casarin escreveu:Gspar escreveu:Kkkkkkkk
Ai até uma Ferrari faz esse barulho.......seria a mesma coisa que procurar chifre na cabeça de cavalo, como dizia me avô.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gspar, tanque cheio.
de ré em uma rampinha, devagar.
pisa no freio.
pronto.. ploc, ploc.. rsrs.. tenta, depois me fala .. abraço...
Casarin
Blza?
Cara eu ouvi, estava no trânsito numa descida leve, tanque cheio ( tinha acabado de encher no automático, primeiro click da bomba), som desligado, silêncio quase total dentro do carro ( se não fosse um chato falando pra car.....do meu lado). Dei uma freada mais forte e ploc, ploc....mas é muito baixo se comparado com meu último carro, Fiesta hatch 1.6 2012.
Mas fiz uns testes depois disso, para poder colocar um feedback melhor.
1_ tanque cheio, primeiro click da bomba de combustível = fácil de se perceber o ruído ( apesar de ser bem baixo, tem que ficar sem outros sons para se ouvir)
2_tanque cheio no manual, aquela completadinha pra arredondar a conta! O nível ficou acima, apareceu gasolina no tubo de entrada, nada de barulho por alguns quilômetros. Até que derrepente escutei um ruído, fiz questão de olhar o nível se ainda estava no tubo de entrada, tinha desaparecido, mas não tinha abaixado no painel, depois de mais alguns quilômetros e sumiu, mas ainda sem mexer no nível do painel.
Eu sinceramente acho que este som não vem do teto do tanque e sim da junção entre o tanque e o tubo de entrada (boca de abastecimento), pois concorda comigo que se fosse do teto do tanque ficaria mais barulhento, pelo que conheço de quebra onda, mesmo que tivesse esse dispositivo, ele faria o barulho alto ainda.
Digo pois fiz questão de ficar com atenção entre o nível de combustível e este ruído, e realmente depois que fica abaixo da entrada de combustível acaba o ruído.
E também com minha experiência em hidráulica industrial, que na maioria dos tanques se usa o quebra onda, para evitar barulhos muito altos e o acúmulo de espuma, para evitar cavitação ou entrada de ar na bomba hidráulica, em um tanque veicular não muda muito. Além de evitar ruídos, também evita a criação de espuma, pois o movimento dentro de um tanque veicular é muito mais alto.
Veja não estou induzindo ninguém a nada é apenas minha opinião, e também só para nível de curiosidade que fiz isso, pois este ruído não me afeta em nada, muito baixo mesmo.
Abraço a todos!!!!