Tela do rádio com falhas
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Sukar
- Contato:
Tela do rádio com falhas
Olá pessoal. Meu nome é Paula e este é o meu primeiro post. Sou de Londrina/PR e estou morando há 3 semanas em Maringá/PR.
Assim que surgiu o HB20 eu me apaixonei rsrs. Com muito sacrifício, comprei o PRECIOSO. Estou com ele desde sábado 12/07/14 e estou curtindo muito rsrs
Só tem coisa que está me deixando chateada: A tela do rádio! Assim que eu ligo o carro, o rádio liga e aparece essas faixas no meio da tela. Em seguida os números da rádio aparecem com falhas (seguem as fotos). Mas depois de uns 20segundos a tela fica normal. Será que é algo simples? Preciso agendar na css pra verem isso? Acredito que a versão do rádio é a mais atual (tirei foto tb). Quando eu peguei o carro no sábado, estava normal. Andei de manhã, fui pra vários lugares. Desliguei, liguei o carro e tudo normal.
À noite quando eu fui sair, minha amiga colocou o pen drive e A PARTIR DAÍ, começou a aparecer tudo falhado....
Mais uma coisa: Meu carro fica na rua todos os dias o dia todo. E a noite fica na minha garagem que é semi-coberta, então ele sofre os efeitos do tempo e da natureza 24hrs ;/
Quarta-feira eu passei um pano úmido nele todo. Saiu marrom. E pretendo no domingo fazer o mesmo. Esse cuidado de 2x por semana já e o suficiente? Li em tópicos anteriores vcs falando de cristalização, polimento, cera, revestimento etc etc etc.
Qual o mais indicado? Eu mesma posso fazer ou é melhor levar na css ou numa loja especializada? (Este é o meu primeiro carro, e quero cuidar dele para que ele fique novo por anos e anos ehehhe.)
Outra coisa. Tem alguém aqui do Norte do Paraná? Se sim, quais os melhores postos para abastecer? Quais bandeiras? Quero usar combustível confiável e de qualidade...
Se puderem me ajudar, em qualquer coisa rsrs agradeço muito! Obrigada!
Assim que surgiu o HB20 eu me apaixonei rsrs. Com muito sacrifício, comprei o PRECIOSO. Estou com ele desde sábado 12/07/14 e estou curtindo muito rsrs
Só tem coisa que está me deixando chateada: A tela do rádio! Assim que eu ligo o carro, o rádio liga e aparece essas faixas no meio da tela. Em seguida os números da rádio aparecem com falhas (seguem as fotos). Mas depois de uns 20segundos a tela fica normal. Será que é algo simples? Preciso agendar na css pra verem isso? Acredito que a versão do rádio é a mais atual (tirei foto tb). Quando eu peguei o carro no sábado, estava normal. Andei de manhã, fui pra vários lugares. Desliguei, liguei o carro e tudo normal.
À noite quando eu fui sair, minha amiga colocou o pen drive e A PARTIR DAÍ, começou a aparecer tudo falhado....
Mais uma coisa: Meu carro fica na rua todos os dias o dia todo. E a noite fica na minha garagem que é semi-coberta, então ele sofre os efeitos do tempo e da natureza 24hrs ;/
Quarta-feira eu passei um pano úmido nele todo. Saiu marrom. E pretendo no domingo fazer o mesmo. Esse cuidado de 2x por semana já e o suficiente? Li em tópicos anteriores vcs falando de cristalização, polimento, cera, revestimento etc etc etc.
Qual o mais indicado? Eu mesma posso fazer ou é melhor levar na css ou numa loja especializada? (Este é o meu primeiro carro, e quero cuidar dele para que ele fique novo por anos e anos ehehhe.)
Outra coisa. Tem alguém aqui do Norte do Paraná? Se sim, quais os melhores postos para abastecer? Quais bandeiras? Quero usar combustível confiável e de qualidade...
Se puderem me ajudar, em qualquer coisa rsrs agradeço muito! Obrigada!
