Barulho no freio

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
TuiTo
Contato:

Barulho no freio

#1 Mensagem por TuiTo »

Olá pessoal.

Queria compartilhar uma sensação muito estranha que me ocorreu já duas vezes.

Esses dias me distrai e precisei fazer uma freada MUITO brusca, que poderia até ser uma desculpa para testar o ABS (só que não).

Estava a 60km/h constante e o veiculo da frente parou para fazer uma conversão a esquerda. como a frenagem ocorreu muito em cima, tive que descer o pé até o fundo do freio.

Consegui parar com uma margem segura do carro da frente. O estranho mesmo foi o seguinte.. além de um barulho de metal batendo vindo de baixo do carro, parecia que o próprio pedal do freio estava batendo em algo. Como se me chutasse o pé por baixo. ahhaha difícil explicar a sensação.

Desde então perdi totalmente a confiança no carro. Hoje novamente precisei frear atrás de um caminhão e aconteceu a mesma coisa.

Alguém já passou por isso? É algo normal ou algo que eu deva me preocupar? Em um primeiro momento pensei que pudesse ser o ABS, porém o freio do Corolla não tem esse comportamento, por isso estranhei.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.
casarin

Re: Barulho no freio

#2 Mensagem por casarin »

TuiTo escreveu:Olá pessoal.

Queria compartilhar uma sensação muito estranha que me ocorreu já duas vezes.

Esses dias me distrai e precisei fazer uma freada MUITO brusca, que poderia até ser uma desculpa para testar o ABS (só que não).

Estava a 60km/h constante e o veiculo da frente parou para fazer uma conversão a esquerda. como a frenagem ocorreu muito em cima, tive que descer o pé até o fundo do freio.

Consegui parar com uma margem segura do carro da frente. O estranho mesmo foi o seguinte.. além de um barulho de metal batendo vindo de baixo do carro, parecia que o próprio pedal do freio estava batendo em algo. Como se me chutasse o pé por baixo. ahhaha difícil explicar a sensação.

Desde então perdi totalmente a confiança no carro. Hoje novamente precisei frear atrás de um caminhão e aconteceu a mesma coisa.

Alguém já passou por isso? É algo normal ou algo que eu deva me preocupar? Em um primeiro momento pensei que pudesse ser o ABS, porém o freio do Corolla não tem esse comportamento, por isso estranhei.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

É normal, e o famoso abs funcionando.. Pode ficar tranquilo...
TuiTo
Contato:

#4 Mensagem por TuiTo »

Opa,

Agradeço os links!

Eu havia pesquisado por freio antes mas veio muita coisa e ficou complicado separar os assuntos que tinham relevância para o que eu queria saber. hehehe

Fico mais tranquilo, porém decepcionado por saber que o barulho é característico. :( :(

Ainda não fiz o teste de 100-120 km/h em estrada para ver se dá aquele zunido (soube apenas hoje que alguns carros estão vindo com esse barulho).

abs.
fcordeiro
Contato:

#5 Mensagem por fcordeiro »

Alguns modelos fazem mais barulho, outros menos, mas em todos haverá o ruído característico e a vibração no pedal. Por isso a importância de ler o manual. Nunca alivie a pressão no pedal, deixe o ABS trabalhar.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”