LUIZGUEDES escreveu:Agora sim tá explicado!!! os 17 km tu fez na ESTRADA!!!Aí tá certo!!!
Essa minha média tá certa mesmo, em um trajeto diferente do q eu faço diariamente, na cidade, e com um pouco de trânsito eu já cheguei aos 10km/l!na gasolina!!!
O trajeto q faço diariamente eu alcanço uma velocidade média de 40km/h!!!Daí tu vê q não tem nada de errado!!!
Tenho certeza q se eu pegar estrada eu alcançaria esses 17!!!E essa média de 6,1 tá certa tbm!!!Isso é a média de álcool+cidade+transito!!!Acho q o meu faria uma média dessa tbm!!
Eu geralmente troco de marcha a cada 2000rpm mais ou menos!!!!
Cara, é como eu comentei... enche o tanque, zera o hodômetro, zera o tanque, enche o tanque e faz os cálculos... não vai ter como ser mais preciso que isso... essas estimativas de consumo médio às vezes são meio bêbadas...
EDIT: Luiz te liga na revisão. Mesmo que o teu carro tenha somente 1700 KM rodados, ele já está completando um ano. A tolerância da revisão é 1000 KM ou 1 mês pra cima ou pra baixo. Se tu não fizer a revisão em até 1 ano e 1 mês (limite do limite), báu báu garantia...
seu carro tem cambio manual e é sabido que a autonomia é maior nesse caso, porem meu relato é ref ao 1.6 Automatico de 4 marchas. Alem disso, no meu caso, o hb20 é usado pela patroa para levar filho na escola e "bater pernas" por ai entao desempenho melhor na estrada não faz difereça, apesar de ja te-lo usado na estrada a media ainda esta longe de aceitável, sem falar q andar a 80-90 km/h em viagens "não me pertence" hehehhe
Nos dias de hoje com os avanços tecnológicos, é inaceitável um carro de pequeno porte e leve como o hb20 ter um consumo entre 6-7 na gasolina, não existe justificativa p isso a não ser otimização de custos da montadora na escolha de motor/cambio.
O meu automático faz uma media de 9km/l e já postei foto a 100km fazendo 14km/l. com certeza esta no modo de condução que quando vc exige muito do carro ele entrega ,mais consome mais.Tipo muitas ultrapassagens do tipo pisar fundo ai sim ele vira beberrão como qualquer outro veiculo, E já fiz esse teste consome muito mesmo.
HB20S 1.6 PREMIUM AUT BRANCO POLAR MULTIMIDIA WINC CAMERA DE RÉ SENSOR DE ESTACIONAMENTO. FAROL AUXILIAR XENON 6000K LANTERNA FAROL 68LEDS APOIO DE BRAÇO COM PORTA TRECO DESCANSO PÉ ALUMINIO COM HURETHANE BUFFER NA SUSPENÇÃO TRASEIRA.
Alexander, tanto meu modo de condução qto da patroa é moderado, sem grandes aceleradas e ou retomadas ja que é basicamente uso urbano, tenho outro carro e ja tive diversos outros e todos sempre tive ótimo consumo se comparado a media conhecida de cada carro justamente devido ao modo de condução, a única exceção é o hb20 logo creio que o problema não seja eu.
Acho ate que a exceção e o seu caso com essa medias altíssimas.
spetri escreveu:Alexander, tanto meu modo de condução qto da patroa é moderado, sem grandes aceleradas e ou retomadas ja que é basicamente uso urbano, tenho outro carro e ja tive diversos outros e todos sempre tive ótimo consumo se comparado a media conhecida de cada carro justamente devido ao modo de condução, a única exceção é o hb20 logo creio que o problema não seja eu.
Acho ate que a exceção e o seu caso com essa medias altíssimas.
Então...esse 1.0 gasta tanto qto um Vectra 1.8 que eu tinha e anda como um Chevette...
alexander santos escreveu:O meu automático faz uma media de 9km/l e já postei foto a 100km fazendo 14km/l. com certeza esta no modo de condução que quando vc exige muito do carro ele entrega ,mais consome mais.Tipo muitas ultrapassagens do tipo pisar fundo ai sim ele vira beberrão como qualquer outro veiculo, E já fiz esse teste consome muito mesmo.
Concordo com o colega, na estrada viajando nesta velocidade(100 Km/h) consigo fácil media de 14Km/l.
É só ficar controlando o pé com o consumo instantâneo que na hora de medir na bomba o benefício vem.
ja tive carros 2.0 e 1.4 , recebia muitas multas , hehe , decidi partir para o hb20 1.0 andar sem pressa na calma pois agora tenho familia , ele faz na cidade media de 10.5 e na estra ja fez 18.5 . economizo nas multas e na gasolina.
McHawk escreveu:EDIT: Luiz te liga na revisão. Mesmo que o teu carro tenha somente 1700 KM rodados, ele já está completando um ano. A tolerância da revisão é 1000 KM ou 1 mês pra cima ou pra baixo. Se tu não fizer a revisão em até 1 ano e 1 mês (limite do limite), báu báu garantia...
Eu tow ligado!
Minha revisão já tá marcada! Será semana q vem já!!!