem.
Quando o veículo estiver em posição invertida, a cabeça da criança também não poderá mover-se mais do que 30 centímetros na posição original, em relação ao automóvel. Em caso de impacto, nenhum componente da cadeirinha poderá penetrar no abdômen da criança.
Os fabricantes de cadeirinhas que contam com o Isofix terão um prazo, que ainda será estabelecido, de seis a 12 meses para se adequar às novas regras. Caso as novas especificações não sejam cumpridas, as empresas estão sujeitas às penalidades previstas na lei."
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/inmetro-estabelece-regras-para-certificacao-do-isofix-no-brasil.html
"Inmetro passa a certificar cadeirinhas com isofix e dá prazo para acabar com cinto de 2 pontos"
http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2014/10/27/inmetro-passa-a-certificar-cadeirinhas-com-isofix-e-da-prazo-para-acabar-com-cinto-de-2-pontos/
É Verdade...
A turma:
"Dentre os modelos com fabricação nacional, há o compacto Up!, o New Fiesta, Toyota Corolla, HB20, novo Honda Fit e estima-se que o futuro Ka também venha com isofix. Dos demais modelos, a lista se completa com o Cruze, novo Ecosport, Fusion, entre outros. Sem contar as marcas premium como Audi, BMW e Mercedes, que possuem toda a linha com isofix, com exceção dos superesportivos e obviamente modelos de dois lugares, além da esmagadora maioria dos importados."
É urgente.
Nossas instituições precisam ser menos burocráticas e mais ativas em assuntos de segurança como esse.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Procurei saber mais do assunto (embora meu filho mais novo tenha já 22 anos).
"Exigências
É Verdade...
A turma:
É urgente.
Sds.
Boa pesquisa Roberto! Valeu!
Esperamos que regularizem rápido essa situação e comecem a produzir rápido no país.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
-
fredjpa
- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:DARKJHONATH escreveu:Galera estou com esse problema do isofix também. Não existem modelos pra vender por aqui por causa da homologação. Se alguem conhecer algum modelo que possa ser vendido aqui, mesmo que usado eu to topando.
É um absurdo esse atraso do Brasil. Eita, país atrasado...
Eu mesmo não sabia que as cadeirinhas isofix ainda não estavam à venda no país, tanto que considerei o sistema um dos diferenciais do HB20, em relação aos concorrentes.
No próprio mercadolivre.com.br , há duas anunciadas, usadas, mas nada garante que servirá no nosso HB20.
Espero que regularizem logo, pois minha intenção é no ano que vem já ter filhos e assim quero o mais seguro para eles.
Eu estou interessado tambem . Um dos vendedores do ML fica aqui no RJ, Tijuca...pelo manual que ele postou a cadeira da perfeitamente no Hb20.
Amanha vou dar uma passada para dar uma olhada pessoalmente.
Cfe for vou fechar e ai posto fotos da cadeira instalada no meu carro
Abraço
Fred
HB20S For You Prata
Rio de Janeiro/RJ
HB20S For You Prata
Rio de Janeiro/RJ
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Encontrei a cadeirinha. Ainda bem que meu filho mais novo já esta com 22 anos... rs.
Cadeirinha de bêbê Baby-Safe com isofix e top tether (até 13 kg) ou o modelo de 9 kg a 18 kg (custam o mesmo preço): R$1.897,58
Na página da Hyundai, monte seu carro, no final, acessórios.
Sds.
Cadeirinha de bêbê Baby-Safe com isofix e top tether (até 13 kg) ou o modelo de 9 kg a 18 kg (custam o mesmo preço): R$1.897,58
Na página da Hyundai, monte seu carro, no final, acessórios.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.