Como mexer nas calotas?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Vitor Neto
Contato:

Como mexer nas calotas?

#1 Mensagem por Vitor Neto »

Bom dia, tarde ou noite pra voces
Tenho um HB20 e quero pintar as calotas de preto ( deixando o h [ da hyundai ] na cor original )
Mas, pra comecar, nao sei como tirar as calotas haha, tipo tenho que usar o macaco e tirar os 4 parafusos? Parece que ela e parafusada nos quatro, ou eu posso tirar os quatro parafusos e deixar o carro no chao mesmo? e o meu primeiro carro, nao to ligado nessas coisas ainda. Quem puder responder, muito obrigado, abracos
Andrei Ribeiro
Contato:

Re: Como mexer nas calotas?

#2 Mensagem por Andrei Ribeiro »

então, se nao me engano tem q levantar o macaco quatro vezes sim. a calota do hb20 só sai se desparafusar as porcas..SÓ nao vai atolar com extrema força as porcas depois, senão vai empenar teu prisioneiro (parafuso q rosqueia a porca).
Minha situação foi muito semelhante a sua, tirei as quatro calotas para pintar, só q ninguém, nenhum lugar queria pintar... coloquei denovo sem pintar kkkkk.. eu n quero botar mao na massa, já q tem q lixar, pintar, etc.. n entendo nada.
Boa sorte!
HB20 1.6 Confort Plus 13/13 - Preto
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por mcrespo »

Por que ninguém quis pintar? Alegaram alguma coisa? Eu comprei umas bonitinhas mas por prender apenas pelos parafusos ela não fica rente à roda perfeitamente como as originais. Tô pensando em pintar as originais depois até poder por rodas de liga leve

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk
Andrei Ribeiro
Contato:

#4 Mensagem por Andrei Ribeiro »

mcrespo escreveu:Por que ninguém quis pintar? Alegaram alguma coisa? Eu comprei umas bonitinhas mas por prender apenas pelos parafusos ela não fica rente à roda perfeitamente como as originais. Tô pensando em pintar as originais depois até poder por rodas de liga leve

porque respondem na cara de pau: "só pintamos rodas" dai fica a duvida, qual a dificuldade neh??? kkkk deve ser até mais facil pintar calota, eu acho.
HB20 1.6 Confort Plus 13/13 - Preto
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por mcrespo »

Tem um pintor de carro aqui perto de casa. Vou ver se ele pinta.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
Henrique - HB branco
Contato:

#6 Mensagem por Henrique - HB branco »

Amigos, eu retirei as calotas ontem, e pintei a roda de ferro com colorgin preto brilhoso, ficou um luxo depois coloco as fotos pra
vcs

Código: Selecionar todos

HB20 Confort BRANCO POLAR

# G5 laterais e traseira
# Sem calotas
# Tapete personalizado
# Adesivo do clube
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por mcrespo »

Ponha sim

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
rrochajuniorr
Contato:

#8 Mensagem por rrochajuniorr »

Vitor Neto escreveu:Bom dia, tarde ou noite pra voces
Tenho um HB20 e quero pintar as calotas de preto ( deixando o h [ da hyundai ] na cor original )
Mas, pra comecar, nao sei como tirar as calotas haha, tipo tenho que usar o macaco e tirar os 4 parafusos? Parece que ela e parafusada nos quatro, ou eu posso tirar os quatro parafusos e deixar o carro no chao mesmo? e o meu primeiro carro, nao to ligado nessas coisas ainda. Quem puder responder, muito obrigado, abracos

Não precisa retirar todos os parafusos, apenas 3. Vai perceber que um dos furos da calota é maior para que o parafuso passe direto.

Abraço!
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por mcrespo »

Amigo eu troquei as calotas do meu e pelo menos no meu caso as calotas originais não tem um furo maior como as calotas normais.

Vitor Neto
Contato:

#10 Mensagem por Vitor Neto »

Galera, valeu pelas respostas. Como não tenho muito tempo, nesse final de semana tirei as calotas ( realmente tem de tirar os 4 parafusos, pois todos seguram a calota ) e no final de semana que vem vou pintar e botar aqui umas dicas, por exemplo: é bom afrouxar os parafusos com o carro no chão e quando levantar ele com o macaco tu desparafusa pra valer ( eu não sabia ).
Abraços
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”