Barulho no tanque de combustivel

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
walver
Contato:

Re: Barulho no tanque de combustivel

#111 Mensagem por walver »

o meu e 13/14 e nao tem barulho no tanque nao....
sergiogeo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#112 Mensagem por sergiogeo »

walver escreveu:o meu e 13/14 e nao tem barulho no tanque nao....

Você não deve ter percebido, mas o barulho existe sim, o meu também é 13/14.
Acontece que o barulho só fica perceptível quando o tanque está cheio e quando o carro fica num transito lento andando e parando, e ainda subindo/descendo rampa, etc (e é claro, pra perceber melhor deixe o rádio desligado). E quando se consome um pouco do tanque o barulho já para. Se a pessoa nunca deixar o tanque totalmente cheio nem vai perceber.

Abçs.
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#113 Mensagem por Roberto Bertoche »

sergiogeo escreveu:
walver escreveu:o meu e 13/14 e nao tem barulho no tanque nao....

Você não deve ter percebido, mas o barulho existe sim, o meu também é 13/14.
Acontece que o barulho só fica perceptível quando o tanque está cheio e quando o carro fica num transito lento andando e parando, e ainda subindo/descendo rampa, etc (e é claro, pra perceber melhor deixe o rádio desligado). E quando se consome um pouco do tanque o barulho já para. Se a pessoa nunca deixar o tanque totalmente cheio nem vai perceber.

Abçs.

O melhor modo de ouvir o barulho é encher o tanque e ir, de madrugada é melhor, para uma rua bem silenciosa. Desligue o rádio, o ar condicionado e o motor. Feche todos os vidros e peça para um amigo do lado de fora balançar o carro levemente e sem fazer barulho. Pronto, você deverá estar ouvindo um leve rumor líquido na parte de trás do carro. É isso. Sem tirar nem por, o famigerado barulho de combustível no tanque.
Brincadeira, exagerei um pouco mas é quase isso.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
casarin

#114 Mensagem por casarin »

escuta-se o barulho sem fazer nenhuma palhaçada, mas só com tanque cheio, e some bem rápido.. nada que incomode muito.. mas existe sim..
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#115 Mensagem por Gspar »

Eu também não ouvi este barulho ainda, mas já vi tanta gente falando isso.

Quero fazer uma pergunta aos que tem escutado este famigerado barulho, quando acontece é sempre com o tanque cheio, correto? Quando começa a abaixar o nível já desaparece o barulho, correto?

Será que este barulho não viria da junção entre a boca do tanque com o tubo que vai até a entrada de combustível?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#116 Mensagem por Roberto Bertoche »

Pô Casarin, não é porque fiz uma brincadeira que fiz uma palhaçada, né?!
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#117 Mensagem por Gspar »

Continuando meu raciocino, este barulho se da normalmente pelo movimento do combustível dentro do tanque, então quanto mais o tanque está esvaziando maior seria o barulho, aqui nos relatos acontece o contrário.
Falo isso pois no meu antigo carro, quanto menos combustível mais barulho

jonathandt
Contato:

#118 Mensagem por jonathandt »

Eu nunca ouvi este barulho, como já falaram que é quando está cheio e logo desaparece, já tentaram o teste de pedir para o frentista parar de abastecer logo que a bomba dá aquela primeira "travada"?

Sempre quando abasteço o meu aviso o frentista pra parar assim que travar e nunca ouvi esse barulho... Pode ser que esse barulho seja do combustível que fica no ponto entre a saída do tanque até o bocal onde se abastece... sei lá, só uma sugestão hehehe
casarin

#119 Mensagem por casarin »

jonathandt escreveu:Eu nunca ouvi este barulho, como já falaram que é quando está cheio e logo desaparece, já tentaram o teste de pedir para o frentista parar de abastecer logo que a bomba dá aquela primeira "travada"?

Sempre quando abasteço o meu aviso o frentista pra parar assim que travar e nunca ouvi esse barulho... Pode ser que esse barulho seja do combustível que fica no ponto entre a saída do tanque até o bocal onde se abastece... sei lá, só uma sugestão hehehe

nao é jonathan, eu sempre peço pra parar na trava da bomba, nem pode passar, pois pode dar problema....
casarin

#120 Mensagem por casarin »

Gspar escreveu:Continuando meu raciocino, este barulho se da normalmente pelo movimento do combustível dentro do tanque, então quanto mais o tanque está esvaziando maior seria o barulho, aqui nos relatos acontece o contrário.
Falo isso pois no meu antigo carro, quanto menos combustível mais barulho

gspar, a impressão que da é que ele so faz muito cheio pq bate na parte de cima do tanque... ou deve ter um quebra onda de 3/4 pra baixo.. hehe
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”