O que era ruim pode piorar. Greve na Hyundai em Piracicaba

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Greve dos funcionários da Hyundai

#31 Mensagem por Clever »

Buzon escreveu:
Clever Feliciano escreveu:verificar em: viewtopic.php?f=29&t=1134

kkkkkkkk Clever não adianta kkkkk

desisto

Daqui uns dias um bilhão de tópicos.. rsrs.. galera não levem a mal... mas os moderadores irão surtar.. kkkkk
Moderador
Imagem
Meu HB20
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: O que era ruim pode piorar. Greve na Hyundai em Piracica

#32 Mensagem por Buzon »

kkk

....depois que fecha o tópico vem gente perguntar o pq rsrs
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
Renas54
Contato:

#33 Mensagem por Renas54 »

kkkk Nao adianta msm....! :lol:

Bom, sobre as novidades, estou em contato pelo face com 2 funcionários da fábrica e aguardando um posicionamento deles sobre o desenrolar dessa história toda. Isso só pra gente ter outros pontos de vista desse assunto que não sejam os da mídia nem de sindicatos comprados por outras montadoras ....

Como o amigo aí de cima disse, logo logo essa greve acaba e poderemos respirar novamente..... rsrsrs

Assim que tiver as respostas, posto aqui. Abs.
===================
Carro: Hyundai HB20
Versão: Comfort Style 12/13
Motorização: 1.0
Cor: Cinza Titanium
===================

Admin - HB20 Faceclub
JimmyCroft
Contato:

#34 Mensagem por JimmyCroft »

Mais essa... eu to começando a ficar desapontado com a Hyundai. Os cara vem prometendo revolucionar tudo e no final das contas começam dar um monte de problema... cobrança indevida de frete, acabamentos diferentes das especificações, demora na entrega e agora pra completar uma greve.

Simplesmente desisti de me animar com o setor automobilistico.
juniortb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por juniortb »

Buzon escreveu:kkk

....depois que fecha o tópico vem gente perguntar o pq rsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Buzon...vc tb não perde uma...kkkkkkkk

mas vamos ver se já tem algum posição da fabrica, mas acho q ele deveriam ter respeito pelo consumidor e pelo manos informar a situação no site ou distribuir notas para a imprensa. isso acalmaria quem já comprou e daria parametros pra quem quer comprar..

liguei na css que eu comprei o carro e lá ninguem sabia do ocorrido..depois de algum tempo o vendedor me disse que todos os pedidos que foram feitos antes da greve terão seus cronogramas mantidos ( deve se no sistema EQD-SFP..( entrega quando der- se for possivel..kkk)..

meeeeeeeeeeeeedo.....IIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIIII....
Rubim
Contato:

#36 Mensagem por Rubim »

Calma gente, principalmente quem PAGOU O SINAL;

Porque quem deu o sinal pode-se estipular direito de arrependimento, (perdendo o sinal dado) quem deu arras e não executou o contrato.

Mas se tal inexecução partir de quem a recebeu (HYUNDAI), poderá o outro (CLIENTE) pedir sua devolução em dobro.

SE VOCÊ FECHOU O PEDIDO E TEM O RECIBO DO SINAL PAGO, E A DATA DE ENTREGA PREVISTA, CASO A HYUNDAI NÃO ENTREGAR NA DATA PREVISTA VOCÊ PODERÁ RECEBER O DINHEIRO EM DOBRO E COMPRA OUTRO CARRO. OK
art. 417, 418, 419, 420 código civil

MAS SE NÃO DER CERTO AS REIVINDICAÇÕES DO FUNCIONÁRIO, NA CHINAS ELES COSTUMAM SE SUICIDAR É MELHOR TOMAR CUIDADO..

