Falta de Informação de Combustível no Tanque.

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Marcio Grutt
Contato:

Falta de Informação de Combustível no Tanque.

#1 Mensagem por Marcio Grutt »

Boa noite, Pessoal!

Esta semana aconteceu do meu HB20S 1.6 perder informação de quantidade de combustível! Ocorreu quando fui subir uma calçada o carro morreu, em seguida liguei o carro. Quando percebi a indicação de combustível na reserva estava piscando, e mostrava zero de combustível. Andei por alguns metros e ele retomou a leitura de combustível um pouco confusa, variando muito, imagino que estava atualizando a quantidade de combustível. Eu estava com meio tanque e o consumo aproximado de 14km/litro. Depois de andar uns 5km a informação se estabilizou. Ainda não tinha passado por isso e nem visto esse problema aqui no fórum.
Um abraço. Fiquem com Deus!
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Falta de Informação de Combustível no Tanque.

#2 Mensagem por Roberto Bertoche »

Já me aconteceu dele "esquecer" a média que vinha fazendo e reiniciar o cálculo.
Geralmente acontece quando abasteço e volto para casa fazendo um consumo bem baixo e, já duas vezes, pela manhã seguinte ele está reiniciando o consumo médio do zero.
Como se lhe tivessem sido adicionados 5 litros de combustível, situação em que, segundo o manual, ele zera o consumo médio e inicia nova contagem, sem zerar o odômetro.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Roberto Bertoche »

Hoje abasteci depois de andar um bom tanto com a luz de alarme.
Coloquei 10 litros de V-Power Nitro e completei com Etanol V-Power.
Disse à frentista que iam caber uns 46 litros e couberam 46,9 na segunda desarmada, que é como peço para encher:
Até a segunda desarmada (como confirmação) e até a terceira quando quero que esteja cheio ao máximo.

Gosto de olhar e avaliar quanto vai caber, para saber bem quantos litros ainda restam, e também, no posto, para saber se devo pedir o teste do galão aferido.

Acho as indicações precisas. Quando acende a luz, cabem uns 42 litros.
Então calculo cada quarto do tanque com 10 litros e a reserva com oito. Por prudência e experiência, tiro esses dois do cálculo. Eles não existem.

Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por bernardo_bee »

Faço a mesma coisa com o meu carro na hora de abastecer. Quando a perder a memória da média só quando abastece, mas isso já é previsto no manual.

Agora essa doideira de perder pode ser memória do C.B. ou o sensor de nível está doido e altera a leitura fazendo o computador entender que o carro abasteceu.

Outro dia durante o abastecimento esqueci o painel ligado e vi que conforme as barrinhas do combustível sobem, a autonomia sobe também. Interessante de ver.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Ricardo M. »

bernardo_bee escreveu:Faço a mesma coisa com o meu carro na hora de abastecer. Quando a perder a memória da média só quando abastece, mas isso já é previsto no manual.

Agora essa doideira de perder pode ser memória do C.B. ou o sensor de nível está doido e altera a leitura fazendo o computador entender que o carro abasteceu.

Outro dia durante o abastecimento esqueci o painel ligado e vi que conforme as barrinhas do combustível sobem, a autonomia sobe também. Interessante de ver.

Hoje aconteceu um situação estranha no computador de bordo. Estava chegando em casa após uma viagem, o combustível estava na reserva, segundo o CP eu teria ainda autonomia de 70 km e faltavam 30 km para eu chegar em casa. Quando, sem mais nem menos, o carro zerou a autonomia. Fiquei preocupado em acabar o combustível, mas ainda sim cheguei bem em casa e abasteci.
Alguém já observou situação semelhante?
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo de Melo escreveu:Hoje aconteceu um situação estranha no computador de bordo. Estava chegando em casa após uma viagem, o combustível estava na reserva, segundo o CP eu teria ainda autonomia de 70 km e faltavam 30 km para eu chegar em casa. Quando, sem mais nem menos, o carro zerou a autonomia. Fiquei preocupado em acabar o combustível, mas ainda sim cheguei bem em casa e abasteci.

É feito assim mesmo, para um erro de cálculo não deixar você em pane seca.
Quando a autonomia fica menor que 50 km ele para de mostrar.
É mesmo para o motorista ficar inseguro e abastecer.
Para muitos, que acham que esses equipamentos conseguem ter a precisão de um laboratório de pesos e medidas, se ele disser que tem autonomia de 5 km, eles ainda vão querer andar pelo menso 4.900 m antes da abastecer.
Então é isso, seu carro está correto.
Abraço,
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:Hoje aconteceu um situação estranha no computador de bordo. Estava chegando em casa após uma viagem, o combustível estava na reserva, segundo o CP eu teria ainda autonomia de 70 km e faltavam 30 km para eu chegar em casa. Quando, sem mais nem menos, o carro zerou a autonomia. Fiquei preocupado em acabar o combustível, mas ainda sim cheguei bem em casa e abasteci.

É feito assim mesmo, para um erro de cálculo não deixar você em pane seca.
Quando a autonomia fica menor que 50 km ele para de mostrar.
É mesmo para o motorista ficar inseguro e abastecer.
Para muitos, que acham que esses equipamentos conseguem ter a precisão de um laboratório de pesos e medidas, se ele disser que tem autonomia de 5 km, eles ainda vão querer andar pelo menso 4.900 m antes da abastecer.
Então é isso, seu carro está correto.
Abraço,

Tá certo, senão ainda processam a montadora... :lol: :lol: :lol:
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Responder

Voltar para “Fora de tópico”