O meu alegaram mau uso, mas o meu atropelou as 8 valvulas de escape, nao empenou cabeçote e nem queimou junta... e eu estava mais devagar que vc... carro com 1000km
Tive q por nas maos dos advogados, carro de 45 mil reais garantia de 6 anos, estou muito indignado.
Estou a 50 dias sem carro...
Garantia Dessa Hyundai é uma piada... Desrespeito total.
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14 ( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa ( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k
ribrahim7 escreveu:Boa Noite amigos , entao estou de volta aqui depois de 1 mês e alguns dias sem carro , peguei ele devota.
então o que o mecânico me passou , primeiro trocou o chicote do TBI , não funcionou depois o TBI também nada , ele desmontou o motor todo , resultado válvulas empenadas , queimou junta empenou o cabeçote , agora eu me pergunto , como um carro com 2Km acontece isso ?? e o mecânico disse que fui sorteado. O carro voltou muito bom , agora vamos rodar de novo e ver se vai me deixar na mao.
a CC que levei é a mais próxima da minha cidade Via VR - Volta Redonda
Trocaram o motor do seu carro, o cabeçote somente ou retificaram?
2 mil km teriam q te dar um motor novo...
O meu querem me cobrar 3400 reais... palhaçada.
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14 ( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa ( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k
Parece que a decisão de autorizar o conserto não está nas mãos da Hyundai e sim da css. Como pode dois casos parecidos serem tratados de modo diferente ? Muito estranho esses dois casos ???
Dexter escreveu:Parece que a decisão de autorizar o conserto não está nas mãos da Hyundai e sim da css. Como pode dois casos parecidos serem tratados de modo diferente ? Muito estranho esses dois casos ???
O meu pelo menos foi tomada a decisão pela montadora... a css estava pronta para pedir um novo motor pro meu carro, mas foi negado pela fabrica, a decisão foi do engenheiro q analisou pelas fotos o motor.
Por mais confiáveis que os processos de produção estejam, quando junta-se peças de diversos lotes e fabricantes que tecnicamente deveriam todas ser intercambiáveis ocorre esse tipo de problema e o índice de falhas de qualquer máquina é bem alto no início do uso, baixando em seguida e ficando equilibrado até voltar a crescer no fim do ciclo esperado de uso. Um caso hipotético que a produção das válvulas esteja no limite da tolerância máxima e que uma troca de materiais esteja causando uma dilatação excessiva e a fabricante das molas também esteja com sua tolerância no limite. Todas essas peças passam no controle de qualidade, mas quando trabalham juntas não atendem a especificação... É uma situação extrema e possível de ocorrer, ainda mais que esses motores são importados e alguma situação daqui esteja agravando uma falha.
VEJAM MEU RELATO: Como disse o amigo da mensagem de antes...
...Pra mim vcs foram sorteados. Uma empresa que fabrica 120mil carros (ou mais) por ano sempre terá falhas. É normal. ''0 vírgula'' alguma coisa de erros sempre existem. E ao meu ver um motor com menos de 5mil km que dá defeito é o equivalente a vc sair da loja com um notebook e ele queimar no outro dia. Só podendo ser defeito de fabricação. Esse motor é importado mas é usado em diversas partes do mundo...inclusive em lugares mais quentes que aqui.
>>>> Quanto a excesso de giro...quando meu carro era mais novo fiz uma aceleração e notei que o computador CORTAVA o giro bem antes 5900RPM ( bem antes da faixa vermelha de 6500RPM ) como se fosse uma defesa para o motor ''virgem'' já que é sabido que mesmo atualmente ainda existe o ''amaciamento'' do motor. Com inclusive recomendação no manual de que nos primeiros 2mil KM não se rebocasse carretinhas com o carro.
>>>>> Por coincidência (ou não) após 2mil KM o a central não mais limitava nessa rotação e permitia que o motor fosse até o limite tolerado de 6500RPM e então corta o giro como todo carro atual faz. Pra indicar excesso de giro só se foi feita uma redução abrupta de marcha ou há algum problema com o medidor de rotação ou com o controle eletrônico. E mesmo que vc ande com o carro em alta rotação isso não é mal uso, visto que em nenhum lugar a fábrica proíbe o usuário de explorar o motor até o limite que ela mesmo designou como tolerável de +/- 6500RPM.
É óbvio que o uso excessivo detona o motor...mas isso a longo prazo. Pra mim o motor de vcs veio com um defeito de fábrica e todos sabemos que geralmente os defeitos de fabricação graves aparecem logo nos primeiros 1000, 2000 mil km fazendo o motor abrir o bico. Se for um defeito oculto ai pode aparecer sabe se lá deus quando.
E não reclamem só da Hyundai que a montadora e a CSS não assumem, pois TODAS...eu digo TODAS as marcas de grande volume no Brasil sofrem desse tipo de comportamento lamentável. Só trocam o motor se ele fundir tudo catastroficamente. Nos EUA o mercado é menos tolerante a esse tipo de comportamento, e lá o consumidor sabe do poder que tem de fazer as vendas caírem, São mais conscientes que nós...então lá quebrou ja te dão outro hahaha
E caso seja por falta de óleo...lembrem de sempre mandarem o frentista olhar o nível depois de uns 15 min com o carro parado. Só isso já ajuda..e nível de óleo e água e de Responsabilidade do Dono!!
O meu sorteio foi com FIAT: um ano com o carro, seis meses na oficina. Trocaram motor, câmbio, e até amortecedores. Resultado: ao final da garantia vendi o carro.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom! (✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde (✓) Sensor de estacionamento: caro (da css) (✓) Manopla Premium