MOTOR FUNDIDO

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
fernandaswarovisk

Re: MOTOR FUNDIDO

#21 Mensagem por fernandaswarovisk »

Obrigada gente! Vou esperar sair o laudo oficial da Hyundai, mas estou muito chateada com o que aconteceu, além de estar sem carro :(
Mas vou fazer isso, aguardar o laudo e procurar outros mecânicos para fazer um perícia no motor tb e no pior caso, entrar na justiça...

Agradeço a dica de todos! :)
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por diogopp »

fernandaswarovisk escreveu:Obrigada gente! Vou esperar sair o laudo oficial da Hyundai, mas estou muito chateada com o que aconteceu, além de estar sem carro :(
Mas vou fazer isso, aguardar o laudo e procurar outros mecânicos para fazer um perícia no motor tb e no pior caso, entrar na justiça...

Fernanda,

Se tens certeza que não erro a marcha, acho que deves realmente procurar teus direitos, se for falha de material vai ficar bem evidente!
Tente ao máximo uma solução amigável, se não conseguir, parta para um processo!
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por Mestiço »

fernandaswarovisk escreveu:Obrigada gente! Vou esperar sair o laudo oficial da Hyundai, mas estou muito chateada com o que aconteceu, além de estar sem carro :(

Olá Fernanda,

Não aceite o não pagamento do motor... inaceitável isto!!! Acredito que do mesmo jeito que precisará de argumentos em eventual processo, eles terão que provar que o motor explodiu por mau uso.

Boa sorte!!
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Stéfano
Contato:

#24 Mensagem por Stéfano »

Se não tiver jeito mesmo, joga o carro ribanceira abaixo para dar Pt e aciona o seguro.

Conheço pessoas que fizeram isso e deu certo.
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por diogopp »

Stéfano escreveu:Se não tiver jeito mesmo, joga o carro ribanceira abaixo para dar Pt e aciona o seguro.

Belo exemplo amigo, resolve muito estar fugindo das responsabilidades e cometendo um crime!

Como no Brasil a gente se acha experto, e gosta de achar alguém para enganar, né!!!

Eu fico abismado quando leio este tipo de coisa, o Sr. deve ter aplaudido de pé o policial dar um tiro no ladrão que roubava a moto de um cidadão a 2 semanas atrás, to certo?

Mas teu conselho e atitude não é igual ao ladrão? Logo vc merece o que?

vale a reflexão...
Stéfano
Contato:

#26 Mensagem por Stéfano »

diogopp escreveu:
Stéfano escreveu:Se não tiver jeito mesmo, joga o carro ribanceira abaixo para dar Pt e aciona o seguro.

Belo exemplo amigo, resolve muito estar fugindo das responsabilidades e cometendo um crime!

Como no Brasil a gente se acha experto, e gosta de achar alguém para enganar, né!!!

Eu fico abismado quando leio este tipo de coisa, o Sr. deve ter aplaudido de pé o policial dar um tiro no ladrão que roubava a moto de um cidadão a 2 semanas atrás, to certo?

vale a reflexão...

Sem lições de moral ok??

E sem mudar o objetivo do tópico da moça. Dê suas sugestões e deixem que outros tbm deêm as suas.

Cada um sabe o que faz!

abs.
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por diogopp »

Stéfano escreveu:
diogopp escreveu:

vale a reflexão...

Sem lições de moral ok??

E sem desvirtuar o tópico da moça. Dê suas sugestões e deixem que outros tbm deêm as suas.

Cada um sabe o que faz!

abs.

Ok, amigo!

Só não esqueça que este forum é monitorado pela Hyundai, e duvido que não seja pelas seguradoras!

Ou melhor, coloque no google: HB20 motor fundido quebrado Hyundai e o nome da moça, facilmente será achado o tópico, e o mesmo serve de prova!

Seguradoras não são bobas, conhecem este tipo de pessoas!

Fernanda, siga se defendendo dentro da lei, busque seu direto...
Darth Mordred
Contato:

#28 Mensagem por Darth Mordred »

diogopp escreveu:
Darth Mordred escreveu:Olha se tu errar uma marcha em alto viro, pode ter certeza que vai deixar um rastro de peças pela rua...

Já aconteceu comigo, e não fez isso, apenas aumentou o giro do motor. Além disso, acho que o cara tem que ser muito forte pra encaixar uma segunda com o carro tão rápido, simplesmente a marcha não entra.
======
Sobre o lance de jogar o carro na ribanceira (hahaha) os peritos não são tão ingênuos assim.
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho
fernandaswarovisk

#29 Mensagem por fernandaswarovisk »

É então, eu acho bem difícil ter engatado a marcha errada e outra, o cambio ficou intacto e funcionando normalmente e a caixa de cambio tb! Mas com certeza vou levar um mecânico para avaliar tb... Ainda não saiu o laudo oficial do Engenheiro da Hyundai...Estou aguardando.

Sobre a seguradora, está na apólice do seguro, realmente acho que eles não tem nada a ver com isso, e assim que aconteceu eu liguei na seguradora para comunicar o ocorrido e solicitar um guincho.
carlos roberto
Contato:

#30 Mensagem por carlos roberto »

fernandaswarovisk escreveu:Gente,

Meu HB20 fundiu o motor. Eu estava na estrada, no limite permitido da velocidade, aproximadamente 100 km/h, quando o carro fez um barulho muito grande e começou a sair fumaça na frente do carro. O motor perdeu potência, então logo eu fui para o acostamento. O carro não ligava mais. Chamei um guincho da seguradora e quando abriram o capô, retiraram pedaços de alumínio amassado do motor. O pistão quebrou e bloco estourou. Fez um rasgo no motor. Levei direto pra concessionária. Pra minha surpresa, quando fui saber notícias do meu carro, me informaram que não iam pagar, porque o técnico alegou mau uso e para trocar o motor ficaria 25 mil reais. Meu carro não tem 3 meses de uso, nem 2.000 km rodados. Mal uso?????? Ninguém pode viajar com o carro ou andar na estrada a 100 km/h então?? A primeira coisa que me falaram foi que eu provavelmente havia errado a marcha e reduzido da 5ª para a segunda. Visto que o cambio da versão 1.0 é uma porcaria e travava na ré, poderia até ser, mas eu com certeza saberia disso. Estou indignada com a Hyundai. Estou aguardando o laudo. Gostaria de saber se mais alguém teve o mesmo problema.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”