MOTOR FALHANDO
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
marcelobus
- Contato:
Re: MOTOR FALHANDO
Alguem sente uma leve engasgada quando pisa fundo? Principalmente de quinta no asfalto, ao pisar tudo o meu 1.0 engasga levemente de 5 em 5 segundos, pude notar que o consumo instantaneo reduz de 8.2 para 7.8 durante as engasgadas.
Li muito aqui no forum sobre usar 80% alcool e 20% podium, mas aqui em SC nao rola, o alcool é muito caro. E tem outra o carro foi feito para funcionar com gasolina.
Alguem mais passa por isso?
Li muito aqui no forum sobre usar 80% alcool e 20% podium, mas aqui em SC nao rola, o alcool é muito caro. E tem outra o carro foi feito para funcionar com gasolina.
- brunobez
- Contato:
Feito pra usar com gasolina? Okolo meo!
Bruno Bez - Fortaleza/CE
Sent from my iPhone using Tapatalk
Bruno Bez - Fortaleza/CE
Sent from my iPhone using Tapatalk
Bruno Bez
Fortaleza/CE
HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.
Fortaleza/CE
HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.
-
turbo95
- BRONZE MEMBER

- Contato:
marcelobus escreveu:Alguem sente uma leve engasgada quando pisa fundo? Principalmente de quinta no asfalto, ao pisar tudo o meu 1.0 engasga levemente de 5 em 5 segundos, pude notar que o consumo instantaneo reduz de 8.2 para 7.8 durante as engasgadas.
Não se esqueça q seu motor é 1.0 com 3 cilindros a resposta do motor com uma marcha q não seja a primeira , nunca sera instantânea como em um motor mais forte ,ao pisar fundo vc injeta muito combustível p queima porem como o cambio esta com uma marcha mais pesada ele não permite q o giro aumente e consequentemente aspire tbm mais ar p queima ,e não tendo ar suficiente p queima éo carro vai engasgar mesmo..... Simples assim.... Não é defeito e sim marcha imprópria p fazer uma aceleração súbita sem antes ter desenvolvido tbm a velocidade.
Veículos FLEX foram feitos para andar com álcool , gasolina ou os dois misturados em qlqr porcentagem... Porem o desempenho no álcool é melhor (o carro anda mais rápido) q tbm resulta num consumo maior em relação a gasolina
- snake_08
- Contato:
O técnicorj sempre mandando muito bem...
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
-
Luciano Lemes
- Contato:
Estou experimentando o mesmo veneno da Hyndai e da Caoa com o meu HB20 ComfortPlus 1.6 2013/2014, com 1.600KM e 3 meses de uso. Ao ligar o ar-condicionado o motor falha, dando trancos e trepidando. Isto ocorre desde que saiu da concessionária. Semana passada me arrependi de tê-lo comprado, levei o tal para consertar na Caoa de São Bernardo do Campo -SP. Passaram a impressão de que o pós-venda e a garantia de 5 anos não existem, pois me devolveram o carro depois de 2 dias com o mesmo defeito e sem me dar nenhuma satisfação. Voltei meia hora depois e fiquei a pé. O pior era ligar diversas vezes para a Caoa e ninguém atender o telefone, o mais puro descaso com seus clientes. Ufa, que sofrimento desnecessário!!! Bastava ter escolhido os japoneses e não os koreanos...Por dias não obtive nehuma resposta, pois ninguém atende o telefone. Após 3 dias de espera, decidi visitá-los e tive uma surpresa. O parecer mencionava uso de combustível adulterado, como causa do defeito. Pensei: "só falha quando ligo o ar-condicionado". Será que tenho cara de idiota ou eles não sabem mentir??? Fiquei puto da vida, pois abasteço no mesmo posto a mais de 10 anos, inclusive todos os carros da família abastecem no mesmo lugar e nunca deram problemas. Eles são MENTIROSOS!!! Hoje, retirei o carro e abasteci com exatamente 80 % de etanol e 20% de gasolina. Se não melhorar terei que vender o carro e esquecer esta marca.
-
casarin
Luciano Lemes escreveu:Estou experimentando o mesmo veneno da Hyndai e da Caoa com o meu HB20 ComfortPlus 1.6 2013/2014, com 1.600KM e 3 meses de uso. Ao ligar o ar-condicionado o motor falha, dando trancos e trepidando. Isto ocorre desde que saiu da concessionária. Semana passada me arrependi de tê-lo comprado, levei o tal para consertar na Caoa de São Bernardo do Campo -SP. Passaram a impressão de que o pós-venda e a garantia de 5 anos não existem, pois me devolveram o carro depois de 2 dias com o mesmo defeito e sem me dar nenhuma satisfação. Voltei meia hora depois e fiquei a pé. O pior era ligar diversas vezes para a Caoa e ninguém atender o telefone, o mais puro descaso com seus clientes. Ufa, que sofrimento desnecessário!!! Bastava ter escolhido os japoneses e não os koreanos...Por dias não obtive nehuma resposta, pois ninguém atende o telefone. Após 3 dias de espera, decidi visitá-los e tive uma surpresa. O parecer mencionava uso de combustível adulterado, como causa do defeito. Pensei: "só falha quando ligo o ar-condicionado". Será que tenho cara de idiota ou eles não sabem mentir??? Fiquei puto da vida, pois abasteço no mesmo posto a mais de 10 anos, inclusive todos os carros da família abastecem no mesmo lugar e nunca deram problemas. Eles são MENTIROSOS!!! Hoje, retirei o carro e abasteci com exatamente 80 % de etanol e 20% de gasolina. Se não melhorar terei que vender o carro e esquecer esta marca.
amigo, Caoa é um lixo.. tenta outra...
Tapatalk GTI9300
-
Dexter
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Um absurdo o motor apresentar falhas quando abastecido com gasolina, se o carro é flex ele tem que estar ajustado para funcionar com gasolina, etanol ou a mistura dos dos sem apresentar falhas. A montadora não pode privilegiar um combustível em detrimento ao outro. Seria melhor ter feito motor monocombustível - gasolina ou etanol.
-
turbo95
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Dexter escreveu:Um absurdo o motor apresentar falhas quando abastecido com gasolina, se o carro é flex ele tem que estar ajustado para funcionar com gasolina, etanol ou a mistura dos dos sem apresentar falhas. A montadora não pode privilegiar um combustível em detrimento ao outro. Seria melhor ter feito motor monocombustível - gasolina ou etanol.
O fato é q a gasolina é muito mais propensa a receber misturas de solventes e outras químicas do q o álcool ,é praticamente impossível vc encontrar álcool adulterado ...já a gasolina.... E pra variar o governo vai aumentar a porcentagem do álcool na nossa gasolina... DE NOVO...daqui mais uns anos nesse ritmo a gasolina produzida aqui será somente p exportação e o consumo interno será apenas com álcool , e dane-se os importados q só andam com gasolina pura... Mas a respeito do caso do amigo eu tbm indico a procurar outra CSS e use o SAC p sentar o sarrafo nesse péssimo atendimento
-
Dexter
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Nossa, o governo vai aumentar de NOVO a porcentagem de etanol na gasolina....
Como sempre os produtos de primeira linha são exportados, e os brasileiros ficam com os refulgos.
Como sempre os produtos de primeira linha são exportados, e os brasileiros ficam com os refulgos.
-
turbo95
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Dexter escreveu:Nossa, o governo vai aumentar de NOVO a porcentagem de etanol na gasolina....
Esse é o país da copa..... Infelizmente