Acessórios CSS

Para assuntos relacionados as versões disponíveis e acessórios para o HB20.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Isis Lima
Contato:

Acessórios CSS

#1 Mensagem por Isis Lima »

Boa tarde.

Desculpe se estiver postando no lugar errado, sou nova aqui.

Acabei de adquirir meu HB20 1.0 Comfort Style Vermelho 2014 / 2015, devo retirar na CSS dia 20/09.

Me passaram os seguintes acessórios:

Protetor de Carter: $ 300,00
(Chapa de aço, que vai embaixo do carro, para proteção do cárter, contra buracos e valetas)
Soleira de Porta: $ 280,00
Calhas de Chuva: $ 250,00
Film: $ 250,00
Frisos laterais de porta $ 500,00
Película de segurança $ r$690,00
Módulos de Subida de Vidro: $ 600,00
(Subida automático dos 4 vidros ao sair do carro, necessário vidro elétrico)
Sensor de Estacionamento com Led: $ 500,00
(4 Plugs pintados na cor do veículo, instalados no para-choque traseiro, com tela meia lua na parte superior do painel, toda vez que colocar a ré irá mostrar a distância exata do obstáculo até o para-choque, com apito sonoro, quanto mais próximo mais intenso ficará)
Engate Cromado: $ 500,00
Bancos em couro $ 1700,00
Kit Multimídia $ 3950,00

No momento o que eu tenho interesse é o film (na verdade estou pesquisando sobre a película segurança, andei olhando alguns posts no fórum mas todos meio antigos, estou em SP próximo a MercadoCar barra funda, se tiverem algumas dicas), protetor de carter e módulo de subida de vidro.

Andei pesquisando aqui no fórum e em outros lugares e achei o preço bem abusivo de todos os itens. Gostaria de saber de vocês se já instalaram esses itens em outros lugares (principalmente o módulo de subida de vidro) e se deu tudo certo... Se não perde a garantia. Qual marca vocês indicam? O vendedor da Mercado Car me disse que o original da Hyundai é da marca Tury, porém queria adquirir um Positron.

A vendedora disse que se por fora da CSS dá tudo certo, desde que não corte o chicote. É isso mesmo? O da Positron preciso cortar o chicote ou é de plug igual o da Tury/Quantum? (informação do vendedor da Mercado Car)

Obrigada.
HB20 1.0 Style Vermelho Tropic
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Acessórios CSS

#2 Mensagem por bernardo_bee »

Na concessionária onde comprei o meu (New Ribeirão Preto) eu adquiri o seguinte e por que os instalei lá :

Itens que compensou comprar na concessionária

Insul-Filme 180 reais. - Comprei na Hyundai mesmo, pois é o preço que se paga em qualquer loja de acessórios por ai, então por pouca diferença instalei lá mesmo.

Levantamento automático dos vidros. 220 reais. - A peça custa cerca de 100 reais, e na Concessionária o valor de 220 reais com a mão de obra e com a certeza de que a garantia da parte elétrica não ia ser afetada... aceitei pagar na boa. Fora da loja me pediram 150 reais...a diferença era muito pequena.

Frisos Laterais 220 reais. - No mercado livre eu encontrei frisos por 120 reais +/-. Então com eu iria ter que instalar por conta ou pagar alguém e ainda teria que pagar o frete e esperar chegar correndo o risco de dar algum problema comprei na Hyundai mesmo.

Protetor de Cárter: 130 reais. Comprei lá mesmo, pois fora da rede seria uns 80 +/-. Então nem dava muita diferença.

Engate 400 reais. Não instalei por que eu teria que esperar chegar e nem ligo muito pra esse item. Fora da rede eu encontrei por 350 instalado. Então o preço da hyundai era muito próximo e valeria a pena.

Itens que achei mais caro:

Soleira das portas (em resina). 120 reais. Achei o valor caro, pois encontrei por 50 a 60 reais o kit. porém como eu teria que pagar o frete e esperar dias pra chegar mandei instalar lá mesmo

Tapetes em carpete: 200 reais. Os tapetes não compensa comprar na Hyundai...na internet vc encontra tapetes excelentes no acabamento por 80 ou 100 reais o kit completo. Mas o vendedor deu de brinde... :D :D :D

Sensor de estacionamento 700 reais. - Achei um roubo e não instalei. Fora da rede vc instala em lojas por no máximo uns 200 reais tranquilamente.

