Será que supri perfeitamente o carro durante o tempo normal de vida de uma bateria?
Bateria de 45A no HB20
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Alex Rogers
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Bateria de 45A no HB20
Estranho é que a maioria dos carros nacionais com ar condicionado a bateria é de 60A, porquê será que a do HB20 é de 45A.
Será que supri perfeitamente o carro durante o tempo normal de vida de uma bateria?
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Bateria de 45A no HB20
Alex Rogers escreveu:Estranho é que a maioria dos carros nacionais com ar condicionado a bateria é de 60A, porquê será que a do HB20 é de 45A.
Olha, bem pelo contrário...
O que vejo em carros nacionais são baterias na faixa de 45Amp/H a 48 Amp/H, sendo completos ou não, porém todos com motor abaixo de 1.6.
Já em carros acima de 1.6, daí vejo baterias de maior carga na faixa de 60Amp/Hr.
Não vejo problemas com baterias de 45Amp/Hr, se não ficar escutando som a todo pau com o carro desligado...da e sobra!
-
Alex Rogers
- BRONZE MEMBER

- Contato:
O do meu antigo Gol G5 1.0 com ar era 60 A Eliar.
Saberia me dizer porquê essa bateria dá e sobra no meu carro por exemplo, que é um HB20 Premium 1.6?
Saberia me dizer porquê essa bateria dá e sobra no meu carro por exemplo, que é um HB20 Premium 1.6?
-
rafael20
- BRONZE MEMBER

- Contato:
É suficiente, pois a bateria é para o stand-by dos acessórios e partida do veículo e colocar uma maior acrescenta peso, custo.
Meu HB já ficou 30 dias parado com essa bateria e ligou perfeitamente. MAS sempre quando vou trocar a bateria coloco uma de 60Ah no lugar da original.
Pensa que o Fit vem com uma bateria de 28Ah.
Meu HB já ficou 30 dias parado com essa bateria e ligou perfeitamente. MAS sempre quando vou trocar a bateria coloco uma de 60Ah no lugar da original.
Pensa que o Fit vem com uma bateria de 28Ah.
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Alex Rogers escreveu:O do meu antigo Gol G5 1.0 com ar era 60 A Eliar.
Pelo simples fato de vc ter um alternador e o AC não funcionar "a bateria" e sim com a inercia do motor.
Enquanto o carro está em funcionamento, tudo que estiver ligado e "drenando" carga da bateria, é prontamente carregado pelo alternador.
Logo 45Amp/hr com o carro desligado só para equipamentos em stand-by como alarme, sistema e injeção do carro, relógio e um somzinho baixo não por muitoooooo tempo é tranquilo.
-
Eloi
- Contato:
Quando for trocar colocarei uma de 60. Acho que 45 foi utilizado por redução de custo.