Premium 1.6 Automático ou Premium 1.6 Mecanico Bluenav

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
CSENA
Contato:

Re: Premium 1.6 Automático ou Premium 1.6 Mecanico Bluenav

#11 Mensagem por CSENA »

MarceloFs escreveu:
Alex Rogers escreveu:Eu acho que sem dúvidas o ruído deve aumentar e muito.

Imagine que é 140 km/h com a 4º marcha. Penso que a rotação deve ser superior a 4000 rpm nessa velocidade e o ruído deve ser bem alto.
edukunigami escreveu:
Alex Rogers escreveu:Eu acho que sem dúvidas o ruído deve aumentar e muito.

Imagine que é 140 km/h com a 4º marcha. Penso que a rotação deve ser superior a 4000 rpm nessa velocidade e o ruído deve ser bem alto.

Será? As marchas no at não são mais "longas"?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
ricardozupa escreveu:
CSENA escreveu:Tenho um HB20X AT, já rodei quase 3000 km (em 40 dias)... não tenho do que reclamar.... mais ou menos 1600 na estrada e 1400 na .. acho ele melhor na estrada, faz algo entre 11,5 km/l e 15,5 km/l, não trocaria de forma alguma por um MT.

Entretanto sinto muita falta da central multimidia (GPS principalmente), tanto que vou colocar logo-logo uma, provavelmente a Bluenav...

Este negócio do câmbio ser defasado é muito relativo... depende de quanto vc anda... creio q até uns 140 km/h velocidade máxima q eu rodo, não tem como ver muita diferença...

Acredito que a melhor combinação seria um AT + bluenav.... esqueça o radio e o MT....

SE TÁ COM DUVIDA ====> FAÇA O TEST DRIVE VARIAS VEZES COM AMBOS... MT e AT, mas prefira com bluenav... ou outra similar...

Oi CSENA,
Na estrada o ruído do motor aumenta muito quando você está a 140km?

Essa é a minha dúvida também, em relação a comportamento na estrada, se faz muito ruído, anda bem, etc...
Se a 140km/h for tranquilo em relação a ruídos pra mim estaria ótimo.

Infelizmente rodei poucos km com 130 no máximo (descuido.. o carrinho anda mto. ou ultrapassagens), visto que prefiro ultrapassar tal velocidade somente após 5000 km, minha próxima viagem será dia 18.11.13 (340 km) possivelmente ande mais a 130 km/h.. dae vou averiguar a rotação. Recordo que com 120 km/h fica um pouco acima de 3000 rpm...
HB20X - Premium - AT - Prata - [25.09.13]
adrianofagundes
Contato:

#12 Mensagem por adrianofagundes »

Comprei o meu tem 10 dias, peguei o premium automatico e ja mandei instalar a central multimidia na CSS, já saiu tudo incluso na nota fiscal e deu ate pra financiar junto valor, sem duvidas foi a melhor escolha que eu fiz, a central é muito top, roda diversos videos, consigo inclusive baixar do youtube e rodar la, muito fera mesmo...e automatico, é o meu primeiro carro, e sem duvidas tbm acho que nunca mais pego um manual...o conforto é d++
as vezes vale a pena pagar um pouco mais caro e ja ter um negocio top...
HB20 1.6 Premium AT, Preto, Central Multimidia com camera de ré, Subwoofer Pioneer 400WRS
matheuspa
Contato:

#13 Mensagem por matheuspa »

Comprei um Premium AT esperando chegar, fiz o teste drive e o câmbio é excelente, muito eficiente e confortável, se você quer conforto sem dúvida e sem medo compre o AT, quanto ao desempenho e relativo se você é piloto e gosta de competição realmente o carro não é adequado, tinha um carro MT e nem me pagando quero mais um carro MT me dá arripio carro MT. O HB20 AT tem um preço salgado, mas você será recompensado no conforto.

ABS.
EduardoK
Contato:

#14 Mensagem por EduardoK »

Curtindo meu primeiro AT... e não pretendo mais voltar pro MT!
Para quem dirige relax é a melhor opção sem dúvida!

@adrianofagundes: colocar todos os acessórios na NF do carro para aproveitar o financiamento pode ter um revés... aumentar o valor do veículo implica num IPVA maior, se não me engano... =(
HB20 1.6 AT Premium - Prata
CSENA
Contato:

#15 Mensagem por CSENA »

matheuspa escreveu:Comprei um Premium AT esperando chegar, fiz o teste drive e o câmbio é excelente, muito eficiente e confortável, se você quer conforto sem dúvida e sem medo compre o AT, quanto ao desempenho e relativo se você é piloto e gosta de competição realmente o carro não é adequado, tinha um carro MT e nem me pagando quero mais um carro MT me dá arripio carro MT. O HB20 AT tem um preço salgado, mas você será recompensado no conforto.

