Assustado com o consumo
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Claudinho/RS
- BRONZE MEMBER

- Contato:
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Assustado com o consumo
Gostaria de saber o nome do engenheiro que desenhou esse motor 1.0 para motocicleta e parabenizar a engenharia da Hyundai por esse brilhante desempenho/consumo(diminuam 1km/l pq além de tudo esse cb é mentiroso) dessa obra de arte...consegue gastar mais do que um motor honda 1.4 com uma caixa automática...

-
LUIZGUEDES
- Contato:
sachs escreveu:Gostaria de saber o nome do engenheiro que desenhou esse motor 1.0 para motocicleta e parabenizar a engenharia da Hyundai por esse brilhante desempenho/consumo(diminuam 1km/l pq além de tudo esse cb é mentiroso) dessa obra de arte...consegue gastar mais do que um motor honda 1.4 com uma caixa automática...
cara esse consumo é no álcool ou na gasolina? O.O
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
LUIZGUEDES escreveu:
Luiz...a gasolixo esse motor não sobe lomba como a Lucas de Oliveira aqui na cidade com ar ligado .....impossível usar.
-
LUIZGUEDES
- Contato:
sachs escreveu:LUIZGUEDES escreveu:
Luiz...a gasolixo esse motor não sobe lomba como a Lucas de Oliveira aqui na cidade com ar ligado .....impossível usar.
Verdade,com gasolina e ar ligado se for pra subir ele não vai!!!SOFRÍVEL!!!rsrsrsrs
Bom, como eu não pego muita subida eu prefiro economizar e andar na gasosa mesmo!!!Na cidade, com trânsito, parando e andando, o meu consumo é de 8,1 na gasolina!!!Sem trânsito, pegando um retão direto eu chego a 10,11 km/l!!O álcool eu só usei quando tirei ele da css, como ele bebeu muito optei pela gasolina mesmo, apesar do carro se arrastar!!!
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
LUIZGUEDES escreveu:sachs escreveu:LUIZGUEDES escreveu:
Verdade,com gasolina e ar ligado se for pra subir ele não vai!!!SOFRÍVEL!!!rsrsrsrs
Bom, como eu não pego muita subida eu prefiro economizar e andar na gasosa mesmo!!!Na cidade, com trânsito, parando e andando, o meu consumo é de 8,1 na gasolina!!!Sem trânsito, pegando um retão direto eu chego a 10,11 km/l!!O álcool eu só usei quando tirei ele da css, como ele bebeu muito optei pela gasolina mesmo, apesar do carro se arrastar!!!
O que convenhamos...para um motor de moto esse consumo é ridículo. Na boa,deveriam se tocar do erro colossal de montar um carro com isso, pois quem fez a engenharia dessa encrenca não tem culpa, ele deve ter imaginado que era para uma moto um um mini carro de 750kg. Se fosse economico ainda passava. Agora é tentar passar adiante ou ficar sofrendo. Pior carro da minha vida...
- McHawk
- Contato:
Posso perguntar?
Vocês estão realmente se baseando no computador de bordo?!? Já fizeram o teste do tanque cheio vs km rodado??
Cara pelo Santo Amor de Deus não se baseiem pelo computador de bordo... DE NENHUM CARRO...
Fiz uma viagem de 530 KM de Porto Alegre a Marau e o computador de bordo mostrou 18.6 KM/L... fiz a prova do tanque vs KM e deu 17.07 KM/L
(FOTOS 527.9 KM / 30.93 L = 17,0675719366311 KM / L)
Do mesmo jeito que andei com um tanque 100% álcool na cidade e o computador acusou 9.1 KM/L e a prova do tanque deu 9.7 KM/L
SEMPRE, SEMPRE peço pro frentista parar no primeira estágio (não entupir o respiro etc etc etc)
OU vcs tão andando feito maníacos psicopatas OU realmente o HB20 de vcs veio bixado...
Eu hein...
Vocês estão realmente se baseando no computador de bordo?!? Já fizeram o teste do tanque cheio vs km rodado??
Cara pelo Santo Amor de Deus não se baseiem pelo computador de bordo... DE NENHUM CARRO...
Fiz uma viagem de 530 KM de Porto Alegre a Marau e o computador de bordo mostrou 18.6 KM/L... fiz a prova do tanque vs KM e deu 17.07 KM/L
Do mesmo jeito que andei com um tanque 100% álcool na cidade e o computador acusou 9.1 KM/L e a prova do tanque deu 9.7 KM/L
SEMPRE, SEMPRE peço pro frentista parar no primeira estágio (não entupir o respiro etc etc etc)
OU vcs tão andando feito maníacos psicopatas OU realmente o HB20 de vcs veio bixado...
