Reflexo das Saídas de Ar do Ar Condicionado no Retrovisor
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
andreitc
- Contato:
Reflexo das Saídas de Ar do Ar Condicionado no Retrovisor
Bom dia a todos. Uma dúvida que realmente está me incomodando e gostaria de saber se está acontecendo com outras pessoas. No espelho retrovisor esquerdo (do motorista) sempre que ando com os vidros levantados está dando um reflexo das saídas de ar do ar-condicionado que são metalizadas. Como o espelho deste lado é convexo (e ainda não me acostumei) o reflexo aparece como se fosse duas imagens. Não coloquei insufilm e nem pretendo colocar haja vista que além de atrapalhar a visão do motorista que segue logo atrás, dificulta a visibilidade noturna. Alguém já percebeu isso?
Abraço a todos.
ps: HB20 1.6 Confort Plus Prata.
Abraço a todos.
-
azevedo
- Contato:
Re: Reflexo das Saídas de Ar do Ar Condicionado no Retroviso
andreitc escreveu:Bom dia a todos. Uma dúvida que realmente está me incomodando e gostaria de saber se está acontecendo com outras pessoas. No espelho retrovisor esquerdo (do motorista) sempre que ando com os vidros levantados está dando um reflexo das saídas de ar do ar-condicionado que são metalizadas. Como o espelho deste lado é convexo (e ainda não me acostumei) o reflexo aparece como se fosse duas imagens. Não coloquei insufilm e nem pretendo colocar haja vista que além de atrapalhar a visão do motorista que segue logo atrás, dificulta a visibilidade noturna. Alguém já percebeu isso?
Abraço a todos.
-
Guilherme Noronha
- Contato:
Eu vim trabalhar hoje pensando em postar justamente isso... O meu também apresenta esse reflexo... Algumas pessoas não devem notar pela posição de dirigir, mas já sei que vou ter que me acostumar com isso, não tem como mudar... 
-
Adriano Diniz
- BRONZE MEMBER

- Contato:
andreitc escreveu:Bom dia a todos. Uma dúvida que realmente está me incomodando e gostaria de saber se está acontecendo com outras pessoas. No espelho retrovisor esquerdo (do motorista) sempre que ando com os vidros levantados está dando um reflexo das saídas de ar do ar-condicionado que são metalizadas. Como o espelho deste lado é convexo (e ainda não me acostumei) o reflexo aparece como se fosse duas imagens. Não coloquei insufilm e nem pretendo colocar haja vista que além de atrapalhar a visão do motorista que segue logo atrás, dificulta a visibilidade noturna. Alguém já percebeu isso?
Abraço a todos.
Também percebo o reflexo , e o meu carro tem insulfilm. Com relação a atrapalhar o motorista de trás , eu não acho que seja realmente um problema , andar atras de grandes veículos é muito pior , mesmo com o carro da frente com filme , a visão mais é frente é possível . Outra coisa é o reverso da moeda , a noite o farol que vem atras mesmo regulado incomoda , especialmente os de luz branca e xenon mais potentes , o filme da uma boa atenuada .
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
- Tityus
- Contato:
Notei isso também, e também me incomoda bastante. Eu tenho insulfilm 50% na frente, mas não melhorou muito. Uso óculos de sol polarizado e isso é o que mais alivia, dependendo do ângulo do sol, porque diminui o brilho refletido no painel.
HB20 1.6 MT Premium cinza titanium
Insulfilm Elite Onix 10 - laterais e traseira
Insulfilm climatizado 50 - para-brisa
Insulfilm Elite Onix 10 - laterais e traseira
Insulfilm climatizado 50 - para-brisa
-
EvandroLO
- Contato:
Isso acontece em vários carros que tem a saída de ar cinza.
No A4 às vezes incomoda bastante também, o reflexo fica bem na visão do retrovisor.
No A4 às vezes incomoda bastante também, o reflexo fica bem na visão do retrovisor.
-
zfleandro
- Contato:
Coloquei Insulfilm Elite Onix 10% nas laterais e traseiro ontem
Vai aí o relato da primeira impressão, espero que ajude outros interessados. (vindos do Google, como eu)
Com Ônix 10%, particularmente senti que ficou bem escuro olhando de dentro, até mais do que deveria, portanto não é esse marketing todo sobre "claro por dentro", não notei o tal efeito fotocromático.
De fora, a noite realmente é escuro e bonito, mas por dentro.
Antes de comprar eu vi Elite Esmeralda 20% mas pra mim estava claro demais. Tom verde talvez dê impressão de pelicula velha para alguns.
Obs:
O reflexo da saída de ar, conforme relatado, também ocorreu comigo.... foi a primeira coisa que vi ao sentar no banco do motorista e olhar no retrovisor. Não tinha filme antes, creio que pelo fato da insulfilm colocar do lado de dentro, ajude a refletir mais.
Espero voltar em breve e postar mais detalhes.
[]s
Vai aí o relato da primeira impressão, espero que ajude outros interessados. (vindos do Google, como eu)
Com Ônix 10%, particularmente senti que ficou bem escuro olhando de dentro, até mais do que deveria, portanto não é esse marketing todo sobre "claro por dentro", não notei o tal efeito fotocromático.
De fora, a noite realmente é escuro e bonito, mas por dentro.
Antes de comprar eu vi Elite Esmeralda 20% mas pra mim estava claro demais. Tom verde talvez dê impressão de pelicula velha para alguns.
Obs:
O reflexo da saída de ar, conforme relatado, também ocorreu comigo.... foi a primeira coisa que vi ao sentar no banco do motorista e olhar no retrovisor. Não tinha filme antes, creio que pelo fato da insulfilm colocar do lado de dentro, ajude a refletir mais.
Espero voltar em breve e postar mais detalhes.
[]s
- Selpheed
- Contato:
Abraço a todos.
Acho que tem relação com a posição do motorista. Eu não percebi nenhum reflexo, mas minha esposa, que é mais baixa e dirige com o banco mais a frente, vê o reflexo no vidro...
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow
-
avenancio
- Contato:
olá,
eu não percebi este problema, notei que há uma diferença em relação a distância do veículo de trás, mas ajustando os espelhos dá pra corrigir.
Coloquei o Insulfim Elite Onix 50%, ele escurece um pouco para fora, por dentro mesmo com chuva fica bem tranquilo como se não tivesse nada nos vidros.
eu não percebi este problema, notei que há uma diferença em relação a distância do veículo de trás, mas ajustando os espelhos dá pra corrigir.
Coloquei o Insulfim Elite Onix 50%, ele escurece um pouco para fora, por dentro mesmo com chuva fica bem tranquilo como se não tivesse nada nos vidros.
-
walver
- Contato:
Abraço a todos.
comentei isso com minha mulher ontem... coloquei as películas ai que fica o reflexo mesmo a noite então....