ptrfy escreveu:E impressionante como vocee falam que nem se compara... obvio que nao mesmo, o hb20 e um carro com manutencao cara, pos venda ruim, caro, motor 1.0 fraco, pecas demoram para chegar e obetios tem otimo pos venda, pecas baratas, nao da problema nunca... ahh, desculpa me esqueci o hb20 e mais bonito...
Hahahaha. COMPRA HB20 e depois vai para a internet dizer que o brasileiro só se preocupa com design...
Hahahha
A diferenca no numero de vendas e entre 2 e 3 vezes mais o hb20, mas nas reclamacoes tem concerteza umas 15vezes mais...
http://www.reclameaqui.com.br/indices/l ... 60a808be22Toyota.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/l ... 60a808be22SO O HB20 tem mais reclamacoes do que todos os carros da toyota...
Agora dividir as da toyota em 4 que sao os mais vendidos....
Vish, nqo chega nem 100 reclamacoes do etios... agora vai me dizer que o hb20 vende 10x mais que o etios.
Hahshahshahshhahshajs
NAO TEM NEM COMPARACAO MESMO.
Pessoal, li as 11 paginas desse tópico, e confesso que RI MUITO! Vocês deveriam ser piadistas! kkkkkkkkkFiz um Post meio grande, mas, leiam. Vocês verão coisas interessantes. Querem a opinião de alguém que conhece a fundo o HB20 e o Etios?
Pois bem,
eu namoro uma moça que é dona de um Toyota Etios 1.3 XS Hatch. Dirijo o Etios tanto quanto dirijo o meu hb20. Então aqui vai a minha opinião sobre ele.- O Etios, como vcs já bem citaram, tem um visual HORRÍVEL. Até a Fernanda (minha namorada) acha ele feio. (ela ganhou o carro do pai dela, de aniversario de 18 anos, foi de surpresa, não foi ela que escolheu. O pai é empolgado com Toyota, tem 2 Hilux, uma normal e uma SW4, e a esposa dele ja está em vias de comprar um Corolla.)
- Eu fiz test drive no Etios 1.5, e o desempenho dele é muito próximo da versão 1.3. Eu particularmente não acho que ele ande mais que o hb20 1.0. Pra vcs terem ideia, o giro do Etios corta em
5500 RPM.
-Em conforto, o hb20 ganha. O interior do hb20 é mais acolhedor, a própria Fernanda disse que acha mais confortável e, durante os nossos "rolês" de namorados, prefere andar no HB20.
-A versão XS não vem com alarme de série. Só na versão XLS. A chave do carro dela é o mesmo modelo do Toyota Corolla 1998 que minha mãe tinha.
-Ao rodar no Etios, você tem a sensação de que ele é um carro frágil, que pode quebrar no meio. Sério, é muito estranho!
-O acabamento do Etios é UMA BOSTA. sério. Por diversas vezes eu já lavei o Etios dela, então isso me proporciona que observe vários detalhes do carro de perto, e acreditem em mim: Nem se compara com o acabamento do HB20. Quando vc abre a porta do motorista, da pra notar uma grande parte do revestimento, na região onde ficam as dobradiças da porta, em isopor.
ISSO MESMO, ISOPOR!!! A qualidade do tecido dos bancos do Etios é risível. O que falar da qualidade do plastico das portas e do painel? A sensação e de estar passando a mão naquelas bacias de plastico que a gente tomava banho quando era criança. Uma bacia daquelas bem vagabundas.
-O porta malas do Etios é outra coisa que dá vontade de rir. É muito pequeno, muito pequeno mesmo!
-Estou acostumado com os porta trecos no vão entre os bancos do hb20, e no etios eles me fazem muita falta.
-O Cambio do Etios é muito elevado e com engates esquisitos. A Fernanda inclusive prefere o do HB20. Toda vez que ela dirige o HB20, comenta da suavidade e precisão do cambio do meu carro.
-A direção do Etios é elétrica, em todas as versões, mas eu acho ela mais dura que a minha! E o volante dela faz um barulho esquisito quando esta sendo esterçado. Esse problema foi constatado desde que fomos na Newland de Brasília busca-lo.
-Os mostradores do painel são muito confusos. Dependendo do angulo que você olha, o ponteiro marca números diferentes. Se o motorista está vendo 120 km/h, o passageiro vê 140 km/h. Inacreditável! Muito mal projetado! E mesmo sentando no banco do motorista, você ainda fica em duvida sobre o real numero que esta sendo marcado.
-
Recentemente a Fernanda teve um problema sério com o Etios dela. Num belo dia de sol, ele simplesmente resolveu nao ligar! O pai dela é meio metido a mecânico e foi dar uma averiguada, o carro simplesmente tinha afogado! Foi a maior fumaceira pela garagem! Parecia o VW Fusca 79' do meu avô! Pra você que defende o Etios dizendo que ele é um Toyota, e por mais que tenha um visual defasado (o carro foi desenhado no ano de 2006) seja um carro bom, aceite uma coisa:
O carro TODO é horrível. A Toyota cuspiu na cara do consumidor brasileiro trazendo esse lixo indiano pra cá. A Toyota, uma marca com prestígio tão grande no Brasil, e detentora de carros tão bons como Corolla e Hilux, decepcionou e MUITO lançando o Etios. Ela tinha total condições de trazer um carro muito melhor que o HB20. Mas subestimou e muito o nosso mercado, trazendo este LIXO para cá. Até a qualidade da lataria parece ser inferior ao hb20. Não falo isso por ser dono de um hb20 e quero acabar com o Etios, mas é a verdade! Posso dizer que sou quase dono de um Etios (a Fernanda não pode ler isso kkkkkkk) então conheço os dois carros muito bem, sei do que estou falando! Agora, esta versão da minha namorada só vem com motor 1.5, o que elevou o preço para mais de 40 mil reais. Somente um louco insano compraria um carro desses! Sinceramente... Com opções tão interessantes quanto HB20, 208, New Fiesta, e porque não dizer Onix... Ainda tem gente que prefira essa Bosta que a Toyota lançou.
Enfim, espero que possa ter passado um pouco das minhas impressões sobre o Porquinho-da-Índia pra vocês. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto a postar aqui.
Postei também uma foto do meu HB20 e do Etios da Fernanda lado a lado, para que vcs possam fazer uma comparação visual mais precisa sobre os dois.