Marcha Ré as vezes não entra (sem arranhar)

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Carlos Saldanha
Contato:

Re: Marcha Ré as vezes não entra (sem arranhar)

#11 Mensagem por Carlos Saldanha »

Também estou com o mesmo problema no meu!!!

Tem vez que agarra ate para entrar a 1ª....
thiago.souza
Contato:

#12 Mensagem por thiago.souza »

Que bom que vi esse tópico antes de levar o carro na segunda revisão.
Notei o mesmo problema no meu hb20 1.0 comfort plus. Mas acho que não tem a ver com a quilometragem, já que percebi com mais ou menos 19 mil km rodados. A princípio pensei que fosse a temperatura, pois sempre que o carro estava em uso a muito tempo ou no sol a ré não engatava.
Alguns falaram que os técnicos da hyundai sugeriram engatar a primeira marcha e depois a ré mas comigo não funcionava. Eu passava era muita vergonha quando ele ficava estacionado no sol durante um tempo e eu ia fazer manobra para retornar na rua.. colocava a primeira, arrancava, como a rua não era tão larga não dava para retornar de uma vez, tinha que dá ré.. aí não engatava de jeito algum, e eu ficava com o carro parado e os outros motoristas passavam buzinando pela demora da manobra, parecia que tinha uma trava que impedia o engate e somente com várias (várias mesmo) tentativas a ré engatava.
Ah, tem o fato tbm que a ré, quando entra, sempre arranha.
No momento o problema da ré sumiu, mas mesmo assim vou citar isso na CSS.

Realmente esse fórum é o melhor do mundo!!! tem de tudo aqui!!!
ANA PAULA MARTINS
Contato:

#13 Mensagem por ANA PAULA MARTINS »

O meu carro está com esse problema e o pior é que também trepida na saída da primeira marcha e na ré... Levei na concessionária para questionar e eles falaram que têm que deixar para laudo, para ver se a falha é minha, uso excessivo da embreagem, que terá que ser trocada... O carro tem 18 mil km e não uso excessivamente a embreagem, não é meu primeiro carro e nunca passei por isso antes. O valor para troca da embreagem é de R$1324,00 sendo que mais de R$700 é mão de obra, alguém sabe se tenho algo a fazer ou terei que arcar com o prejuízo...
Fuzatto
Contato:

#14 Mensagem por Fuzatto »

Pessoal

Isso é extremamente normal, pois o sistema de câmbio nada mais é do que um conjunto de engrenagens e, quando elas não estão alinhadas, fica difícil engatar a marcha a ré.

Para solucionar o problema, basta engatar a primeira e depois engatar a ré, pois, assim, você realinha o conjunto.
Rick Morais
Contato:

#15 Mensagem por Rick Morais »

Fuzatto escreveu:Pessoal

Isso é extremamente normal, pois o sistema de câmbio nada mais é do que um conjunto de engrenagens e, quando elas não estão alinhadas, fica difícil engatar a marcha a ré.

Para solucionar o problema, basta engatar a primeira e depois engatar a ré, pois, assim, você realinha o conjunto.

Sei que as engrenagens da ré são grandes e complexas.
As vezes acontece de arranhar quando engatamos a ré com o carro em movimento ou quando parado, vc puxa o cambio e não entra.
Neste caso, vc engata a primeira e move alguns centimetros e engata a ré que entra normalmente.

Acredito que qualquer coisa diferente disso pode ser defeito e deve ser investigado.

Abrax
Rick Morais
Laíse Bárbara
Contato:

#16 Mensagem por Laíse Bárbara »

Olá,

Hoje pela segunda vez aconteceu isso comigo. Meu HB20 é 1.0. Ao engatar a ré, escuto um barulho como se estivesse batendo em algo e ela não encaixa. Tive que fazer mais de 3 tentativas pra encaixar. Vou testar os procedimentos de engatar a primeira antes, porém não considero isso normal. Na revisão vou relatar este problema e se me falarem que é normal, vou querer saber porque algo considerado normal não é mencionado no manual do usuário e nem comentado na apresentação de entrega do veículo???....Obrigada pelos comentários de todos. Juntos somos mais forte!!!
rondinele.oliveira89
Contato:

#17 Mensagem por rondinele.oliveira89 »

acontecendo a mesma coisa comigo.
Rondinele de Oliveira - 1.0 Prata Metal HB20 1.0 Plus - HotWheels
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por derby.1.6 »

po... o sincronizador era pra funcionar direito... no caso dos Chevrolet mais antigos, o sincronizador que era ruim mesmo...

volta e meia o Punto da minha irmã e o Focus da minha namorada se embananam na hora de engatar a ré, exigem uma nova pisada na embreagem
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
kevinsouza
Contato:

#19 Mensagem por kevinsouza »

Minha mãe tem um Peugeot 307 (10/11), e ao tentar colocar a ré, muitas vezes não engata, e a solução que sempre adotei foi de coloca em ponto morto e tirar o pé do freio, fazendo com que o mesmo de uma leve mexida no carro, e assim engatava a ré normalmente..
No meu HB20 aconteceu isso só 1 vez, e fiz o mesmo procedimento e funcionou...
HB20 1.0 Style 13/14 - Vermelho Tropic
DiHb20
Contato:

#20 Mensagem por DiHb20 »

O meu está com 1.600km e tem o mesmo problema desde 0km.

Meu ex Audi A3 2003 1.6 também era a mesma coisa, primeiro engata a 1ª para depois a ré. No hb20S as vezes entra de primeira, mas é dificil. Não me incomodo.

Abraço
Diego Machado
HB20S 1.0 12v Style 2014 Preto Onix

[x]Módulo de subida dos vidros
[x]Tapetes Carpete
[ ]Rodas 17"
[ ]Engate
[ ]Bluenav
[ ]Sensor de Ré
[ ]Manopla Premium
[ ]Xenon 8.000K
Imagem