Farol de neblina 900 reais. Um outro roubo. Não sei se eles iriam instalar o kit original, porém vc instala kits por ai por 200 a 300 reais no máximo.

Calhas eu nao pedi nem o preço pois acho inútil num carro com Ar condicionado.

Película de Segurança. Não instalei mas era cerca de 700 reais. Não sei dizer se é ou nao caro demais. Mas não é um item que irá te salvar de um assalto. No máximo de uns pivetes se vc morar em cidade grande. Como moro no interior nem preciso :D :D

DE TODOS OS ITENS QUE VC MOSTROU O PREÇO Eu instalaria APENAS o insul-filme pois a diferença é pequena, mesmo que é 250 reais e fora custe uns 180, não acho muita diferença e geralmente as concessionárias instalam marcas de qualidade.
O banco de couro se for de boa qualidade e couro legítimo vale a pena pois muito dificil vc pagar menos de 1200 só nos bancos..ai acrescente o couro nas portas e tals e verá que a concessionária até que cobra um preço aceitável.

Do resto achei tudo um ROOOOUBO ...assalto na cara dura !

A concessionária que me vendeu achei com preços da maioria dos itens dentro da realidade, porém claro com um leve preço a mais...mas nada que assustasse. Porém considero que ela é uma raridade no mercado.
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por VTR »

Isis, sem dúvida alguma, vale mais a pena fazer fora da CSS.
A única coisa que acho que talvez devesse comprar na CSS seria o protetor de cárter, caso seja o modelo homologado pela Hyundai.
O preço na CSS é absurdamente maior que fora. Você pode economizar bastante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Roberto Bertoche »

Para quem acha o preço cobrado pelas CSS caro, arrisco um palpite.
Minha avó muitas vezes dizia que a economia é a base da porcaria.
A CSS não pode mesmo cobrar um preço igual ao de uma instalação feita por fora.
A responsabilidade de um e de outro são muito diferentes.
Carro com muitos acessórios é bom quando eles vêm de fábrica e o fabricante se responsabiliza pelo carro inteiro.
Completar o seu carro em cada lugar em que vc encontrar um acessório no melhor preço, pode acreditar, é a opção mais cara que vc pode escolher.
Vai ficar uma bela colcha de retalhos pela qual ninguém vai assumir a paternidade.
E quando você for reclamar que alguém fez alguma coisa errada e seu carro deu problema, você vai fazer o que com o responsável? Tomar a bicicletinha dele?
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por VTR »

Roberto Bertoche escreveu:Para quem acha o preço cobrado pelas CSS caro, arrisco um palpite.
Carro com muitos acessórios é bom quando eles vêm de fábrica e o fabricante se responsabiliza pelo carro inteiro.
Completar o seu carro em cada lugar em que vc encontrar um acessório no melhor preço, pode acreditar, é a opção mais cara que vc pode escolher.
Vai ficar uma bela colcha de retalhos pela qual ninguém vai assumir a paternidade.
E quando você for reclamar que alguém fez alguma coisa errada e seu carro deu problema, você vai fazer o que com o responsável? Tomar a bicicletinha dele?

HUAHUAHUAHUAHAUAHUA
A Zorra Total não sabe o que ta perdendo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Cy :)
Contato:

#6 Mensagem por Cy :) »

Roberto Bertoche escreveu:Para quem acha o preço cobrado pelas CSS caro, arrisco um palpite.

Ninguém sugere o mais barato. Eu nunca vou no mais barato de todos. Mas qualquer lugar fora cobra menos que a css. Vou dar exemplo do insulfilm que coloquei por fora, ele é de ótima qualidade e tem 5 anos se garantia. Qualquer problema posso voltar lá e vou ser atendida. Isso pq escolhi um lugar de confiança e ainda assim paguei bem menos que na css. Meu tio colocou insulfilm na tucson dele na css e precisou levar lá de novo pq tinha bolhas e informaram pra ele que sumiria no outro dia, o que não aconteceu. Isso foi numa Hyundai.
Acho que você está distorcendo as coisas. Ninguém está sugerindo levar o carro no picareta mais barato.
A dica é pesquise, compare e peça recomendações.

