farolsubmarino escreveu:Comprei um carro zero km da Ford pro meu filho mais novo. Carro branquinho, que tá na moda e dizem que é uma ótima cor pra ser cuidada.
3 meses de uso apenas, tá com 1 mil km rodados, uma meia dúzia de lavagens, muito bem feitas, com produtos de primeira linha, não agressivos.
Pelo menos em 3 lugares parece que a tinta simplesmente desapareceu. Na pontinha do parachoque, numa extremidade perto da fechadura da porta e numa parte pintada de uma das colunas internas.
A gente vê claramente que faltou tinta e que o verniz foi aplicado quase que sobre o fundo.
Creio que com o calor, sol e a má qualidade (má proteção) do verniz, a poeirinha de tinta que tinha nesses pontos foi queimada a ponto de quase desaparecer.
Resumo: Carros atuais = lixos.
E a indústria não vai melhor em nada a qualidade. Só vai piorar enquanto nós estivermos fazendo fila para pagar fortunas por essas carroças tecnológicas.
Pasmem, nos EUA, um Chevrolet Cruze completo, com tudo que a Chevrolet tem para colocar nele, ele custa em torno de 20 mil dólares. Aí vocês vão dizer: nossa, só isso! Se converter pela cotação do dólar vai dar uns 40 e poucos mil reais.
Nada disso, essa conversão simples é uma conversão burra. Lá, o povo ganha em dólar e a renda das famílias é bem maior que aqui. Fazendo a conversão e levando em conta a diferença de rendas de lá e de cá, esse Cruze de 20 mil dólares pesa no orçamento da família americana o mesmo que um Palio Fire 1.0 pelado pesa no bolso de uma família daqui.
Tem nada não né gente, aqui é que é bom. Não importa o quanto somos roubados. Importa que aqui tem marcha da maconha, marcha das vadias, que tem gol do Neymar, que amanhã tem futebol na TV... eita país de m....
Quanto ao meu carro, já me decidi. Quero voltar a ter carro usadinho, assim vou estar nem aí para uma marquinha a mais que aparecer.
Mas não vou vender e comprar outro lixo de outra marca não. Só perderia muito dinheiro.
Vou ficar com ele por um maior tempo, vou lavar, limpar, encerar, fazer as revisões, com bons produtos e cuidado, porém sem paranóias.
Na hora de trocar, fazer o que os comerciantes de carros fazem. Levo num profissional e mando dar um "tapa" na aparência.
Perfeito seu comentário...
GT-I9300 - Tapatalk
