O Hyundai Veloster não está mais sendo vendido no Brasil. De acordo com Antônio Maciel, presidente do grupo Hyundai-Caoa (representante da marca no Brasil), a importação do modelo -- que ficou famoso por ter uma terceira porta, traseira e à direita -- foi suspensa devido, principalmente, a "grandes oscilações de vendas".
Por causa disso, sua importação ao país está oficialmente interrompida, e o consumidor só encontrará eventuais unidades em estoque de concessionárias. A Hyundai afirma que não sabe quando o novo lote virá, mas (ao menos oficialmente) descarta deixar de importá-lo.
Um novo motor 1.6 com injeção direta de gasolina também é estudado. Este propulsor, aliás, pode dar sobrevida ao carro, que ganhou fama de "fracote" e "molenga" (recebendo até o infame apelido "Lentoster") devido ao baixo rendimento do atual motor, também de 1,6 litro. A versão turbo, configuração poderosa da linha Veloster já à venda no exterior, também é cotada a vir para cá, mas não há data prevista.
http://carplace.virgula.uol.com.br/hyun ... no-brasil/
Além do Veloster, o Hyundai Sonata também deixou de ser importado pela CAOA. Em conversa com o CARPLACE durante visita à fábrica de Anápolis (GO), executivos da marca confirmaram que o sedã grande não terá novos lotes trazidos da Coreia.
O motivo alegado é o canibalismo com o novo Azera. Ambos tinham valores muito próximos, o que acabava levando o consumidor a optar pelo modelo maior, equipado com motor V6 mais potente, por uma diferença de preço pequena. As poucas unidades disponíveis são oferecidas com valores em torno de R$ 110 mil, enquanto o Azera pode ser encontrado por R$ 112 mil.
“O mercado brasileiro não está acostumado com diferenças pequenas de tamanho, motor e preço. Nos Estados Unidos, qualquer milímetro a mais no entre-eixos, mil dólares a mais no preço fazem a diferença na decisão de compra. Aqui, o valor maior é absorvido na parcela”, disse a fonte consultada.
O Sonata, até então vendido no Brasil, tem o motor 2.4 litros de 4 cilindros que entrega 182 cavalos de potência e 23,3 kgfm de torque. Já o novo Azera dispõe de um propulsor 3.0 litros V6 (6 cilindros) que gera 270 cv e torque de 29 kgfm.
Parece que a CAOA está fazendo algo errado...





