PROBLEMA SUSPENSÃO HB20

Espaço para troca de informações sobre suspensão e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
casarin

Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20

#71 Mensagem por casarin »

:roll::roll::roll:
Roberto Bertoche escreveu:Blz.

Acho o som ótimo, meu pessoal também acha ótimo, então eu vou trocar o som quando trocar o carro.
Em tempo, a suspensão dele também é ótima.

Abraço,

PS.: Insisto, não para chatear, mas para que essas opiniões, talvez de exigentes maestros e experientes pilotos de rali, não se incorporem como verdade na imagem do carro. Gosto de boa música e de automóveis e tanto o som quanto a suspensão são pontos positivos do meu carro. Talvez sejam aspectos para os quais nem todos tenham a mesma apurada percepção.

Nao se preocupe colega, seus comentários sempre com uma ironia e cinismo refinados nunca irão chatear alguém aqui no fórum... abraço....

Tapatalk GTI9300
Editado pela última vez por casarin em 20 Jun 2014 22:05, em um total de 1 vez.
Cy :)
Contato:

#72 Mensagem por Cy :) »

É meu primeiro carro e eu acho som e suspensão ruins. No meu caso o som incomoda até mais pq dirijo normalmente sozinha ou com mais uma pessoa apenas.

Sent from my XT1033 using Tapatalk
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré

Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#73 Mensagem por Mestiço »

Roberto Bertoche escreveu: talvez de exigentes maestros e experientes pilotos de rali, não se incorporem como verdade na imagem do carro. Gosto de boa música e de automóveis e tanto o som quanto a suspensão são pontos positivos do meu carro. Talvez sejam aspectos para os quais nem todos tenham a mesma apurada percepção.

Vejamos,

Não sou piloto de rali e acho a suspensão muito frágil!!!
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#74 Mensagem por Clever »

A única coisa que me arrependi de pegar sem som foi o comando no volante, do resto só alegria com meu som... sobre a suspensão, se não tiver ninguém atrás é nota 10, cheio nota 06... infelizmente!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Thiago Assis
Contato:

#75 Mensagem por Thiago Assis »

Cara, minha namorada comprou o HB20 há um mês. A suspensão tem nos incomodado muito. O carro anda quicando e toda vez que saímos, pelo menos umas 2 ou 3x ele bate o fundo (principalmente o peito de aço).

Aqui em SP, a "vala" em alguns cruzamento é funda, então sempre raspa o fundo.

Isso tem me incomodado muito apesar do carro ser muito bom, mas conhecendo este problema não compraria o HB20. Compraria o Ford Nwe Fiesta que é bem mais firme e seguro nas curvas.

Espero ter ajudado.
hard
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#76 Mensagem por hard »

Após sofrer com dificuldades de peças (lataria), falo pra vcs torçam para hyundai resolver essas questões de peças e a suspensão pq vai acabar sendo um mico em nossas mãos, é uma pena pq o carro é lindo e motor, cambio maravilhosos.. mas ta complicado, as seguradoras estão tendo problemas com reparos desses carros devido a isto q ja postei..
eu acho q seria ideal entrarmos com uma ação coletiva e pedir esclarecimentos a hyundai urgentemente..
abs
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#77 Mensagem por Betox »

Thiago Assis escreveu:Cara, minha namorada comprou o HB20 há um mês. A suspensão tem nos incomodado muito. O carro anda quicando e toda vez que saímos, pelo menos umas 2 ou 3x ele bate o fundo (principalmente o peito de aço).

Aqui em SP, a "vala" em alguns cruzamento é funda, então sempre raspa o fundo.

Isso tem me incomodado muito apesar do carro ser muito bom, mas conhecendo este problema não compraria o HB20. Compraria o Ford Nwe Fiesta que é bem mais firme e seguro nas curvas.

Espero ter ajudado.

Também moro em SP e o meu HB20 nunca raspou em valetas ou lombadas. É só tomar cuidado e reduzir a velocidade. Já minha esposa não toma nenhum cuidado e o C3 dela (que é mais alto que o HB20) está todo raspado na parte inferior do para-choque. :x

Quanto a fazer curvas, desde 0km uso pneu 195/45/17 e faço curvas igual à um débil mental. Acredito que o problema de estabilidade do HB20 são os pneus originais e não a suspensão. Já li relatos de outros que trocaram os pneus e viram grande melhora.
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#78 Mensagem por Betox »

hard escreveu:Após sofrer com dificuldades de peças (lataria), falo pra vcs torçam para hyundai resolver essas questões de peças e a suspensão pq vai acabar sendo um mico em nossas mãos, é uma pena pq o carro é lindo e motor, cambio maravilhosos.. mas ta complicado, as seguradoras estão tendo problemas com reparos desses carros devido a isto q ja postei..
eu acho q seria ideal entrarmos com uma ação coletiva e pedir esclarecimentos a hyundai urgentemente.
abs

Respeito a opinião de quem pensa o contrário, mas acho que seria causa perdida uma ação contra a Hyundai pois o que se divulga é que não é defeito e sim característica do veiculo.

Levando em consideração que o fórum tem mais de 16.000 membros e temos por volta de 50 reclamando (0,3%), é sinal que mais de 90% não enxergam problemas na suspensão.

Chutando alto que no site reclameaqui tenha 200 reclamações da suspensão, isso seria apenas 0,1% dos HB20 vendidos (sem contar que alguns replicam várias vezes as reclamações, por isso parece ser mais).

Quanto a falta de peças na Hyundai, não posso opinar.
casarin

#79 Mensagem por casarin »

Betox escreveu:
hard escreveu:Após sofrer com dificuldades de peças (lataria), falo pra vcs torçam para hyundai resolver essas questões de peças e a suspensão pq vai acabar sendo um mico em nossas mãos, é uma pena pq o carro é lindo e motor, cambio maravilhosos.. mas ta complicado, as seguradoras estão tendo problemas com reparos desses carros devido a isto q ja postei..
eu acho q seria ideal entrarmos com uma ação coletiva e pedir esclarecimentos a hyundai urgentemente.
abs

Respeito a opinião de quem pensa o contrário, mas acho que seria causa perdida uma ação contra a Hyundai pois o que se divulga é que não é defeito e sim característica do veiculo.

Levando em consideração que o fórum tem mais de 16.000 membros e temos por volta de 50 reclamando (0,3%), é sinal que mais de 90% não enxergam problemas na suspensão.

Chutando alto que no site reclameaqui tenha 200 reclamações da suspensão, isso seria apenas 0,1% dos HB20 vendidos (sem contar que alguns replicam várias vezes as reclamações, por isso parece ser mais).

Quanto a falta de peças na Hyundai, não posso opinar.

acredito também que muitos começam a prestar atenção em algo na suspensão após ler algumas reclamações.... talvez sem essa informação ficariam 10 anos com o carro sem perceber algo diferente....foi o meu caso.. rsrs
hard
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#80 Mensagem por hard »

VEnho de um peugeot 306 99 eu ja achava ele ruim de suspensão, consegui achar o hb20 pior..
acho que talvez quem não reclame é pq nunca dirigiu outro carro..rs
nao é possivel, é algo gritante..
vi um comentario sobre a espessura das molas, comparação que fizeram com um celta que é mais leve, como pode a mola do hb20 ser de espessura inferior?
tem um amigo que é piloto de testes da mercedes (carros passeio) , conhece muito de carro, hoje vou pedir pra ele dirigir o carro e levar essas questões, depois coloco aqui a impressão dele..
Responder

Voltar para “Suspensão / Preparação”