Cabo da bateria para o porta mala

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Lazaro
Contato:

Cabo da bateria para o porta mala

#1 Mensagem por Lazaro »

Tem algum lugar especifico que eu possa passar um cabo do polo positivo da bateria até o porta mala para ligar um modulo?
E se eu passar um cabo desse eu perco a garantia da parte elétrica do carro?!

Desde de já agradeço.
cesarvenice
Contato:

Re: Cabo da bateria para o porta mala

#2 Mensagem por cesarvenice »

ola amigo em relação a passar o cabo nao posso lhe ajudar mais posso lhe dizer uma coisa , eu fui tentar por rastreador no meu e nao posso apesar de ter op seguro fui querer colocar um rastreador por ter que cortar fios e emendar no modulo do rastreador perde se a garantia pois voce estara mechendo e modificando algo de fabrica sabe como e as concessionarias ai depois com o tempo comeca dar problema na eletrica e eles vao falar quem mandou mecher derepente nem e aquilo que voce mecheu mais....
Edu_cps
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Edu_cps »

cesarvenice escreveu:ola amigo em relação a passar o cabo nao posso lhe ajudar mais posso lhe dizer uma coisa , eu fui tentar por rastreador no meu e nao posso apesar de ter op seguro fui querer colocar um rastreador por ter que cortar fios e emendar no modulo do rastreador perde se a garantia pois voce estara mechendo e modificando algo de fabrica sabe como e as concessionarias ai depois com o tempo comeca dar problema na eletrica e eles vao falar quem mandou mecher derepente nem e aquilo que voce mecheu mais....

O meu rastreador foi instalado pela seguradora e ligaram o fio de alimentação direto da caixa de relê sem cortar fio.
Lazaro
Contato:

#4 Mensagem por Lazaro »

Obg galera.
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por rafael20 »

Eu mesmo efetuei a instalação do meu som, apenas um subwoofer de 200W. O cabo positivo utilizado foi o sintenax de 6mm², esse cabo possui dupla isolação e na construção civil pode ficar até submerso em água, alguns vão dizer que há cabos específicos, mas julguei esse como mais adequado.
Passei junto com o cabo de aço que abre o capô e ao redor do cabo ainda coloquei uma mangueira de silicone para evitar cortes com a lataria, a borracha original ficou deslocada e efetuei a vedação com massa de calafetar, ou seja, se quiser voltar a originalidade é rápido e a conexão na bateria foi com um terminal do tipo olhal em um dos parafusos.
E colaborando mais um pouquinho, utilizo o rádio original e como sinal positivo para o amplificador busquei do acendor de cigarros, não conectei na fiação dele, mas sim no próprio terminal com um banho de solda ao redor, ou seja, também volto a originalidade rapidamente.
E o sinal de som busquei da fiação das portas traseiras com um terminal que crimpa o fio, de uma procurada por Conectores Elétricos Scotchlok MR IDC.
Minha instalação está firme e forte há um ano e meio e sem queixas da concessionária.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”