Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público?

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Darth Mordred
Contato:

Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público

#51 Mensagem por Darth Mordred »

Eu particularmente adoro a suspensão mole do HB20, é muito confortável. Acho que tem muito haver, devido a Hyundai ter dito que o HB20 foi projetado pensando num público jovem, casal sem filhos. E percebo que tem muita gente tratando o HB20 como se fosse um burro de carga, com peso bem acima do recomendado.

Até por que, só no Brasil que se compra Hatch pra socar de pessoas (pesadas) e bagulhos. Em países de primeiro mundo, por o carro ser mais barato, se compra carros adequados ao tipo de uso que se vai dar.

Eu penso que o HB20 foi projetado para 4 pessoas de peso medianos, e para rodar em asfaltos razoáveis. Se esse não for o caso, ouvi dizer que o HB20X oferece um conjunto de suspensão mais rígido para situações e usos extremos.
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por MAMK »

RESUMINDO:
Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público, pelas péssimas estrada que temos no brasil!!!, assim poderemos andar com os nossos HB20 numa boa!
:D
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Darth Mordred
Contato:

#53 Mensagem por Darth Mordred »

MAMK escreveu:RESUMINDO:
Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público, pelas péssimas estrada que temos no brasil!!!, assim poderemos andar com os nossos HB20 numa boa!
:D

Do ponto de vista legal, faz bem mais sentido. Haja vista que pagamos impostos obrigatórios para este fim. Sério, caberia facilmente uma ACP para isso.
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho
Felix Will
Contato:

#54 Mensagem por Felix Will »

Pena que a culpa dos preços exorbitantes dos carros brasileiros nao sejam culpa somente dos impostos, as montadoras lucram 3x mais no brasil que em outros países
Friedman
Contato:

#55 Mensagem por Friedman »

Felix Will escreveu:Pena que a culpa dos preços exorbitantes dos carros brasileiros nao sejam culpa somente dos impostos, as montadoras lucram 3x mais no brasil que em outros países

Porque o nosso querido governo tem o brilhante hábito de "proteger a indústria nacional" (leia-se: proteger os chegados e evitar a concorrência de um mercado aberto e competitivo).
Só enfiam esse preço na nossa goela por que têm proteção estatal e porque precisamos comprar carros.

Querem um exemplo: O que aconteceu qdo os importados estavam invadindo o mercado? Dilminha foi lá e meteu MP para enfiar tributação em veículos que não tivessem 70% de produção nacional.
Ee assim vamos... achando lindo o governo em nossas vidas.
Felix Will
Contato:

#56 Mensagem por Felix Will »

Friedman escreveu:
Felix Will escreveu:Pena que a culpa dos preços exorbitantes dos carros brasileiros nao sejam culpa somente dos impostos, as montadoras lucram 3x mais no brasil que em outros países

Porque o nosso querido governo tem o brilhante hábito de "proteger a indústria nacional" (leia-se: proteger os chegados e evitar a concorrência de um mercado aberto e competitivo).
Só enfiam esse preço na nossa goela por que têm proteção estatal e porque precisamos comprar carros.

Querem um exemplo: O que aconteceu qdo os importados estavam invadindo o mercado? Dilminha foi lá e meteu MP para enfiar tributação em veículos que não tivessem 70% de produção nacional.

Mas mesmo com essa "proteção" do governo, as montadoras lucram aqui o triplo do costumeiro em outros países, o governo tem grande culpa, mas não é culpado sozinho!
Friedman
Contato:

#57 Mensagem por Friedman »

Felix Will escreveu:
Friedman escreveu:

Mas mesmo com essa "proteção" do governo, as montadoras lucram aqui o triplo do costumeiro em outros países, o governo tem grande culpa, mas não é culpado sozinho!

É justamente POR CAUSA dessa proteção que eles lucram o triplo. Se não tem concorrência pq vc vai oferecer preço mais baixo? Se vc pode bater na porta do governo para se proteger dos importados mais baratos, fazendo-os ficarem mais caros.
ffsinval
Contato:

#58 Mensagem por ffsinval »

Darth Mordred escreveu:Eu particularmente adoro a suspensão mole do HB20, é muito confortável. Acho que tem muito haver, devido a Hyundai ter dito que o HB20 foi projetado pensando num público jovem, casal sem filhos. E percebo que tem muita gente tratando o HB20 como se fosse um burro de carga, com peso bem acima do recomendado.

