HB20 1.6 Premium ou New Fiesta 1.6 SE, dúvida na compra!!!

Para levantamento de opiniões dos membros do HB20Clube!

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
edijrx
Contato:

HB20 1.6 Premium ou New Fiesta 1.6 SE, dúvida na compra!!!

#1 Mensagem por edijrx »

Boa noite amigos,

Sou novo no fórum, o negócio é o seguinte, estou na dúvida entre comprar o HB20 1.6 Premium ou o New Fiesta 1.6 SE, ambos manuais.

Estou mais inclinado a comprar o HB20, devido a todas as informações que acompanhei aqui no fórum, tais como: custo x benefício, preço do seguro, manutenção (revisões), consumo e etc....

Fora isso, como vou dar 50% a 60% de entrada na compra do carro, a Hyundai está me oferecendo uma tx. de 0,49% c/ Emplacamento grátis (~R$800), enquanto a Ford com a msm porcentagem na entrada, não reduz a tx. pra menos de 1,0%, ou 0,99%, variando entre 1,10 e 1,19%. E como vou financiar em 24x ou 36x, no total irá fazer MUITA diferença.

E conforme relatos, que o "custo" de um Ford é bem mais caro e sobre a "má fama" do seu pós-venda, considerando todos os itens citados acima (seguro, manutenção, etc...), estou levando MUITO mais em consideração a compra do HB20.

Só mais uma coisa, a minha idéia inicial seria o 1.6 Confort Style, porém, devido ao final do estoque 2013/2014, na maioria das css da Hyundai aqui do RJ, só estou encontrando 1.0 Confort Style R$39.395,00 ou 1.6 Premium MT R$46.895,00.
Me ofereceram o Premium com a central BlueNav de 7" com GPS R$49.390,00, achei interessante, vale os R$2500,00 a mais???

Enfim, o que vcs acham? Vou fazer o test drive hoje (27/12) e vou comprar até amanhã no máximo. Estou considerando também o aumento do IPI a partir dos modelos 14/14.

Conto com a ajuda e as suas opiniões!
PAULO GOULART
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: HB20 1.6 Premium ou New Fiesta 1.6 SE, dúvida na compra!

#2 Mensagem por PAULO GOULART »

VÁ DE PREMIUM, SEM DÚVIDA. MAS SEM O BLUENAV. NÃO VALE O PREÇO. VC COMPRA CENTRAL CASKA ABAIXO PELO MESMO PREÇO E MAIS COMPLETA:

http://www.wolloko.com.br/p/central+mul ... ka+ca220br

ABÇ
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz
edijrx
Contato:

#3 Mensagem por edijrx »

PAULO GOULART escreveu:VÁ DE PREMIUM, SEM DÚVIDA. MAS SEM O BLUENAV. NÃO VALE O PREÇO. VC COMPRA CENTRAL CASKA ABAIXO PELO MESMO PREÇO E MAIS COMPLETA:

http://www.wolloko.com.br/p/central+mul ... ka+ca220br

ABÇ

Então meu amigo, estou indo hoje na Hyundai fazer o test drive no Premium.

Sobre o BlueNav, não tinha esclarecido um detalhe, os Premium que ainda existem no estoque, com a ótima tx de financiamento do saldo, cortesia, e preço 2013/2014, são somente modelos com a Central Multimídia. Ou seja, ou pego esse modelo pagando os R$2500 a mais ou só vou poder comprar o Style ou Premium sem BlueNav só a partir do dia 14 de Janeiro. Segundo a vendedora, esta é a data que eles irão começar a entregar os modelos 14/14, já com o aumento do IPI de 7% p/ 9% nos 1.6 e não tendo certeza sobre a tx de juros, podemos a mesma voltar a 0,99%, ou seja, o dobro da praticada HOJE. rsrs

Não tenho muitas saídas, nesse caso, vou ter que ir de BlueNav mesmo....

O que vcs acham?
raidm
Contato:

#4 Mensagem por raidm »

Neste caso, vá de BlueNav.

