BATERIAS DE FÁBRICA

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Nogueira
Contato:

BATERIAS DE FÁBRICA

#1 Mensagem por Nogueira »

Pessoal, quanto tempo o carro de vocês, após, efetuarem a compra, precisou trocar a bateria? Meu carro fez 1,5 e já tem que trocar bateria. Qual a melhor?
Abraços
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: BATERIAS DE FÁBRICA

#2 Mensagem por Gspar »

Isso não é só do HB20, todos os carros que tive 0k, tive que trocar a bateria com uma média de 1,5 a 2 anos. Eu sempre usei Moura, essa pra uso normal nunca me deixou na mão mesmo depois de mais de 2 anos de uso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
André Fontes
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por André Fontes »

Peguei o meu carro em janeiro de 2013 e até agora a bateria não deu sinal de que está descarregada.
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Gspar »

André Fontes escreveu:Peguei o meu carro em janeiro de 2013 e até agora a bateria não deu sinal de que está descarregada.

Os outros também não deram sinal, já foram direto com bateria arriada. Tipo, fui de carro pro aeroporto e deixei estacionado 5 dias, com apenas o alarme ligado (normal), quando cheguei, não dava nem sinal na chave. O outro também deixei em casa totalmente desligado, nem o alarme liguei, uns 5 dias, qdo voltei sem sinal também. Nas vezes que aconteceram isso dei uma carga em uma auto elétrica, durou mais uns 3 meses e de uma hora pra outra estou eu sem bateria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Clever »

Olá,

Tenho o meu desde outubro de 2012 e está com bateria original, mesmo com:

- Banda 8.4
- Xenon no neblina
- neblina
- Keyless

Até agora normal... mas sei que logo logo vou trocar, uma alternativa será uma estacionária que caiba no envólucro da bateria.

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por rafael20 »

Fator determinante para durabilidade das baterias é a quantidade de partidas em um dia, ou seja, se o carro é ligado cerca de 8x num dia e anda pouco em cada trecho dificilmente essa bateria passará de 2 anos.
Ao contrário do que muitos pensam, um carro que fica parado a semana toda e nos finais de semana roda mais que 10km depois da partida vai ter a durabilidade da bateria para quase 4 anos.
Eloi
Contato:

#7 Mensagem por Eloi »

Baterias são projetadas para durarem entre 12 e 24 meses, dependendo do uso. Tanto que a garantia é na maioria de apenas um ano e algumas de dois anos.
Depois desse tempo ela pode morrer a qualquer momento e não tem remédio. Só outra.
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por rafael20 »

Quem já efetuou a troca colocou bateria com altura normal ou a caixa alta?
Tentei colocar uma Heliar 60Ah normal, mas os cabos ficam um pouco flexionados e não gostei do resultado..
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”