Por que o pessoal ainda escolhe "carroças" em vez do HB20
Moderador: Equipe HB20 Clube
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Por que o pessoal ainda escolhe "carroças" em vez do HB2
bom, rede autorizada da Hyundai ainda é fraca... moro numa cidade de 100mil hab. e a hyundai mais próxima está a quase 200km de distância, sendo que na cidade há ccs vc, gm e fiat.. aí o cara quer um popular, único carro da casa, poupar gastos, achar peças facilmente.. esse cara vai pegar um carro pra 2x no ano ter que viajar pra fazer uma revisão?? são casos e casos... existem ainda outros argumentos...
mas falando dos carros, os outros não são tão carroças assim não... se o HB20 é o mais moderno, muita tecnologia, pq não foi bem no latin ncap como o Etios por exemplo? o Fox é um bom carro, tem uma boa plataforma (igual do Polo que tirou 4 estrelas no latin ncap), usa solda a laser na estrutura, pode não te agradar no design, mas tem gente que gosta desses carrinhos altinhos, consequentemente mais espaçosos. O Gol é uma bizarrice, pegaram a plataforma do fox/polo (PQ-24), fizeram uma gambiarra lá com a PQ-25 (plataforma nova), e o carro ainda ficou com uma ergonomia horrível. A Fiat é foda mesmo, ultimamente tem barateado muito a produção, só que foi a custo de ergonomia e da estrutura/segurança dos carros (algo parecido com o q a vw fez com o Gol), só vende muito pela manutenção barata (minha irmã tem um Punto e fico besta com os preços das revisões, imagina um Palio/Uno), boa revenda e confiabilidade (sim, são carros confiáveis).
mas falando dos carros, os outros não são tão carroças assim não... se o HB20 é o mais moderno, muita tecnologia, pq não foi bem no latin ncap como o Etios por exemplo? o Fox é um bom carro, tem uma boa plataforma (igual do Polo que tirou 4 estrelas no latin ncap), usa solda a laser na estrutura, pode não te agradar no design, mas tem gente que gosta desses carrinhos altinhos, consequentemente mais espaçosos. O Gol é uma bizarrice, pegaram a plataforma do fox/polo (PQ-24), fizeram uma gambiarra lá com a PQ-25 (plataforma nova), e o carro ainda ficou com uma ergonomia horrível. A Fiat é foda mesmo, ultimamente tem barateado muito a produção, só que foi a custo de ergonomia e da estrutura/segurança dos carros (algo parecido com o q a vw fez com o Gol), só vende muito pela manutenção barata (minha irmã tem um Punto e fico besta com os preços das revisões, imagina um Palio/Uno), boa revenda e confiabilidade (sim, são carros confiáveis).
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
derby.1.6 escreveu:bom, rede autorizada da Hyundai ainda é fraca... moro numa cidade de 100mil hab. e a hyundai mais próxima está a quase 200km de distância, sendo que na cidade há ccs vc, gm e fiat.. aí o cara quer um popular, único carro da casa, poupar gastos, achar peças facilmente.. esse cara vai pegar um carro pra 2x no ano ter que viajar pra fazer uma revisão?? são casos e casos... existem ainda outros argumentos...
Por favor amigo, atualizando a info o HB20 refez o teste, e ganhou nota 4 estrela latin ncap, foi revista a proteção de perna e peito e homologado o isofix! Problema resolvido em toda a linha HB20/S/X
http://carplace.virgula.uol.com.br/hb20 ... atin-ncap/
Editado pela última vez por diogopp em 13 Jan 2014 11:03, em um total de 2 vezes.
-
ptrfy
- Contato:
o teste de 4 estrelas acho que foi errado, porque se o carro e o mesmo 2 notas em um mesmo carro? acho brabo, alguma pessoa do latinNCAP esta cheia da grana!!hehehehhe
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
ptrfy escreveu:o teste de 4 estrelas acho que foi errado, porque se o carro e o mesmo 2 notas em um mesmo carro? acho brabo, alguma pessoa do latinNCAP esta cheia da grana!!hehehehhe
Não é falcatrua...o carro não é o mesmo, teve pequenas alterações que não foram divulgadas (Eu não fiquei sabendo pelo menos), o que saiu foi "...revisou a construção geral do carro e melhorou a proteção das pernas e do peito do motorista..."
