Dúvida - Trava Elétrica
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
PedroCunha
- Contato:
Dúvida - Trava Elétrica
Galera, boa noite.
Tenho uma dúvida relacionada à trava elétrica do meu HB20 1.6 14/14:
Quando o carro está em movimento, ao tentar destrancar as portas, ele tranca automaticamente. Posso apertar o botão de destrancar mil vezes seguidas que vai trancar na mesma hora mil vezes seguidas.
Quando o carro está PARADO, ao apertar o botão de destrancar, ele destranca normalmente.
Quando o carro está parado e com a porta do motorista aberta, acontece o contrário: ao clicar no botão para trancar as portas, ele destranca automaticamente.
Gostaria de saber de vocês se já perceberam isso e se ambas as situações que descrevi são normais, comuns (como se fosse programado como segurança pro carro) ou se são situações anormais, que não deveriam ocorrer.
Agradeço a atenção de todos.
Abraço.
Tenho uma dúvida relacionada à trava elétrica do meu HB20 1.6 14/14:
Quando o carro está em movimento, ao tentar destrancar as portas, ele tranca automaticamente. Posso apertar o botão de destrancar mil vezes seguidas que vai trancar na mesma hora mil vezes seguidas.
Quando o carro está PARADO, ao apertar o botão de destrancar, ele destranca normalmente.
Quando o carro está parado e com a porta do motorista aberta, acontece o contrário: ao clicar no botão para trancar as portas, ele destranca automaticamente.
Gostaria de saber de vocês se já perceberam isso e se ambas as situações que descrevi são normais, comuns (como se fosse programado como segurança pro carro) ou se são situações anormais, que não deveriam ocorrer.
Agradeço a atenção de todos.
Abraço.
- Cy :)
- Contato:
Re: Dúvida - Trava Elétrica
Sim tudo normal. Com a porta aberta ele não consegue travar. E em movimento ele trava automaticamente.
Sent from my XT1033 using Tapatalk
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium
[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
- Contato:
Cyescreveu:Sim tudo normal. Com a porta aberta ele não consegue travar. E em movimento ele trava automaticamente.
A única coisa estranha que notei foi um dia um passageiro baixou o pino da porta dele antes de fecha-la (não me perguntem o pq) e isso travou todas as portas (eu já tinha fechado a minha). Eu achei estranho isso... Se por exemplo eu tivesse deixado a chave na ignição ela teria ficado presa dentro do carro.
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
-
PedroCunha
- Contato:
Cyescreveu:
Cyescreveu:Sim tudo normal. Com a porta aberta ele não consegue travar. E em movimento ele trava automaticamente.
A única coisa estranha que notei foi um dia um passageiro baixou o pino da porta dele antes de fecha-la (não me perguntem o pq) e isso travou todas as portas (eu já tinha fechado a minha). Eu achei estranho isso... Se por exemplo eu tivesse deixado a chave na ignição ela teria ficado presa dentro do carro.
Obrigado, meu velho.
Em relação à situação que você descreveu em seguida, ainda não presenciei. Se acontecer comigo igual ou diferente do que você falou, irei registrar aqui.
Abração!
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Cyescreveu:
Tudo isso tem a haver com segurança ativa dos ocupantes. Agora, vc não ficaria presa no carro porque em caso de colisão as portas destravam automaticamente e se você, em situação normal, "se trancou" dentro do carro é só destravar pelo botão da porta do motorista ou usar o puxador que abre.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
- Contato:
Sebarib escreveu:Cyescreveu:
Tudo isso tem a haver com segurança ativa dos ocupantes. Agora, vc não ficaria presa no carro porque em caso de colisão as portas destravam automaticamente e se você, em situação normal, "se trancou" dentro do carro é só destravar pelo botão da porta do motorista ou usar o puxador que abre.
Eu não disse eu presa. Eu comentei a chave ficar presa dentro do carro sem ninguém.
O passageiro estava fora do carro, baixou o pino e fechou a porta e isso travou todas as portas, já que a minha estava fechada também pois eu tb já tinha saído do carro.
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
EU Sei o que vc quer dizer.
Preste bem atençao nos detalhes que vou passar !
A porta do motorista e a do passageiro tem o mesmo privilégio na segurança do carro. Ambas quando sao abertas destravam TODASS as portas (as de trás nao..abre só a propria porta)
...e quando vc trava a porta do passageiro OU a do motorista >> com uma delas aberta >>> o sistema destrava pra nao trancar.
OBS: Agora se a porta do passageiro tava fechada..e alguem travou ela no pino ai ela trava tudo (da mesma maneira que a do motorista)...pois subentende-se que se o pino foi baixado..ou o vidro estava aberto..ou foi alguem de dentro do veiculo.
Simples...nao tem erro..ele nao vai trancar a chave dentro...
Acontece que o sistema da ao passageiro o mesmo sistema da porta do motorista (apenas nao tem o botaozinho na porta do lado dos botoes do vidro eletrico)
Preste bem atençao nos detalhes que vou passar !
A porta do motorista e a do passageiro tem o mesmo privilégio na segurança do carro. Ambas quando sao abertas destravam TODASS as portas (as de trás nao..abre só a propria porta)
...e quando vc trava a porta do passageiro OU a do motorista >> com uma delas aberta >>> o sistema destrava pra nao trancar.
OBS: Agora se a porta do passageiro tava fechada..e alguem travou ela no pino ai ela trava tudo (da mesma maneira que a do motorista)...pois subentende-se que se o pino foi baixado..ou o vidro estava aberto..ou foi alguem de dentro do veiculo.
Simples...nao tem erro..ele nao vai trancar a chave dentro...
Acontece que o sistema da ao passageiro o mesmo sistema da porta do motorista (apenas nao tem o botaozinho na porta do lado dos botoes do vidro eletrico)
- Contato:
Mas se a chave estiver dentro do carro e o passageiro sair, baixar o pino e fechar a porta vai travar sim. Eu fiz o teste novamente hoje pra tirar a dúvida. E nesse caso a chave ficaria presa dentro.
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
[✓] Insulfilm G20
[✓] Manopla Premium
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré
-
turbo95
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Cyescreveu:Mas se a chave estiver dentro do carro e o passageiro sair, baixar o pino e fechar a porta vai travar sim. Eu fiz o teste novamente hoje pra tirar a dúvida. E nesse caso a chave ficaria presa dentro.
Isso acontece pq o sistema é baseado apenas visando o condutor... Pela lógica ele sempre sera o último a sair e sera quem acionará o sistema... Por esse motivo apenas a porta do motorista não baixa o pino com a porta aberta p não travar a chave dentro por acidente... Muitos carros não tem nem este sistema na porta condutor ....linha Chrysler por exemplo... Todos modelos travam a porta do condutor ( PT CRUISER , 300C , JORNEY ,CHEROKEE E ETC...)