Até por que, só no Brasil que se compra Hatch pra socar de pessoas (pesadas) e bagulhos. Em países de primeiro mundo, por o carro ser mais barato, se compra carros adequados ao tipo de uso que se vai dar.

Eu penso que o HB20 foi projetado para 4 pessoas de peso medianos, e para rodar em asfaltos razoáveis. Se esse não for o caso, ouvi dizer que o HB20X oferece um conjunto de suspensão mais rígido para situações e usos extremos.

Concordo plenamente. Minha esposa e eu não temos filhos e estamos gostando do HB20. Ele não deixa nada a desejar a outros carros que já tivemos e a suspensão é adequada ao uso que fazemos, que é essencialmente urbano com viagens curtas em estradas da região.
Quanto aos comentários sobre o governo safado e explorador que temos... espero que continuemos nos lembrando disso em 2014, ano de eleições.
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por MarcosHB »

Concordo, pois também gosto de suspensão mais macia. E foi uma das coisas que gostei no test-drive. Se olharem o fórum do Kia Cerato verão que alguns tem a mesma queixa, até trocando por molas mais duras. Acho mais um gosto pessoal, por isso existem várias marcas e opções. Hyundai e Kia são o mesmo grupo e têm projetos similares, voltados ao conforto. Será que um Kia Picanto, plenamente carregado, também teria esse mesmo comportamento? Vejam que o Smart, fabricado pela Mercedes, no longa duração da 4rodas penou no quesito suspensão. Isso não quer dizer que foi mal projetado, pois esse carro roda a mais de dez anos no mundo. Não existe carro perfeito, nem Porsche, vejam os recalls. O que recomendo é tentar conhecer o máximo possível antes da compra, pesquisando, testando, e enumerando seus critérios de acordo com suas necessidades e seu dinheiro.
E não se esqueçam que HB20, a exemplo do gol, palio, fiesta, onix e outros, são carros de entrada. Não esperem o mesmo retorno de um carro de R$100 mil. Se eu pudesse, teria comprado uma SUV!

ffsinval escreveu:
Darth Mordred escreveu:Eu particularmente adoro a suspensão mole do HB20, é muito confortável. Acho que tem muito haver, devido a Hyundai ter dito que o HB20 foi projetado pensando num público jovem, casal sem filhos. E percebo que tem muita gente tratando o HB20 como se fosse um burro de carga, com peso bem acima do recomendado.

Concordo plenamente. Minha esposa e eu não temos filhos e estamos gostando do HB20. Ele não deixa nada a desejar a outros carros que já tivemos e a suspensão é adequada ao uso que fazemos, que é essencialmente urbano com viagens curtas em estradas da região.
Quanto aos comentários sobre o governo safado e explorador que temos... espero que continuemos nos lembrando disso em 2014, ano de eleições.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por MAMK »

MarcosHB escreveu:Concordo, pois também gosto de suspensão mais macia. E foi uma das coisas que gostei no test-drive. Se olharem o fórum do Kia Cerato verão que alguns tem a mesma queixa, até trocando por molas mais duras. Acho mais um gosto pessoal, por isso existem várias marcas e opções. Hyundai e Kia são o mesmo grupo e têm projetos similares, voltados ao conforto. Será que um Kia Picanto, plenamente carregado, também teria esse mesmo comportamento? Vejam que o Smart, fabricado pela Mercedes, no longa duração da 4rodas penou no quesito suspensão. Isso não quer dizer que foi mal projetado, pois esse carro roda a mais de dez anos no mundo. Não existe carro perfeito, nem Porsche, vejam os recalls. O que recomendo é tentar conhecer o máximo possível antes da compra, pesquisando, testando, e enumerando seus critérios de acordo com suas necessidades e seu dinheiro.
E não se esqueçam que HB20, a exemplo do gol, palio, fiesta, onix e outros, são carros de entrada. Não esperem o mesmo retorno de um carro de R$100 mil. Se eu pudesse, teria comprado uma SUV!

ffsinval escreveu:

e isso ai "MarcosHB", concordo plenamente com vc!. Tem gente comprando HB20, sem conhece-lo direito e acha que esta comprando um carro de luxo e depois vem criticar!, esquecem que HB20 é o carro de entrada, o mais simples da Hyundai.
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”