Deve ser algo com um pouco mais de solda aqui ou ali, uma travessa com uma dobra de outra maneira, coisas poucas que fazem grande diferença!
Além da nota ter aumentado pq o teste da criança foi feito sem o uso no ISOFIX anteriormente, que naquele momento não estava homologado ainda pela Hyundai, já fazendo o teste com ele, a nota mudou drasticamente!
- José Victor
- Contato:
Alguma revista automotiva, que me fugiu o nome agora, recebeu um Etios da Toyota que era chamado "carro de imprensa", ou seja, um carro com varias melhorias que eles mandam para as revistas e etc fazerem os testes. Não são iguais aos carros que vão para as vendas. Quem sabe não foi um Etios desse que mandaram para a Latin N Cap (?)?
-
ptrfy
- Contato:
Nao existe essa de fazer outro carro, e muito dificil mudar a linha de producao.
Se eles mudassem um carro para a imprensa o maximo que iria ser era isolalamento acustico.
Como dono de um eu posso dizer que fora os opcionais nao tem oque melhorar no carro.
Se eles mudassem um carro para a imprensa o maximo que iria ser era isolalamento acustico.
Como dono de um eu posso dizer que fora os opcionais nao tem oque melhorar no carro.
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
não sabia que o teste tinha sido refeito... tenho um pouco de medo de confiar nesse 2º teste... pois o latin ncap anda recebendo carros cedidos pelas montadoras, isso não deveria ser feito, coloca em cheque a confiança da instituição 
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
derby.1.6 escreveu:não sabia que o teste tinha sido refeito... tenho um pouco de medo de confiar nesse 2º teste... pois o latin ncap anda recebendo carros cedidos pelas montadoras, isso não deveria ser feito, coloca em cheque a confiança da instituição
Os carros da Latin ncap não são cedidos pelas montadoras para testes, são comprados pela Latin Ncap e por vezes o fabricante depois reenbolsa a Latin!
Retirado do site da Latin NCAP
Os fabricantes oferecem os carros patrocinados ao Latin NCAP?
Não, o Latin NCAP compra os carros nos concessionários e os translada para o laboratório. No final do processo, o Latin NCAP fatura ao fabricante.
-
ptrfy
- Contato:
a Hyundai pediu para refazer o teste legando que melhorou a estrutura e cedeu um novo hb20 para o latinNCAP... mas e sse a Hyundai melhorou a estrutura somente nessa unidade?
afinal, nesse segundo teste não foi o latinNCAP que foi na css e comprou o carro, e sim a Hyundai ofereceu o carro para outro teste.
acho que deveriam fazer outro teste mas sem a Hyundai fornecer o carro.]
uma coisa e pegar o carro na fabrica no caso do etios, outra coisa e receber o carro
Sobre o etios eu aposto que se fizer o teste novamente vai as 4 estrelas denovo.
afinal, nesse segundo teste não foi o latinNCAP que foi na css e comprou o carro, e sim a Hyundai ofereceu o carro para outro teste.
uma coisa e pegar o carro na fabrica no caso do etios, outra coisa e receber o carro
Sobre o etios eu aposto que se fizer o teste novamente vai as 4 estrelas denovo.
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
ptrfy escreveu:a Hyundai pediu para refazer o teste legando que melhorou a estrutura e cedeu um novo hb20 para o latinNCAP... mas e sse a Hyundai melhorou a estrutura somente nessa unidade?
Onde vc leu que a Hyundai cedeu (Carro preparado) o HB20S do teste?
Quando falam em "ceder" ou "oferecer" o carro, é que a Latin compra um carro na Css qualquer e a Hyundai devolve o dinheiro do carro depois!
É que as vezes a LatinNCAP testa o carro e não é reembolsada depois, faz o teste e apresenta ao publico e montadora e arca com o custo do carro, logo quando o carro é "cedido" ou "oferecido" é que a marca quer saber como seu carro vai se comportar, e daí devolve o dinheiro gasto na compra!
Sacou, não existe carro preparado para teste, esta é a regra da LatinNCAP, olhem o site"