Falta de Informação de Combustível no Tanque.
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Marcio Grutt
- Contato:
Falta de Informação de Combustível no Tanque.
Boa noite, Pessoal!
Esta semana aconteceu do meu HB20S 1.6 perder informação de quantidade de combustível! Ocorreu quando fui subir uma calçada o carro morreu, em seguida liguei o carro. Quando percebi a indicação de combustível na reserva estava piscando, e mostrava zero de combustível. Andei por alguns metros e ele retomou a leitura de combustível um pouco confusa, variando muito, imagino que estava atualizando a quantidade de combustível. Eu estava com meio tanque e o consumo aproximado de 14km/litro. Depois de andar uns 5km a informação se estabilizou. Ainda não tinha passado por isso e nem visto esse problema aqui no fórum.
Um abraço. Fiquem com Deus!
Esta semana aconteceu do meu HB20S 1.6 perder informação de quantidade de combustível! Ocorreu quando fui subir uma calçada o carro morreu, em seguida liguei o carro. Quando percebi a indicação de combustível na reserva estava piscando, e mostrava zero de combustível. Andei por alguns metros e ele retomou a leitura de combustível um pouco confusa, variando muito, imagino que estava atualizando a quantidade de combustível. Eu estava com meio tanque e o consumo aproximado de 14km/litro. Depois de andar uns 5km a informação se estabilizou. Ainda não tinha passado por isso e nem visto esse problema aqui no fórum.
Um abraço. Fiquem com Deus!
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Falta de Informação de Combustível no Tanque.
Já me aconteceu dele "esquecer" a média que vinha fazendo e reiniciar o cálculo.
Geralmente acontece quando abasteço e volto para casa fazendo um consumo bem baixo e, já duas vezes, pela manhã seguinte ele está reiniciando o consumo médio do zero.
Como se lhe tivessem sido adicionados 5 litros de combustível, situação em que, segundo o manual, ele zera o consumo médio e inicia nova contagem, sem zerar o odômetro.
Sds.
Geralmente acontece quando abasteço e volto para casa fazendo um consumo bem baixo e, já duas vezes, pela manhã seguinte ele está reiniciando o consumo médio do zero.
Como se lhe tivessem sido adicionados 5 litros de combustível, situação em que, segundo o manual, ele zera o consumo médio e inicia nova contagem, sem zerar o odômetro.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Hoje abasteci depois de andar um bom tanto com a luz de alarme.
Coloquei 10 litros de V-Power Nitro e completei com Etanol V-Power.
Disse à frentista que iam caber uns 46 litros e couberam 46,9 na segunda desarmada, que é como peço para encher:
Até a segunda desarmada (como confirmação) e até a terceira quando quero que esteja cheio ao máximo.
Gosto de olhar e avaliar quanto vai caber, para saber bem quantos litros ainda restam, e também, no posto, para saber se devo pedir o teste do galão aferido.
Acho as indicações precisas. Quando acende a luz, cabem uns 42 litros.
Então calculo cada quarto do tanque com 10 litros e a reserva com oito. Por prudência e experiência, tiro esses dois do cálculo. Eles não existem.
Sds.
Coloquei 10 litros de V-Power Nitro e completei com Etanol V-Power.
Disse à frentista que iam caber uns 46 litros e couberam 46,9 na segunda desarmada, que é como peço para encher:
Até a segunda desarmada (como confirmação) e até a terceira quando quero que esteja cheio ao máximo.
Gosto de olhar e avaliar quanto vai caber, para saber bem quantos litros ainda restam, e também, no posto, para saber se devo pedir o teste do galão aferido.
Acho as indicações precisas. Quando acende a luz, cabem uns 42 litros.
Então calculo cada quarto do tanque com 10 litros e a reserva com oito. Por prudência e experiência, tiro esses dois do cálculo. Eles não existem.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Faço a mesma coisa com o meu carro na hora de abastecer. Quando a perder a memória da média só quando abastece, mas isso já é previsto no manual.
Agora essa doideira de perder pode ser memória do C.B. ou o sensor de nível está doido e altera a leitura fazendo o computador entender que o carro abasteceu.
Outro dia durante o abastecimento esqueci o painel ligado e vi que conforme as barrinhas do combustível sobem, a autonomia sobe também. Interessante de ver.
Agora essa doideira de perder pode ser memória do C.B. ou o sensor de nível está doido e altera a leitura fazendo o computador entender que o carro abasteceu.
Outro dia durante o abastecimento esqueci o painel ligado e vi que conforme as barrinhas do combustível sobem, a autonomia sobe também. Interessante de ver.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
bernardo_bee escreveu:Faço a mesma coisa com o meu carro na hora de abastecer. Quando a perder a memória da média só quando abastece, mas isso já é previsto no manual.
Hoje aconteceu um situação estranha no computador de bordo. Estava chegando em casa após uma viagem, o combustível estava na reserva, segundo o CP eu teria ainda autonomia de 70 km e faltavam 30 km para eu chegar em casa. Quando, sem mais nem menos, o carro zerou a autonomia. Fiquei preocupado em acabar o combustível, mas ainda sim cheguei bem em casa e abasteci.
Alguém já observou situação semelhante?
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:Hoje aconteceu um situação estranha no computador de bordo. Estava chegando em casa após uma viagem, o combustível estava na reserva, segundo o CP eu teria ainda autonomia de 70 km e faltavam 30 km para eu chegar em casa. Quando, sem mais nem menos, o carro zerou a autonomia. Fiquei preocupado em acabar o combustível, mas ainda sim cheguei bem em casa e abasteci.
É feito assim mesmo, para um erro de cálculo não deixar você em pane seca.
Quando a autonomia fica menor que 50 km ele para de mostrar.
É mesmo para o motorista ficar inseguro e abastecer.
Para muitos, que acham que esses equipamentos conseguem ter a precisão de um laboratório de pesos e medidas, se ele disser que tem autonomia de 5 km, eles ainda vão querer andar pelo menso 4.900 m antes da abastecer.
Então é isso, seu carro está correto.
Abraço,
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Ricardo de Melo escreveu:Hoje aconteceu um situação estranha no computador de bordo. Estava chegando em casa após uma viagem, o combustível estava na reserva, segundo o CP eu teria ainda autonomia de 70 km e faltavam 30 km para eu chegar em casa. Quando, sem mais nem menos, o carro zerou a autonomia. Fiquei preocupado em acabar o combustível, mas ainda sim cheguei bem em casa e abasteci.
É feito assim mesmo, para um erro de cálculo não deixar você em pane seca.
Quando a autonomia fica menor que 50 km ele para de mostrar.
É mesmo para o motorista ficar inseguro e abastecer.
Para muitos, que acham que esses equipamentos conseguem ter a precisão de um laboratório de pesos e medidas, se ele disser que tem autonomia de 5 km, eles ainda vão querer andar pelo menso 4.900 m antes da abastecer.
Então é isso, seu carro está correto.
Abraço,
Tá certo, senão ainda processam a montadora...
HB20 Comfort Style 1.6 14/15