- Anexos
-
- DSC_0131-menor.jpg (16.59 KiB) Exibido 15052 vezes
-
- DSC_0133-menor.jpg (19.19 KiB) Exibido 15052 vezes
-
- DSC_0119-menor.jpg (4.24 KiB) Exibido 15052 vezes
Editado pela última vez por Sukar em 18 Jul 2014 11:32, em um total de 1 vez.
HB20 Branco Comfort Plus 1.0
2014/2014
2014/2014
- Sukar
- Contato:
Re: Tela do rádio com falhas
Tirei foto tb da versão do rádio. Creio que é a mais atualizada...
- Anexos
-
- DSC_0130-menor.jpg (52.17 KiB) Exibido 15051 vezes
-
- DSC_0124-menor.jpg (12.17 KiB) Exibido 15051 vezes
-
- DSC_0122-menor.jpg (12.31 KiB) Exibido 15051 vezes
2014/2014
2014/2014
- Gspar
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Olá! Sukar
Quanto a seu rádio vc vai ter que levar na CSS. Não tem muita escolha e afinal garantia é pra isso.
Olha só vc disse que passa pano úmido? Vai riscar todo o carro! Pelo menos é pano de micro fibra? Ainda mais a pintura do HB20, risca muito fácil e é pintura nova. Correto é que vc lave, qdo der uma boa encerada com uma cera de qualidade, como vc deve ter visto em outros tópicos. Eu lavo o meu uma vês por semana, encero a cada 45/60 dias, e fica bem tranquilo. Qual a cor do seu HB?
Boa sorte e felicidades com seu brinquedo novo!!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quanto a seu rádio vc vai ter que levar na CSS. Não tem muita escolha e afinal garantia é pra isso.
Olha só vc disse que passa pano úmido? Vai riscar todo o carro! Pelo menos é pano de micro fibra? Ainda mais a pintura do HB20, risca muito fácil e é pintura nova. Correto é que vc lave, qdo der uma boa encerada com uma cera de qualidade, como vc deve ter visto em outros tópicos. Eu lavo o meu uma vês por semana, encero a cada 45/60 dias, e fica bem tranquilo. Qual a cor do seu HB?
Boa sorte e felicidades com seu brinquedo novo!!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
20S
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Olá Paula,
Bem vinda ao clube. Parabéns pelo HB, ele é apaixonante. Quanto ao rádio, garantia nele, peça a troca do equipamento. E quanto a limpeza da pintura, isso que você está fazendo não é recomendado. O melhor é lavar com água, dando um banho antes para tirar a poeira e alguma lama seca grudada na pintura passando um pano macio(microfibra) bem de leve e depois um shampoo automotivo de preferência neutro. Se você continuar com o pano úmido, vai detonar a pintura do carro, que por sinal é bem frágil.
Bem vinda ao clube. Parabéns pelo HB, ele é apaixonante. Quanto ao rádio, garantia nele, peça a troca do equipamento. E quanto a limpeza da pintura, isso que você está fazendo não é recomendado. O melhor é lavar com água, dando um banho antes para tirar a poeira e alguma lama seca grudada na pintura passando um pano macio(microfibra) bem de leve e depois um shampoo automotivo de preferência neutro. Se você continuar com o pano úmido, vai detonar a pintura do carro, que por sinal é bem frágil.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
- Sukar
- Contato:
Eh, vou tentar arrumar um tempo e levar na css. Tomara que arrumem no dia ;/
Sério que risca o carro? Jesus amado. Não sei se o pano é de micro-fibra. Usei aqueles panos de limpeza geral (http://www.osmarthisenembalagens.com.br ... ee1e74.jpg).
Lavo então com bucha macia? Vou numa loja de estética automotiva pra comprar esse pano e shampoo!
Obrigada Gaspar e 20S!
Fico babando no Hb20 toda vez que vejo ele hehehe
Vcs procuram abastecer sempre em posto com a mesma bandeira? Em qual?
