Problemas na subida - 1ª marcha
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
fabioroger29
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Problemas na subida - 1ª marcha
é pessoal...
ja passei por isso tambem ainda mais qnd o carro ta abastecido com a mardita gasolina.. a culpa é dela hehehehe
qnd abastecido com a mardita tive problemas assim. cheguei a queimar embreagem e aí subia aquele cheiro de queimado..
se tem mais de tres pessoas no caro piora ainda mais..
portanto, etanol nele.. o carro se transforma..
abraços
ja passei por isso tambem ainda mais qnd o carro ta abastecido com a mardita gasolina.. a culpa é dela hehehehe
qnd abastecido com a mardita tive problemas assim. cheguei a queimar embreagem e aí subia aquele cheiro de queimado..
se tem mais de tres pessoas no caro piora ainda mais..
portanto, etanol nele.. o carro se transforma..
abraços
-
Esdras Monteiro
- Contato:
Tenho 1.0 e descobri o porque. Por ser um motor de 3 cilindros o desempenho dele é melhor em altas rotações. Isto explica por que ele e ruim na saída e excelente em alta velocidade. O jeito mesmo é pisar o pé na ladeira ou puxar o freio de mão como eu mesmo faço. 
- Flyon
- Contato:
Também achei muito estranho. Pus o primeiro tanque só de Álcool e tive que me acostumar com a partida pois vira volta cantava pneu (com ar ligado direto). Acabei trocando a "pisada leve/progressiva" na largada por leves bombeadas no acelerador enquanto vou largando a embreagem (não sei se isso traz problemas no longo prazo, alguém sabe?)
Quando o primeiro tanque acabou eu optei por encher ele todo com gasolina para testemunhar a diferença no desempenho e ver se era muito grande. Fiquei pasmo! Não tem como acreditar que são apenas 4 cavalos de diferença. Eu também tive problemas saindo da garagem. Moro em prédio e minha garagem é subterrânea. Com o Álcool tava cantando pneu, com a gasolina (somente minha mãe no carona) o carro foi subindo, perdendo força até que morreu e eu tive que deixar ele descer de ré antes que o portão automático fechasse em cima do capô (para o terror da minha mãe que achou que eu tinha perdido o controle do carro de ré na garagem hahaha).
A diferença é muito perceptível não só nas partidas, mas com o carro em 3a ou 4a marchas também. Na maioria das vezes (principalmente à noite, quando nunca é legal ficar devagar pra sair do sinal pois podem vir com tudo na traseira) eu acabo tendo que esticar bastante a segunda, pelo menos uns 3000 ou 3500 rpm.
Daqui pra frente nunca mais ponho 100% gasolina, no mínimo misturada com álcool.
Mas fica minha dúvida para os colegas, essa estratégia de bombear o acelerador enquanto larga a embreagem na partida, é prejudicial?
Quando o primeiro tanque acabou eu optei por encher ele todo com gasolina para testemunhar a diferença no desempenho e ver se era muito grande. Fiquei pasmo! Não tem como acreditar que são apenas 4 cavalos de diferença. Eu também tive problemas saindo da garagem. Moro em prédio e minha garagem é subterrânea. Com o Álcool tava cantando pneu, com a gasolina (somente minha mãe no carona) o carro foi subindo, perdendo força até que morreu e eu tive que deixar ele descer de ré antes que o portão automático fechasse em cima do capô (para o terror da minha mãe que achou que eu tinha perdido o controle do carro de ré na garagem hahaha).
A diferença é muito perceptível não só nas partidas, mas com o carro em 3a ou 4a marchas também. Na maioria das vezes (principalmente à noite, quando nunca é legal ficar devagar pra sair do sinal pois podem vir com tudo na traseira) eu acabo tendo que esticar bastante a segunda, pelo menos uns 3000 ou 3500 rpm.
Daqui pra frente nunca mais ponho 100% gasolina, no mínimo misturada com álcool.
Mas fica minha dúvida para os colegas, essa estratégia de bombear o acelerador enquanto larga a embreagem na partida, é prejudicial?
- Cayo Castro
- Contato:
Endosso tudo que vocês falaram. Pensava que o problema era comigo. Mas a embreagem fraca em ladeiras é real mesmo. Obrigado por tirarem esse peso da minha consciência...
