PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Tjago
- Contato:
Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
Mais um na conta!
O meu apresentava isso esporadicamente, mas sempre que eu ameaçava ir à CSS, a porta destravava (parecia criança com medo do dentista).
Mas esse FDS agora não teve ameaça que funcionasse... a porta traseira direita está travada.
PS - 28.200km
O meu apresentava isso esporadicamente, mas sempre que eu ameaçava ir à CSS, a porta destravava (parecia criança com medo do dentista).
Mas esse FDS agora não teve ameaça que funcionasse... a porta traseira direita está travada.
PS - 28.200km
-
rafael20
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Que estão trocando a fechadura isso é excelente, mas alguém sabe se ela foi modificada? De nada adianta eu levar meu carro na concessionária para trocar por uma fechadura igual e tentar a sorte de não ter problemas...
Ocasionalmente ocorre no meu carro, em ambas as portas, e um simples soco no meio da porta já retoma o funcionamento.
Ocasionalmente ocorre no meu carro, em ambas as portas, e um simples soco no meio da porta já retoma o funcionamento.
-
leoglima
- Contato:
rafael20 escreveu:Que estão trocando a fechadura isso é excelente, mas alguém sabe se ela foi modificada? De nada adianta eu levar meu carro na concessionária para trocar por uma fechadura igual e tentar a sorte de não ter problemas...
estão trocando por outra, pelo que vi no fórum, e pelo que o mecânico falou, todos que trocaram não tiveram problemas. provavelmente foi um grande lote com defeito, que estava saindo sem os lubrificantes e graxas nas engrenagens.
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical
-
Fábio Nascimento
- Contato:
O meu carro apresentou a mesma coisa.
Vou agendar a revisão dos 20.000 Km e já solicitar a substituição.
Grato pelas infos
Vou agendar a revisão dos 20.000 Km e já solicitar a substituição.
Grato pelas infos
-
Extreme
- Contato:
Mesmo problema aqui. Amanhã irei na concessionária... Peguei o carro essa semana e com apenas 157 km rodados apresentou esse problema na porta esquerda traseira, só abre por fora... lamentável isso!!
HB20s 1.0 Comfort Plus Branco Polar (14/15)
(x) Insulfilm G20
(x) Farol de Milha + Xenon 8000k
(x) Phillips Diamond Vision
(x) Leds internas + placa
(x) Sensor de Estacionamento
( ) Friso Lateral HB20s
( ) Filtro de AR esportivo
( ) Banco de couro
(x) Insulfilm G20
( ) Friso Lateral HB20s
( ) Banco de couro
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Extreme escreveu:Mesmo problema aqui. Amanhã irei na concessionária... Peguei o carro essa semana e com apenas 157 km rodados apresentou esse problema na porta esquerda traseira, só abre por fora... lamentável isso!!
Então parece ser um problema recorrente e não corrigiram nos modelos 14/15. Ficarei atento no meu...
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
Extreme
- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:Extreme escreveu:Mesmo problema aqui. Amanhã irei na concessionária... Peguei o carro essa semana e com apenas 157 km rodados apresentou esse problema na porta esquerda traseira, só abre por fora... lamentável isso!!
Então parece ser um problema recorrente e não corrigiram nos modelos 14/15. Ficarei atento no meu...
Pessoal, só uma ressalva... O modelo do meu HB20s é 2015 e foi um erro meu. Não deu tempo de ler o manual todinho, era a trava de segurança para crianças que veio "ativado" de fábrica. As portas estão sem problemas até então... Vamos aguardar para ver se continua assim.
HB20s 1.0 Comfort Plus Branco Polar (14/15)
(x) Insulfilm G20
( ) Friso Lateral HB20s
( ) Banco de couro
(x) Insulfilm G20
( ) Friso Lateral HB20s
( ) Banco de couro
-
Marcosdoze
- Contato:
Estou com o msm problema! A partir dos 20mil km a porta apresentava esse travamento do porta esquerda esporadicamente, comunicava o problema nas revisões mas quando chegava lá o travamento não apresentava na hora e eles não podiam fazer nada. Resultado... o problema se agravou de tal forma que a porta esquerda traseira não trava mas no automático então eles abriram a porta acusaram mal uso e o kit de trava custa R$ 300!