Eu também estava com a mesma duvida que voce, mas acabei opts do polo Hb20.

Obs. Não me arrependo

Sent to my iPhone 5 using Tapatalk
Renan Coelho - Garagem do RAIDM
HB20 1.6 Manual Confort Plus Branco Polar
Carioka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Carioka »

O new fiesta só vale a pena se for o titanium... Fora isso vai de hb que vai se dar bem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem
henrykazuo
Contato:

#6 Mensagem por henrykazuo »

Concordo. Ford new fiesta so se for titanium.
estava com a mesma dúvida do colega do tópico. Optei pelo Hb mais pelo interior do que pela tecnologia. E, convenhamos, o NF é muito superior tecnologicamente do que o Hb(ar digital, AT6, banco de couro, painel, Cb e até motorização).

No pau a pau, fiquei com o Hb. Não queria pagar 60k no Tit PS.

Desculpe a ignorância se disse algo errôneo.
Musashinm
Contato:

#7 Mensagem por Musashinm »

Também fique na dúvida entre o New Fiesta e o HB20. No final o HB20 levou a melhor por alguns fatores. Primeiro, valor. Como os demais já falaram o NF só vale a pena na versão Titanium, que tem um valor acima dos 60K.

Segundo, o câmbio CVT. Eu preferi um câmbio automático do que um automatizado. Além do câmbio do HB20 já ser conhecido no mercado (se não me falha a memória, é o antigo do Sonata).

Terceiro, acabamento. Achei o HB20 muito superior nesse ponto. Fora que eu queria a versão Sedan. E no NF Sedan parece que o orçamento dos designers só pagou o projeto do Hatch, então resolveram botar a traseira do antigo Mondeo. :P

Mas como já disse em outro tópico, pesquise bem e não tenha pressa. Se for necessário faça os Tests Drives diversas vezes em ambos. Pois opiniões de proprietários são apenas um guia e não um veredicto. ;)
Musashinm
Contato:

#8 Mensagem por Musashinm »

Também fique na dúvida entre o New Fiesta e o HB20. No final o HB20 levou a melhor por alguns fatores. Primeiro, valor. Como os demais já falaram o NF só vale a pena na versão Titanium, que tem um valor acima dos 60K.

Segundo, o câmbio CVT. Eu preferi um câmbio automático do que um automatizado. Além do câmbio do HB20 já ser conhecido no mercado (se não me falha a memória, é o antigo do Sonata).

Terceiro, acabamento. Achei o HB20 muito superior nesse ponto. Fora que eu queria a versão Sedan. E no NF Sedan parece que o orçamento dos designers só pagou o projeto do Hatch, então resolveram botar a traseira do antigo Mondeo. :P

Mas como já disse em outro tópico, pesquise bem e não tenha pressa. Se for necessário faça os Tests Drives diversas vezes em ambos. Pois opiniões de proprietários são apenas um guia e não um veredicto. ;)
tiagotnunes
Contato:

#9 Mensagem por tiagotnunes »

Eu também fiquei na dúvida entre N Fiesta e o HB...
O Fiesta possui mais recursos tecnológicos e de concepção mais atual, além de item de segurança importantíssimo, como controle de estabilidade, que faz falta no HB, além de ter direção elétrica e AC digital, motor que dispensa o tanquinho de partida a frio.
Porém... fui de HB pelos seguintes fatores:

1. Preço
2. Garantia
3. Custo/benefício
4. pacote de revisões
5. Acabamento e espaço interno do Fiesta é ridículo, para um carro que ultrapassa a cifra de 60 mil num modelo top
6. Diversas reclamações de defeitos no câmbio PowerShift

Não me arrependo do meu HB. ;)
Editado pela última vez por tiagotnunes em 16 Set 2014 17:58, em um total de 1 vez.
Claudinho/RS
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Claudinho/RS »

Também fui de HB premium automático em relação ao New Fiesta Titanium pelos mesmos motivos do colega acima.
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016
Responder

Voltar para “Enquetes”