Marcha Ré as vezes não entra (sem arranhar)
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Gaúcho
- Contato:
Re: Marcha Ré as vezes não entra (sem arranhar)
O referido "problema" já aconteceu comigo num breve momento onde eu não pressionei totalmente a embreagem (sim, o meu é mecânico). Foi desatenção minha. No mais, não tive dificuldades!
HB20 1.6 Comfort - "FUI"
HB20 1.6 Comfort - "FUI"
-
BrunoCyrillo
- Contato:
Cara, a ré é a única marcha nos carros de passeio que utilizam engrenagens com os dentes retos, enquanto outras marchas usam com os dentes em uma certa anulação para, exatamente, facilitar o engate e não fazer aquele barulho típico da marcha ré quando você acelera. O fato de ser reto explica uma certa dificuldade de conseguir engatar as vezes a marcha.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Tive e tenho outros carros com câmbios mecânicos; da Fiat, da GM e da FORD e também acontece a mesma coisa, infinitas vezes tenho que por a primeira marcha para fazer o alinhamento das engrenagens e depois a ré mas, sem dificuldades.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
- PAULO GOULART
- BRONZE MEMBER

- Contato:
PELOS COMENTÁRIOS ACIMA, SÓ OCORRE NOS 1.0
NO MEU 1.6 NUNCA OCORREU. TALVEZ SEJA PROBLEMA DE RECALL.
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
PAULO GOULART escreveu:PELOS COMENTÁRIOS ACIMA, SÓ OCORRE NOS 1.0NO MEU 1.6 NUNCA OCORREU. TALVEZ SEJA PROBLEMA DE RECALL.
Não acho que precise de recall. Para quem conheceu o FIAT 147, aí sim, à veze não entrava a ré mesmo. Tinha que até desligar o motor ou dar dois tempos na embreagem. rsrsrsrsrsr...!!!
Sebastião Ribeiro
- Carioka
- BRONZE MEMBER

- Contato:
ANA PAULA MARTINS escreveu:O meu carro está com esse problema e o pior é que também trepida na saída da primeira marcha e na ré... Levei na concessionária para questionar e eles falaram que têm que deixar para laudo, para ver se a falha é minha, uso excessivo da embreagem, que terá que ser trocada... O carro tem 18 mil km e não uso excessivamente a embreagem, não é meu primeiro carro e nunca passei por isso antes. O valor para troca da embreagem é de R$1324,00 sendo que mais de R$700 é mão de obra, alguém sabe se tenho algo a fazer ou terei que arcar com o prejuízo...
Bem provável que a embreagem está no fim... Se seu carro foi um dos primeiros, verifica pois ouvi falar que teve um lote com embreagem com defeito, li em algum lugar que o um hb com 4000 rodados acabou a embreagem.
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO
HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728
Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

HB20X STYLE MT BRANCO
HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728
Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Sobre o câmbio não querer engatar, é absolutamente normal... isso depende do sincronizador tbm, é normal!
sobre o caso da Ana Paula, isso aí tá errado!! tive um Polo 2004, e judiei bastante do carro... vendi com 140mil km com embreagem original... eu considero quase impossível conseguir acabar com uma embreagem em 18mil km... ainda mais usando o carro normalmente
sobre o caso da Ana Paula, isso aí tá errado!! tive um Polo 2004, e judiei bastante do carro... vendi com 140mil km com embreagem original... eu considero quase impossível conseguir acabar com uma embreagem em 18mil km... ainda mais usando o carro normalmente
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também