Detalhe agora a porta direta traseira está acontecendo os msm problemas: travar esporadicamente, volta a funcionar.. levei na css para o conhecimento deles e então me disseram que teria q apresentar o problema na frente deles mas q realmente teria q trocar pelo custo do proprietário, bom o problema está se agravando com a porta direita agora e em breve vai estragar de vez como a porta esquerda, estarei com duas portas traseiras inutilizadas!
Detalhe: La na css me falaram que se um porta estragou a outra tbm estragou com certeza as outras irão estragar tbm, então seria melhor trocar o kit de tds as portas.
Agora vejam se isso é correto, estou reportando o problema desde os 20mil km, mas a css tira o corpo fora pois não podem identificar o problema q não ocorrem na frente deles. (De acordo com eles essas peças tem garantia de 1 ano), reportei esses problemas com certeza antes de 1 ano e agora e agora querem me culpar por mal uso dessas peças q no minimo é de qualidade suspeita ou estava com defeito.
Detalhe agora a porta direta traseira está acontecendo os msm problemas: travar esporadicamente, volta a funcionar.. levei na css para o conhecimento deles e então me disseram que teria q apresentar o problema na frente deles mas q realmente teria q trocar pelo custo do proprietário, bom o problema está se agravando com a porta direita agora e em breve vai estragar de vez como a porta esquerda, estarei com duas portas traseiras inutilizadas!
Detalhe: La na css me falaram que se um porta estragou a outra tbm estragou com certeza as outras irão estragar tbm, então seria melhor trocar o kit de tds as portas.
Agora vejam se isso é correto, estou reportando o problema desde os 20mil km, mas a css tira o corpo fora pois não podem identificar o problema q não ocorrem na frente deles. (De acordo com eles essas peças tem garantia de 1 ano), reportei esses problemas com certeza antes de 1 ano e agora e agora querem me culpar por mal uso dessas peças q no minimo é de qualidade suspeita ou estava com defeito.
HB20 1.0 PLUS - AZUL
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Marcosdoze escreveu:Agora vejam se isso é correto, estou reportando o problema desde os 20mil km, mas a css tira o corpo fora pois não podem identificar o problema q não ocorrem na frente deles. (De acordo com eles essas peças tem garantia de 1 ano), reportei esses problemas com certeza antes de 1 ano e agora e agora querem me culpar por mal uso dessas peças q no minimo é de qualidade suspeita ou estava com defeito.
É importante registrar essas solicitações à css de maneira escrita preferencialmente. Como? Antes de levar na css para a revisão, relate o problema em um e-mail e envie para eles. Dessa maneira, ao menos você teria uma prova escrita de suas solicitações anteriores e aí poderia reclamar com provas na justiça, caso necessário.
São tantos erros bobos que cometemos no dia a dia, que agora estou atento em registrar qual inconveniente, para evitar dores de cabeça no futuro.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
- fabio-BA
- Contato:
Já havia reclamado aqui antes de um problema na porta traseira direita, que não abria de forma alguma. Nessa época, o carro estava com 10 mil e poucos km.
Hoje está com mais de 15 mil km e o problema acontece esporadicamente. Mês q vem tem revisão dos 20 mil km e vou ver se eles trocam a trava da porta traseira direita ainda na garantia (o que acho difícil).
O interessante é que depois de tanto travar, destravar as portas com o carro em movimento ou mesmo no controle, a porta volta a funcionar normalmente. Já olhei o encaixe da proteção para crianças nessa porta e a posição está do mesmo jeito de quando peguei o carro na CCS em fevereiro de 2013.
No momento, a porta está funcionando normalmente, mas em dezembro passei vergonha com a sogra e um tio da namorada que estavam nos visitando. Foi constrangedor ter que mandar todo mundo entrar pela porta traseira esquerda.
Hoje está com mais de 15 mil km e o problema acontece esporadicamente. Mês q vem tem revisão dos 20 mil km e vou ver se eles trocam a trava da porta traseira direita ainda na garantia (o que acho difícil).
O interessante é que depois de tanto travar, destravar as portas com o carro em movimento ou mesmo no controle, a porta volta a funcionar normalmente. Já olhei o encaixe da proteção para crianças nessa porta e a posição está do mesmo jeito de quando peguei o carro na CCS em fevereiro de 2013.
No momento, a porta está funcionando normalmente, mas em dezembro passei vergonha com a sogra e um tio da namorada que estavam nos visitando. Foi constrangedor ter que mandar todo mundo entrar pela porta traseira esquerda.
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15