ABS.

Relativo, tb pensava assim… gostava de passar marchas sequencialmente…. hj no semáforo simplesmente piso de forma adequada (leve e constante) e o resto come poeira… motos e demais carros ficam pra trás… a resposta do carro é excelente.
HB20X - Premium - AT - Prata - [25.09.13]
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por MarcosHB »

É isso aí, um AT desestressa, pois 90% do meu uso é no trânsito engarrafado e simplesmente vc não mais precisar usar a perna esquerda e a mão direita para conduzir o carro é mto bom. Mas se vc gosta de pilotar de forma mais agressiva pense bem. Outra coisa que estão confundindo: o fato desse AT ter 4 marchas não significa grande aumento de RPM na estrada, pois a 4ª do AT tem a relação de marchas quase igual a 5ª do MT. E pra mim isso nada muda pois não sou de correr. Uma coisa é certa, depois que se acostumou com o AT e pegou a manha do câmbio, voltar pro manual é complicado.
Faça vários test-drive, encha o saco dos vendedores, como fiz antes de comprar, para não se arrepender do negócio que fez.

CSENA escreveu:
matheuspa escreveu:Comprei um Premium AT esperando chegar, fiz o teste drive e o câmbio é excelente, muito eficiente e confortável, se você quer conforto sem dúvida e sem medo compre o AT, quanto ao desempenho e relativo se você é piloto e gosta de competição realmente o carro não é adequado, tinha um carro MT e nem me pagando quero mais um carro MT me dá arripio carro MT. O HB20 AT tem um preço salgado, mas você será recompensado no conforto.

ABS.

Relativo, tb pensava assim… gostava de passar marchas sequencialmente…. hj no semáforo simplesmente piso de forma adequada (leve e constante) e o resto come poeira… motos e demais carros ficam pra trás… a resposta do carro é excelente.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
Doug Dantas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por Doug Dantas »

O meu é MT, mas já dirigi o AT de um amigo e achei muito bom.

Em questão de conforto, é show. Só tenho medo de usar diariamente e passar vergonha quando precisar dirigir um MT.

Acho que meu próximo carro será AT, mas provavelmente sequencial com os paddle shifts, pra ter a esportividade e liberdade do MT.
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas

Garagem do Guerreiro Prateado
MarcioJund
Contato:

#18 Mensagem por MarcioJund »

Cara, eu tenho um Premium AT e digo para você vale a pena !!! super confortável não precisa ficar trocando de marcha já da uma sensação maravilhosa, e na estrada ele é muito bom... vale a pena sim... a central multimídia é boa sim, mas digo para você ter um automático e não precisar ficar trocando marcha em um congestionamento vale muito a pena.... !!! Espero ter ajudado....
Selpheed
Contato:

#19 Mensagem por Selpheed »

Olha, entre as duas opções que vc apresentou, eu recomendaria o automático, pq a multimidia não é tão boa assim, tem melhores no mercado e vc pode instalar depois...

O meu HB20 é com cambio manual, pois achava cambio automático uma "frescura".. Me arrependo MUITO.. :(
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow
lunelli
Contato:

#20 Mensagem por lunelli »

Ola Marcelo

Tudo vai depender de como você vai querer o carro em relação a conforto e economia.
Bom, eu tenho um HB20 1.6 Premium automático adquirido faz 3 meses. Já esta com 7.000 km.
Como eu morro em Curitiba e o transito ultimamente esta ficando chato, o automático vai muito bem.
Dentro da cidade ele faz em media 9,0 km por litro na gasolina, no álcool faz media de 7,0 km.
Na estrada depende como você anda, esta dando em torno de 12,0 a 13,0 km por litro gasolina.
O manual claro que um pouco mas econômico, porem o conforto do automático e grande.
O automático e 4 marchas um pouco mas longa as troca de marcha, esta descrito ate no manual, e a 140 e 150 km/h o ruido começa ser um pouco alto.
Porem ele anda bem, já consegui pegar 195 km/h numa reta de 3 km, e ate 180 ele chegou fácil, só estava testando motor. rsrsr
Mas entre um e outro, ou levar Bluenav ou automatico, vai depender do que voce gosta mas, conforto ou vantagem de ter um kit multimídia.
Eu ate final do ano esterei comprando um kit para instalar no carro, já que quando comprei não tinha lançado ainda.
Boa sorte pela sua escolha
att
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”