KKKKKK
KKKKKK
HB20S Confort Plus 1.6 - Preto Ônix
Add:
- Carpetes HB20
- Insufilm G5
Add:
- Carpetes HB20
- Insufilm G5
-
dmenezes1
- Contato:
Olá galera, fiquei aliviado ao ler os relatos de vcs, pois a garagem da minha casa tem uma subida e pra conseguir entrar é um sacrifício rss. O carro apaga bastante antes de eu conseguir entrar, uma vez ou outra acerto e consigo entrar na primeira tentativa...
- kevinsouza
- Contato:
Os problemas na arrancada também acontecem comigo, mas já peguei o jeito..
Mas agora com o Ar Condicionado ligado ta difícil, o carro fica muito fraco, e da pra notar que a gente tem que forçar muito o motor para arrancar, e que é muito fácil apagar...
O que estou fazendo é na hora de arrancar desligar o ar, e logo ligar o ar novamente... Mas é algo que incomoda nos dias de calor, ter que ficar desligando e ligando o AC...
Mas agora com o Ar Condicionado ligado ta difícil, o carro fica muito fraco, e da pra notar que a gente tem que forçar muito o motor para arrancar, e que é muito fácil apagar...
O que estou fazendo é na hora de arrancar desligar o ar, e logo ligar o ar novamente... Mas é algo que incomoda nos dias de calor, ter que ficar desligando e ligando o AC...
HB20 1.0 Style 13/14 - Vermelho Tropic
- sergiogeo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Como vários colegas comentaram o desempenho dele com álcool é bem melhor. Eu acabei misturando etanol com a gasolina podium e está razoável. Mas eu já me acostumei com ele, deixando em rotação mais alta na saída e pisando fundo acaba andando hehe. Depois de 3 meses com o carro a gente se acostuma, o Fiesta Rocam 1.0 que tive era MUITO pior.
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar
- kevinsouza
- Contato:
sergiogeo escreveu:Como vários colegas comentaram o desempenho dele com álcool é bem melhor. Eu acabei misturando etanol com a gasolina podium e está razoável. Mas eu já me acostumei com ele, deixando em rotação mais alta na saída e pisando fundo acaba andando hehe. Depois de 3 meses com o carro a gente se acostuma, o Fiesta Rocam 1.0 que tive era MUITO pior.
Pois é, mas com o AC ligado fica muito fraco mesmo, nem mesmo em altas rotações da para arrancar se tiver uma subidinha qualquer...
HB20 1.0 Style 13/14 - Vermelho Tropic
- Olivar
- Contato:
Tenho um HB20S Style 1.0 2014.
Como sou um cara que não paro muito tempo com carro, estou sempre trocando, assumo que algumas coisas me decepcionam no meu carro.
1º A suspensão principalmente a traseira bate muito em pistas com paralelo ou irregulares.
2º Não tem dimmer da luz de painel.
3º O motor transmite muito ruído para o interior do veículo em todas as condições, e bate muito pino quando precisa pegar uma subida ingrime e chamar no acelerador.
4º Não tem marcador de temperatura do ambiente interno e externo.
P.S. Só pra vcs terem uma idéia ainda possuo um peugeot 1.6 sw feline 2007, que possui tecnologia embarcada muito superior ao hb20s.
Como sou um cara que não paro muito tempo com carro, estou sempre trocando, assumo que algumas coisas me decepcionam no meu carro.
1º A suspensão principalmente a traseira bate muito em pistas com paralelo ou irregulares.
2º Não tem dimmer da luz de painel.
3º O motor transmite muito ruído para o interior do veículo em todas as condições, e bate muito pino quando precisa pegar uma subida ingrime e chamar no acelerador.
4º Não tem marcador de temperatura do ambiente interno e externo.
P.S. Só pra vcs terem uma idéia ainda possuo um peugeot 1.6 sw feline 2007, que possui tecnologia embarcada muito superior ao hb20s.
-
punch
- Contato:
Olá!
Não sei se é impressão minha, mas senti que o acelerador parece ter uma pequena mola (não verifiquei ao olho) que dá um "delay" entre vc tocar no acelerador e o aumento da rotação do motor. O que tenho é 1.6 premium. Como meu antigo carro era um com acelerador via cabo senti esta diferença e nos primeiros dias quase deixei morrer pela diferença mas foi só questão de me acostumar...
Não sei se é impressão minha, mas senti que o acelerador parece ter uma pequena mola (não verifiquei ao olho) que dá um "delay" entre vc tocar no acelerador e o aumento da rotação do motor. O que tenho é 1.6 premium. Como meu antigo carro era um com acelerador via cabo senti esta diferença e nos primeiros dias quase deixei morrer pela diferença mas foi só questão de me acostumar...