Eu hein...
- Anexos
-
- HB20 3.jpg (40.13 KiB) Exibido 7272 vezes
-
- HB20 2.jpg (38.19 KiB) Exibido 7272 vezes
-
- HB20 1.jpg (34.41 KiB) Exibido 7272 vezes
-
LUIZGUEDES
- Contato:
McHawk escreveu:Posso perguntar?
Eu hein...
uma dúvida:
essa sua média se dá em trajeto na cidade, em pleno trânsito?
essa minha média de 8,1 se dá em um trajeto curto na cidade e com trânsito!Pergunto isso pois quando eu fui andar com ele em um percurso mais distante e sem muito transito,na cidade, essa média subiu para 11km/l!
O trajeto influencia muito nessa questão!!!No meu caso mesmo, eu rodo muito pouco, e o pouco q rodo é sempre um trajeto curtissimo e com um pouco de transito!!Eu rodo tão pouco q o meu carro vai fazer um ano e só tem 1700 (mil e setecentos) km rodados!!!
Com quantos rpms, tu troca de marcha?
- McHawk
- Contato:
LUIZGUEDES escreveu:McHawk escreveu:Posso perguntar?
Eu hein...
uma dúvida:
essa sua média se dá em trajeto na cidade, em pleno trânsito?
essa minha média de 8,1 se dá em um trajeto curto na cidade e com trânsito!Pergunto isso pois quando eu fui andar com ele em um percurso mais distante e sem muito transito,na cidade, essa média subiu para 11km/l!
O trajeto influencia muito nessa questão!!!No meu caso mesmo, eu rodo muito pouco, e o pouco q rodo é sempre um trajeto curtissimo e com um pouco de transito!!Eu rodo tão pouco q o meu carro vai fazer um ano e só tem 1700 (mil e setecentos) km rodados!!!
Com quantos rpms, tu troca de marcha?
Olá Luiz! Tchê, os 17.07 eu fiz na estrada, mas fui na manha mesmo, pra fazer média, a 80~90 KM/H
Agora os 9.7 KM/L que eu consegui na cidade: Aqui em Porto Alegre tem uma avenida chamada Carlos Gomes. O meu trajeto é tipo 70% nessa Carlos Gomes, onde eu consigo trafegar a 60 KM/H em 5ª marcha, nos horários onde eu a utilizo.
Eu pratico direção defensiva (veja o tópico viewtopic.php?f=64&t=8725&hilit=mchawk ).
Quando eu pego trânsito, obviamente a KM/L vai baixar, pois o motor está gastando combustível pra ficar parado por 10 minutos, por exemplo. Aí a KM/L cai drasticamente também.
Faço trocas de marchas a no máximo dos máximos 2.5k RPM.
Abraços!
-
LUIZGUEDES
- Contato:
Agora sim tá explicado!!! os 17 km tu fez na ESTRADA!!!Aí tá certo!!!
Essa minha média tá certa mesmo, em um trajeto diferente do q eu faço diariamente, na cidade, e com um pouco de trânsito eu já cheguei aos 10km/l!na gasolina!!!
O trajeto q faço diariamente eu alcanço uma velocidade média de 40km/h!!!Daí tu vê q não tem nada de errado!!!
Tenho certeza q se eu pegar estrada eu alcançaria esses 17!!!E essa média de 6,1 tá certa tbm!!!Isso é a média de álcool+cidade+transito!!!Acho q o meu faria uma média dessa tbm!!
Eu geralmente troco de marcha a cada 2000rpm mais ou menos!!!!
Essa minha média tá certa mesmo, em um trajeto diferente do q eu faço diariamente, na cidade, e com um pouco de trânsito eu já cheguei aos 10km/l!na gasolina!!!
O trajeto q faço diariamente eu alcanço uma velocidade média de 40km/h!!!Daí tu vê q não tem nada de errado!!!
Tenho certeza q se eu pegar estrada eu alcançaria esses 17!!!E essa média de 6,1 tá certa tbm!!!Isso é a média de álcool+cidade+transito!!!Acho q o meu faria uma média dessa tbm!!
Eu geralmente troco de marcha a cada 2000rpm mais ou menos!!!!