Sent from my XT1033 using Tapatalk
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré

Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Roberto Bertoche »

Cy :) escreveu:

Ninguém sugere o mais barato. Eu nunca vou no mais barato de todos. Mas qualquer lugar fora cobra menos que a css. Vou dar exemplo do insulfilm que coloquei por fora, ele é de ótima qualidade e tem 5 anos se garantia. Qualquer problema posso voltar lá e vou ser atendida. Isso pq escolhi um lugar de confiança e ainda assim paguei bem menos que na css. Meu tio colocou insulfilm na tucson dele na css e precisou levar lá de novo pq tinha bolhas e informaram pra ele que sumiria no outro dia, o que não aconteceu. Isso foi numa Hyundai.
Acho que você está distorcendo as coisas. Ninguém está sugerindo levar o carro no picareta mais barato.

Tudo bem, Cy :).
Não estou falando especificamente de vc, mas no geral, como uma tese abstrata.
A tese é de que é mais barato a gente escolher um modelo mais top e aceitar ele como ele é e não mexer em mais nada, do que pegar um mais barato e acrescentar todas as coisas que faltaram.
Eu gostaria de ter um piloto automático no meu para viajar com mais conforto, mas não vou colocar. Não acredito que possa ficar bom.
Quando e se a Hyundai lançar isso no HB20 aí eu poderei ter um HB20 com piloto automático. Antes disso não.
Concordo em pesquisar, comparar e pedir recomendações, mas depois de tudo levantado e orçado, eu pediria desconto e faria na CSS que me vendeu o carro, para eles poderem cuidar dele inteiro.
Carro não é para ficar mexendo, abrindo capô, trocando roda, lampadinhas, etc. É só pra cumprir o plano de manutenção e boa.
Quanto menos se mexe e quanto menos mecânicos puserem a mão, melhor.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por bernardo_bee »

Roberto Bertoche escreveu:
Cy :) escreveu:

Tudo bem, Cy :).
Não estou falando especificamente de vc, mas no geral, como uma tese abstrata.
A tese é de que é mais barato a gente escolher um modelo mais top e aceitar ele como ele é e não mexer em mais nada, do que pegar um mais barato e acrescentar todas as coisas que faltaram.
Eu gostaria de ter um piloto automático no meu para viajar com mais conforto, mas não vou colocar. Não acredito que possa ficar bom.
Quando e se a Hyundai lançar isso no HB20 aí eu poderei ter um HB20 com piloto automático. Antes disso não.
Concordo em pesquisar, comparar e pedir recomendações, mas depois de tudo levantado e orçado, eu pediria desconto e faria na CSS que me vendeu o carro, para eles poderem cuidar dele inteiro.
Carro não é para ficar mexendo, abrindo capô, trocando roda, lampadinhas, etc. É só pra cumprir o plano de manutenção e boa.
Quanto menos se mexe e quanto menos mecânicos puserem a mão, melhor.
Abraço,

Concordo...quanto menos mãos diferentes mecherem no carro melhor. Claro que não devem ir lá e instalar um sensor de estacionamento por 700 reais na concessionária...mas no meu caso instalei os itens que tenho no meu carro lá na CSS mesmo pois no fim pra mim a economia ia ser de uns 200 ou 300 reais ao todo. Economia porca ao meu ver já que depositei na conta da loja 41 mil reais in cash
Isis Lima
Contato:

#9 Mensagem por Isis Lima »

Oi Galera, desculpa demorar pra dar o retorno.

As dicas de vocês foram muito válidas, agradeço a todos pela resposta. Peguei o carro na segunda-feira e optei por colocar nenhum acessório na CSS.

Como o amigo aí em cima disse o único com o preço justo seria o insulfilm, porém a CSS informou que era da 3M com 1 ano de garantia, contra 3 anos de garantia na Mercado Car da Barra Funda basicamente pelo menos preço (R$ 240,00). Sem contar que é um item que não vai mudar em nada a garantia do veículo.

Realmente não pretendo optar pelo mais barato, jamais vou colocar um item no meu carro caso fique alguma dúvida quanto ao serviço prestado, mas acho que a realidade na maioria das vezes é que acabam sendo os mesmo itens da CSS, porém lá super faturado.

Se o preço da CSS fosse um pouco mais realista eu não pensaria duas vezes, mas achei a tabela um assalto, sério.

Olha ele que lindo gente, to apaixonada.
Anexos
Style 1.0 Vermelho 14/15
Style 1.0 Vermelho 14/15
CARRO.jpg (355.04 KiB) Exibido 12338 vezes
HB20 1.0 Style Vermelho Tropic
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Roberto Bertoche »

Parabéns!
Lindão o seu carro.
Responder

Voltar para “Versões / Acessórios”