SABENDO DIRIGIR....
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
pauloluz1
- Contato:
SABENDO DIRIGIR....
Fala galera! Tô chegando agora no fórum! Adquiri um HB20 Style 1.0 há 2 semanas, estou gostando bastante, com exceção do barulho do combustível e da suspensão, mas já vi por aqui que isso é consenso entre os donos. Andei vendo algumas pessoas reclamando um pouco do consumo tb, por isso resolvi postar essa foto. Notem que o carro está com menos de 500 km rodados, ou seja, o consumo ainda irá melhorar! Estava utilizando gasolina + etanol meio a meio e meu trajeto foi de 25 km no Rio de Janeiro, trecho urbano, mas com 2 vias rápidas, então considero uns 60% estrada e 40% cidade, com engarrafamentos e sinais. Que tal? Um abraço a todos!
- Anexos
-
- consumo.jpg (147.68 KiB) Exibido 13338 vezes
- AntonioMezzomo
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: SABENDO DIRIGIR....
ta bom o consumo, já que tende a melhorar ainda mais hehe...
eu na estrada chego a fazer 14.8km/L mas o meu eh 1.6
eu na estrada chego a fazer 14.8km/L mas o meu eh 1.6
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR
Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR
Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Bom dia amigo,
Sinceramente tu amostragem não serve para tirar base de consumo, em 25 km tu consumiu menos de 2 litros.
Não tem como tirar base nisto, é muitooooooo pouco!
Médias de consumo devem ser tiradas com no mínimo 1 tanque, o ideal e correto são médias a cada 3 tanques, seguindo mesmos trajetos!
Sinceramente tu amostragem não serve para tirar base de consumo, em 25 km tu consumiu menos de 2 litros.
Médias de consumo devem ser tiradas com no mínimo 1 tanque, o ideal e correto são médias a cada 3 tanques, seguindo mesmos trajetos!
Editado pela última vez por diogopp em 16 Out 2013 12:29, em um total de 1 vez.
-
rafaelbergler
- Contato:
diogopp escreveu:Bom dia amigo,
Médias de consumo devem ser tiradas com no mínimo 1 tanque, o ideal e correto é médias a cada 3 tanques, seguindo mesmos trajetos!
Fato
-
vitopan
- Contato:
O meu 1.6 tá fazendo 9,4 km/L. Mas esse valor é uma média dos últimos 8 abastecimentos (gasolina e somente na cidade, calculado na ponta do lápis).
25 km em trechos de trânsito livre realmente não significam muita coisa. Ainda mais se antes tiver zerado o consumo médio ou se tiver saído do posto (o meu já atingiu 18 km/L nesse caso).
25 km em trechos de trânsito livre realmente não significam muita coisa. Ainda mais se antes tiver zerado o consumo médio ou se tiver saído do posto (o meu já atingiu 18 km/L nesse caso).
-
Tirromim
- Contato:
diogopp escreveu:Bom dia amigo,
Condordo plenamente, e ainda digo que o COMPUTADOR DE BORDO não é 100% confiável, tendo uma margem de erro por volta de 1,5lm/L no consumo médio do veículo.
Abraço a todos.
- Eliabe Diniz
- Contato:
Então... sabendo dirigir.... pode ate ser q saiba..... mas saber de mensuração de consumo médio.... srsrsrsrsrs
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
O consumo sempre é subjetivo e depende de uma infinidade de fatores.
Querer fazer isso com rigor para chegar a um número "certo e verdadeiro" não é tarefa para motoristas normais e nem para bons motoristas.
Vamos deixar isso com o INMETRO, com toda aquela metodologia especial, e vamos deixar então ele errar sozinho.
Nossas médias são conforme a gente diz e está bom.
Acredite quem quiser. Ninguém vai conferir mesmo...
Os HB20 1.6 andando na manha podem ser muito econômicos.
No mecânico, dá para fazer 13 km/l na cidade com etanol MM.
E no automático, se pegar trânsito, congestionamento, sinais fechados, esperar no carro com o ar ligado e acelerar muito, acho que chega a fazer 4,0 km/l ou até menos.
Pois é isso, o consumo dele fica entre uma coisa e outra, dependendo de um monte de coisas.
Não está bom assim?
De que adianta um enorme rigor científico se aquele percurso nunca vai ser repetido nas mesmas condições?
Abraço,
Querer fazer isso com rigor para chegar a um número "certo e verdadeiro" não é tarefa para motoristas normais e nem para bons motoristas.
Vamos deixar isso com o INMETRO, com toda aquela metodologia especial, e vamos deixar então ele errar sozinho.
Nossas médias são conforme a gente diz e está bom.
Acredite quem quiser. Ninguém vai conferir mesmo...
Os HB20 1.6 andando na manha podem ser muito econômicos.
No mecânico, dá para fazer 13 km/l na cidade com etanol MM.
E no automático, se pegar trânsito, congestionamento, sinais fechados, esperar no carro com o ar ligado e acelerar muito, acho que chega a fazer 4,0 km/l ou até menos.
Pois é isso, o consumo dele fica entre uma coisa e outra, dependendo de um monte de coisas.
Não está bom assim?
De que adianta um enorme rigor científico se aquele percurso nunca vai ser repetido nas mesmas condições?
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Além disso a media depende da velocidade de que vc anda.
Existe um mito de que o carro gasta mais na cidade. O carro gasta o mesmo na cidade e na estrada ( não exatamente, pois existe variações, mas digamos que gastem o mesmo) Porém na estrada vc está a 3000rpm a 100km/h e na cidade vc está a 3000rpm a 20km/h. logo a média a 100km/h vc vai aproveitar mais o combustível do que andando a 20.
Existe um mito de que o carro gasta mais na cidade. O carro gasta o mesmo na cidade e na estrada ( não exatamente, pois existe variações, mas digamos que gastem o mesmo) Porém na estrada vc está a 3000rpm a 100km/h e na cidade vc está a 3000rpm a 20km/h. logo a média a 100km/h vc vai aproveitar mais o combustível do que andando a 20.