Defeito de Fábrica Não Resolvido

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
cav
Contato:

Defeito de Fábrica Não Resolvido

#1 Mensagem por cav »

Boa tarde!

Em outro tópico comentei que meu HB20 Premium 1.6 estava com um problema de reconhecimento de combustível, isto segundo a concessionária.

Pois bem... resumindo um pouco a história e continuando a minha sina...

Com 15.000 km o carro teve de ser guinchado (R$ 400, estava a 100 km e o seguro pagou um pouco), o carro ligava mas não tinha força nenhuma... segundo a concessionária foi o álcool... PS: sempre abasteci nos mesmos postos com outros dois carros e nunca deu problema algum... e quem eu conheço e abastece nos mesmos postos nunca relatou nenhum problema também... pois bem...

Com 20.000 km o carro como estava na hora da segunda revisão, e depois do primeiro problema continuei abastecendo com gasolina... mas resolvi voltar a testar com álcool (Ora bolas... meu carro é FLEX!!!!)... após a segunda abastecida o problema voltou a aparecer... carro começou a falhar e quando estava quase me deixando na mão deixei ele na concessionária para revisão e novamente a conclusão segundo eles foi o combustível...

E agora o desfecho final... com 25.000 km, após o segundo incidente abasteci somente com gasolina... (e ressalto que sempre abasteço em postos com "bandeira", pago mais caro pois acho mais confiável...) estava viajando, e a cerca de 500 km da minha residência do nada o carro começa a apresentar os mesmos problemas... na mesma hora estacionei, desliguei o carro e ao tentar liga-lo o problema se intensificou... motor ligava, porém sem força nenhuma e um barulho muito estranho vindo do mesmo... enfim: guinchado por 500 km!!!!!!!! (valor do guincho: cerca de R$ 2.500)
PS: Gravei um vídeo, que foi anexado à ação, vou ver se posso disponibilizá-lo aqui!

Desta vez, como a concessionária não tinha como falar que era o combustível ela falou que o problema era no catalisador... e como eu não tenho mas confiança nenhuma no meu carro, este relato será o último sobre o mesmo, pois estou passando ele para frente e acionando a Hyundai sobre o problema não resolvido que já me deixou na mão por três vezes.

As três OS relataram os mesmos problemas, e até agora não apareceu nenhuma solução, sem contar com a incrível falta de vontade de ajudar da própria Hyundai, pois contactei o SAC e a única coisa que eles faziam ao me ligar era informar as mesmas coisas que os consultores da concessionária faziam, o carro ainda não está pronto, estamos testando, blá blá blá, não me deram resposta nenhuma sobre o problema, que segundo eles ia ser enviado a central e testado para verificar o defeito....

Pois bem... para finalizar, sem mais delongas... para todos os meus amigos que vem a mim pedir informações sobre o carro eu não o indico, pois mesmo sendo muito bonito, confortável, potente, a qualquer momento pode te deixar na mão... e a Hyundai não está nem ai para o seu problema... tentei três vezes pelo bem, levando à concessionária e esperando que eles resolvam o problema, como isso não aconteceu infelizmente a Hyundai terá que arcar com as consequências legais...

Espero que este texto ajude a quem estar com o mesmo problema e que possamos trocar informações! E sempre que fizerem qualquer serviço nos seus automóveis, se certifiquem de pegar todos os documentos e registros, como notas fiscais, ordens de serviço, notas de guincho, etc, pois isto me ajudou muito a montar minha ação.

Abraço a todos!
Luciano Lemes
Contato:

Re: Defeito de Fábrica Não Resolvido

#2 Mensagem por Luciano Lemes »

Estou experimentando o mesmo veneno da Hyndai e da Caoa com o meu HB20 ComfortPlus 1.6 2013/2014, com 1.600KM e 3 meses de uso. Ao ligar o ar-condicionado o motor falha, dando trancos e trepidando. Isto ocorre desde que saiu da concessionária. Semana passada me arrependi de tê-lo comprado, levei o tal para consertar na Caoa de São Bernardo do Campo -SP. Passaram a impressão de que o pós-venda e a garantia de 5 anos não existem, pois me devolveram o carro depois de 2 dias com o mesmo defeito e sem me dar nenhuma satisfação. Voltei meia hora depois e fiquei a pé. O pior era ligar diversas vezes para a Caoa e ninguém atender o telefone, o mais puro descaso com seus clientes. Ufa, que sofrimento desnecessário!!! Bastava ter escolhido os japoneses e não os koreanos...Por dias não obtive nehuma resposta, pois ninguém atende o telefone. Após 3 dias de espera, decidi visitá-los e tive uma surpresa. O parecer mencionava uso de combustível adulterado, como causa do defeito. Pensei: "só falha quando ligo o ar-condicionado". Será que tenho cara de idiota ou eles não sabem mentir??? Fiquei puto da vida, pois abasteço no mesmo posto a mais de 10 anos, inclusive todos os carros da família abastecem no mesmo lugar e nunca deram problemas. Eles são MENTIROSOS!!! Serei forçado a vender o carro também.
cav
Contato:

Re: Defeito de Fábrica Não Resolvido

#3 Mensagem por cav »

É assim mesmo que eles lidam com seus clientes.

Já dei entrada no processo contra a Hyundai por me vender um objeto com defeito de fabricação, fato observado que por três vezes ele foi até a concessionária com o mesmo problema, e eles não resolvem.

Complicado!!!!
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”