PS. Alguém já postou essa informação em outro tópico... rsrsrs
Renas54
Contato:

#37 Mensagem por Renas54 »

Bom, vamos lá.... Conforme prometido, consegui contato com um funcionário da fábrica que me descreveu todo o enrosco por e-mail. Ele é do setor de instalações elétricas do HB20 e não vou citar o nome por motivos óbvios. Segue o email que recebi do funcionário:

------------------------------------------------------------------
"O que realmente aconteceu foi que na segunda feira o sindicato foi na empresa com uma proposta ridícula de 8,1% de aumento o piso iria para 1287,00 mais 27% do salário em abono no cartão do mercado, também um aumento de 180 para 204 no cartão do mercado, teve uma assembléia na empresa, só que tudo já estava fechado entre sindicato e empresa, não tivemos nem chance de votar sim ou não.

Então vaiamos e viramos as costas, enquanto ouvíamos o presidente do sindicato falar que esse era o melhor acordo do estado, nenhuma montadora tinha dado isso, a noite no mesmo dia a fabrica parou por 28 minutos, então foi escolhidos alguns representantes do turno da tarde para os funcionários, o mesmo aconteceu com o outro turno, da manha, houve então uma reunião no mesmo dia sem o sindicato, empresa funcionários, onde foram passadas algumas reivindicações e a empresa tinha até ontem p passar algo, ontem houve outra reunião com os representantes que passaram p funcionários hoje de manha o que a empresa propôs 1600 de piso e 1000 no cartão de mercado como um abono, queremos 1800 de piso e 3000 de abono, só que em dinheiro.

Isso tudo sem o sindicato. Tem outras reivindicações tbm só que eu não sei direito
São promessas q a própria empresa fez quando chamava a todos p trabalhar, agora não quer dar, muitos deixaram empregos e outras propostas de empregos pelas promessas, assim como eu, larguei o meu emprego e deixei duas propostas p ganhar bem mais q na Hyundai"

-------------------------------------------------------------

Bom... Como podem ver o enrosco é um pouco mais complexo do que é divulgado por aí... O sindicato sequer ouve os funcionários e praticamente reivindica coisas de interesse próprio dos caras, f*** isso. Pior ainda é saber que esses mesmo sindicato pode estar recebendo uma graninha por fora de qualquer outra montadora pra armar esse circo todo...

Tirem suas próprias conclusões! ;)
===================
Carro: Hyundai HB20
Versão: Comfort Style 12/13
Motorização: 1.0
Cor: Cinza Titanium
===================

Admin - HB20 Faceclub
JimmyCroft
Contato:

#38 Mensagem por JimmyCroft »

Eu tiro de conclusão que vou começar a trabalhar pra assegurar meus direitos de cancelar o negócio e ter o sinal devolta. Já vi que não vou receber o carro esse ano. Primeiro carro que eu vou comprar e já enfrento essa decepção... e eu ainda tinha pensado que a Hyundai era uma empresa séria, agora vejo que é mais um circo em que os palhaços somos nós.
DiogoBA
Contato:

#39 Mensagem por DiogoBA »

Pô, estou achando que depois dessa, a Hyundai não vai extender o preço do carro, como uma tolerância de excesso das compras.
Fazendo as contas, aumentando quase 30% do salário, para CADA FUNCIONÁRIO, meu rey, lenhou de verde e amarelo! A Hyundai vai querer repor esse dinheiro o quanto antes. Depois dessa, não creio mais que exista esta tolerância!
juniortb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por juniortb »

gente..se vcs acham q a montadora veio pra abalar, tenho uma péssima notícia pra vcs: veio pra somar. como que eles começam uma produção sem equiparação salarial da categoria..essa historia ta mal contada..mas mesmo assim acho q ele não querem ser diferentes..se quisessem, fariam como na europa..quer ver:

http://revista.webmotors.com.br/lancame ... 3466006686

coisas da versão basica que nem na top nacional temos nem como opcional..

seremos tratados como lixo..e como sempre..

todos que compraram terão que engolir o aumento do IPI goela abaixo..se vc for lá na css da piti, vão mandar vc pegar seu dinheiro e ficar com o rabo entre as pernas..

uma pena.
Responder

Voltar para “Notícias”