ONIX - Decepção é pouco....

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Sparks
Contato:

Re: ONIX - Decepção é pouco....

#41 Mensagem por Sparks »

E mais, se quer realmente comparar um carro que custa 46 contra um que conta 42 faz assim: calcula o custo do carro por mês.

Soma o valor total do veículo, com o valor do seguro por x anos, com o valor das manutenções (1 por ano) e vê se o custo das revisões e seguro do HB realmente é tão inferior...

Se o problema é com o Onix, deixa ele lá. Vai curtir o seu HB e pronto. Melhor do que ficar fazendo "análises" infundadas, desiguais e tendenciosas.
PC de Carvalho
Contato:

#42 Mensagem por PC de Carvalho »

Sim, e porque não? São linhas retas e horizontais, e a sobriedade é relativa à categoria do carro. Quem compra um Série 3 quer sobriedade, diferente de quem compra um Mini Cooper por exemplo. E onde estão as cores chamativas? Apenas no quadro de instrumentos. De resto, a sobriedade está presente, com cromados sem excesso.
PC de Carvalho
Contato:

#43 Mensagem por PC de Carvalho »

Sparks escreveu:E mais, se quer realmente comparar um carro que custa 46 contra um que conta 42 faz assim: calcula o custo do carro por mês.

Soma o valor total do veículo, com o valor do seguro por x anos, com o valor das manutenções (1 por ano) e vê se o custo das revisões e seguro do HB realmente é tão inferior...

Se o problema é com o Onix, deixa ele lá. Vai curtir o seu HB e pronto. Melhor do que ficar fazendo "análises" infundadas, desiguais e tendenciosas.

Apoiado. Como já disse, ambos são muito bons e acho que preconceito com GM é coisa do tempo de Agile.
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#44 Mensagem por Buzon »

Sparks escreveu:E mais, se quer realmente comparar um carro que custa 46 contra um que conta 42 faz assim: calcula o custo do carro por mês.

Sim, esta td calculado. O ipva do Hb20 seria maior neste caso

Obrigado por me lembrar que o seguro do Hb20 tbm é menor, tinha esquecido de colocar isso na minha comparação. Vou atualizar :)

Sparks escreveu:Se o problema é com o Onix, deixa ele lá. Vai curtir o seu HB e pronto. Melhor do que ficar fazendo "análises" infundadas, desiguais e tendenciosas.

Isto é um forum meu amigo, se não quer participar acho melhor vc ir curtir seu onix
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
Sparks
Contato:

#45 Mensagem por Sparks »

Não tenho um Onix.

Nas minhas contas, feitas com imparcialidade, o valor final/mês é praticamente o mesmo. Nas suas, já não sei... Quem não tem argumentos, parte para o fanatismo, é assim mesmo.
DOM
Contato:

#46 Mensagem por DOM »

Muito lindo o ONIX, e o acabamento é de primeira, o HB 20 ganha somente na casca , que de fato
caiu nas graças do brasileiro, mas o onix tem a marca chevrolet e é um bom carro.
Seminovo novo bão é a solução, para quem tem pouca grana no bolso e não tem paizão. Imagem
Caiocv
Contato:

#47 Mensagem por Caiocv »

Para que ficar efetuando estas comparações sem sentido. No segmento em que eles estão, não há oque se falar, os dois ( Onix e Hb ) são de longe os melhores.
O Hb é um ótimo carro, mas o Onix não fica atrás. Entre os dois é questão de gosto.
joaogarcia
Contato:

#48 Mensagem por joaogarcia »

Concordo. São carros que no final se eqüivalem, cabe a cada um optar pela preferencia pessoal. Alguns preferem um motor 1.6 moderno e eficiente e outros uma central multimídia. Os argumentos para defender um ou outro vão ser na maioria das vezes, fanáticos, já que são poucas as diferenças racionais.
Outra coisa que percebo na internet é uma incansável tentativa de acabar com o HB20, principalmente em sites de notícias como o NA ou Carplace, tem gente que ataca tão fanaticamente o carro que eu chego a me perguntar se eles ganham algo em troca.
Um carro é um bem de consumo material, e como qualquer outro, tem que trazer satisfação pessoal. Pra mim, a satisfação pessoal de ter um HB20 é maior que a proporcionada por um Onix, para outros, o contrário. É subjetivo.

Sobre o design germânico no Onix, continuo sem achar nenhum. As linhas alemãs são conservadoras, pouco agressivas, com cores suaves. O Onix conta com um interior mais recortado, com linhas agressivas e cores chamativas, como costuras de banco laranja. Não entendi a citação do Mini, mas tudo bem.
Joao Pacheco
Contato:

#49 Mensagem por Joao Pacheco »

Minha opinião:

Nas versões 1.0 o Onix sai na frente, especialmente nos confronto LS X Comfort e LT X Comfort Plus pelo simples fato do ABS, que eu considero mais importante que o Air Bag, fora o o valor ligeiramente menor (não podemos esquecer que estamos falando de um comparativo entre carros populares, R$ 500 para mais/menos faz diferença em um orçamento familiar).

Como o Onix não tem LTZ 1.0, a Style fica sozinha no comparativo com um preço muito acima do Onix LT mas trazendo mais coisas.

No confronto 1.6 X 1.4 eu acho que a balança começa a tender mais pro HB, o ABS é de série e o motor Gamma é muito superior ao Econo.Flex revestido em outro nome da GM. Nas versões manuais o HB se destaca com a (grande) ressalva de custar mais.

Nas versões com câmbio automático existe um grande tradeoff, escolher um cambio automatico moderno mas ter um motor inferior ou o inverso? Eu tenderia pro Onix, apesar de antigo, o 1.4 consegue entregar um desempenho razoável e, em tese, o câmbio automático de 6 marchas atenua bastante esta diferença

Outro pró importante do Onix é o My Link, nada de absurdo de tecnologico mas possui mais funções que o do HB que, em compensação, trás comandos no volante e localização das entradas Aux e USB em local mais adequado.
JimmyCroft
Contato:

#50 Mensagem por JimmyCroft »

Eu sempre bato na tecla da qualidade dos componentes. Se for fazer uma análise realmente util, é necessário analisar a arquitetura e qualidade dos componentes.

Eu já fiz isso bem brevemente com o Palio, que até poucos dias ficavam fazendo comparações com o HB20 assim como estão fazendo agora com relação ao Onix. E nessa analise o Palio perdeu feio. Não tiro os méritos do Palio mas obviamente não se pode comparar apenas os preços de ambos.

Agora não tenho tempo, mas assim que puder analisar o Onix eu posto uma pequena analise aqui no fórum. E esse argumento de "fanático" não cola comigo. Eu nem sequer faço muita questão de enfatizar design, garantia e marca justamente pra não ficarem enxendo com essa de "fanático" pelo HB.
Responder

Voltar para “Fora de tópico”