Sério que risca o carro? Jesus amado. Não sei se o pano é de micro-fibra. Usei aqueles panos de limpeza geral (http://www.osmarthisenembalagens.com.br ... ee1e74.jpg).
Lavo então com bucha macia? Vou numa loja de estética automotiva pra comprar esse pano e shampoo!
Obrigada Gaspar e 20S!
2014/2014
2014/2014
- VTR
- SILVER MEMBER

- Contato:
Sukar escreveu:Eh, vou tentar arrumar um tempo e levar na css. Tomara que arrumem no dia ;/
Obrigada Gaspar e 20S!
Paula, te aconselho a não usar mais esse pano. Ele, sem dúvidas, não é recomendado.
Compre uma flanela de microfibra. E nunca passe qualquer pano que seja com o carro sujo, empoeirado, para não arranhar a pintura. Só use o pano para secar o carro, após a lavagem.
Lave o carro com esponja específica para lavagem automotiva.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
andretiton
- BRONZE MEMBER

- Contato:
VTR escreveu:Sukar escreveu:Eh, vou tentar arrumar um tempo e levar na css. Tomara que arrumem no dia ;/
Obrigada Gaspar e 20S!
Paula, te aconselho a não usar mais esse pano. Ele, sem dúvidas, não é recomendado.
Compre uma flanela de microfibra. E nunca passe qualquer pano que seja com o carro sujo, empoeirado, para não arranhar a pintura. Só use o pano para secar o carro, após a lavagem.
Lave o carro com esponja específica para lavagem automotiva.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa dica! Só faria uma ressalva para "esponja específica". O correta seria luvas para lavagem. No mínimo luvas de microfibra e método de lavagem de dois baldes, o ideal mesmo seria luvas de lã de carneiro.
Exemplos de luvas:
http://www.lojamastercleaner.com.br/ker ... ro-un.html
http://www.lojamastercleaner.com.br/luv ... tec-o.html
Baldes para aplicar o método dos dois baldes:
http://www.lojamastercleaner.com.br/ult ... -1522.html
[]´s
-
20S
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Sukar escreveu:Eh, vou tentar arrumar um tempo e levar na css. Tomara que arrumem no dia ;/
Obrigada Gaspar e 20S!
Olá Sukar,
Eu, particularmente nunca lavei a pintura de carro com bucha de espuma com exceção da caixa de roda(por dentro do para-lama) e quanto ao abastecimento sempre vou de Shell ou Petrobras. Abaixo posto algumas fotos dos produtos que uso na conservação do meu HB. Meu carro também fica 24 Hrs aos cuidados da chuva, poeira e o sol por mais ou menos umas 2 horas por dia e o restante sombra de árvores. Tome cuidado com cocô de passarinho e cuspe, assim que você perceber isso em seu carro limpe logo, pois a acidez agride bastante o verniz do carro, principalmente sob o sol. Os produtos que uso são normalmente encontrados em supermercados com exceção da cera de carnaúba que comprei na net. Não são produtos top de linha, como os caríssimos importados, mas são bons produtos que já venho usando desde outros carros sem problema algum e que tem um bom custo/benefício, portanto, estou satisfeito.
Segue as fotos com descrição. Se tiver película no vidro, não passe o limpa vidro na película, só use no lado externo Ok.
- Anexos
-
- Cera carnauba-premium-lincoln-344gr-drywash.jpg (62.98 KiB) Exibido 14992 vezes
-
- WD 40.jpg (50.9 KiB) Exibido 14992 vezes
-
- Pano microfibra para lavagem.jpg (43.12 KiB) Exibido 14993 vezes
-
20S
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Mais fotos.
- Anexos
-
- Limpador de plásticos automotivo pro auto..jpg (55.08 KiB) Exibido 14989 vezes
-
- Limpa vidros Gran Prix.jpg (33.99 KiB) Exibido 14989 vezes
-
- cera_tradicional_grand_prix.jpg (82.79 KiB) Exibido 14989 vezes
-
20S
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Mais fotos.
- Anexos