ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?

#211 Mensagem por MAMK »

Fou fazer minhas as palavar que o betox fez mun outro post e achei muito boas por que resumem tudo:

Betox: "A molecada aqui viaja: querem passar em lombada à 60 km/h e fazer curva à 180 hm/h em um carro pequeno.

O HB20 teria que ser um híbrido de Range Rover e BMW M3 para contentar essa turma (SQN = tudo pobre metido)".
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
airsp
Contato:

#212 Mensagem por airsp »

Tenho o meu a mais de 01 mês, não tenho o que reclamar da suspensão.. passo na limbada como deve ser, quase parando.. que acho o correto, curvas, me oriento pelas placas de limite máximo... até agora sem reclamação!
HB20s Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[X] Bancos de Couro
[ ] Multimidia Caska
[X] Encosto de cabeça com Monitor
[ ] Rodas de Liga Leve 15"
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#213 Mensagem por 20S »

E aí galera blz,

Estou com meu HB20S desde início de Maio de 2013 e não precisei andar muito para saber que a suspensão não era o que a Hyundai tinha dito que era feito para as ruas/estradas brasileiras, realmente quem compra fica meio decepcionado pelo que o carro é e pelo que se pagou por ele, que por sinal não foi barato, o meu foi 47K, portanto, se espera que não tenha esse tipo de problema e a suspensão precisa ser revista sim pela Hyundai, pois esse carro não merece essa suspensão, o meu é 1.6 e conjunto motor/cambio é muito bom , poréeeeeemmmmm, com o passar do tempo vamos nos adaptando a essa suspensão e tomando mais cuidados ao passar em lombadas e ruas esburacadas ou de paralelepípedos principalmente se estiver com pelo menos 4 pessoas no carro ou com a mala carregada, é chato, é um saco mas no meu caso, não posso trocar o carro agora por causa disso. Ontem fiz minha primeira viagem com ele, 400Km no total e testar a suspensão na pista foi minha maior ansiedade e achei que ele não decepcionou e tem boa estabilidade, o carro chega fácil aos 150 e achei até que em velocidades entre 110 e 130 ele até gruda mais um pouco no chão, talvez por ser um carro baixo, vale salientar que o trecho que andei da BR 232 é duplicada e está em boas condições. Até penso daqui a dois ou três anos trocar por um outro se a Hyundai também fizer a parte/obrigação dela melhorando/corrigindo essa falha. Esta é minha opinião. ;)

Quero lembrar que no momento que cheguei a essas velocidades acima de 110, as retas estavam totalmente livre de carros e caminhões, não colocando ninguém em risco além de mim. :mrgreen:
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#214 Mensagem por mcrespo »

usei hj também em Minha primeira viajem na estrada uma viajem pequena 45 km de ida. mas não dava para colocar mais que 80km na ida muito lento trânsito. ou seja não deu exatamente para testar a suspensão. o consumo fez uns 10 km na ida 20 % gasolina e resto álcool com ar condicionado desligado. na volta consegui viajar a uns 110 km no máximo com ar ligado e fez 11km por litro achei estranho o consumo. será que isso faz sentido?

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#215 Mensagem por Renan Maia »

Entendo a revolta do amigo que explanou um pouco acima. Acho que ele tem mais é que fazer isso mesmo, processar. eu processei a Hyundai, mais por outro motivo: pós venda, falta de peças.

Quanto a suspensão, não a acho de todo ruim, mais concordo que quando o carro está cheio é bem difícil pra quem senta atrás. viajei do RJ pra BH com 5 no carro e malas lotadas e principalmente a pessoa que sentou no meio, ficou mal. o carro tem até uma boa segurança, as curvas são boas e tal... mais esse lance dela quicar, bater seco realmente é desagradável e desconfortável. A questão de vc passar num quebra mola, é questão mesmo de vc se adaptar. eu tinha um Gol e passava com uma velocidade normal(30 km/h) tranquilo. agora com o HB20 eu tenho q diminuir mais... uns 20... 10 km/h. questão de adaptar tbm. mais, não deixo de aceitar a opinião do amigo e nem incentivá-lo a fazer o que pretende, processar. nós, consumidores, só seremos respeitados dessa forma... INFELIZMENTE.

Abraço
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
Friedman
Contato:

#216 Mensagem por Friedman »

MAMK escreveu:Fou fazer minhas as palavar que o betox fez mun outro post e achei muito boas por que resumem tudo:

Betox: "A molecada aqui viaja: querem passar em lombada à 60 km/h e fazer curva à 180 hm/h em um carro pequeno.

O HB20 teria que ser um híbrido de Range Rover e BMW M3 para contentar essa turma (SQN = tudo pobre metido)".

Fiz a primeira viagem com o carro esse fim de semana. No geral, me agradou.

A suspensão é REALMENTE muito macia. Mas não notei o carro saindo de traseira com facilidade, fui dirigindo com cuidado para conhecer o carro.
Na estrada deu para perceber menos o quanto a suspensão é macia. Simplesmente por conta do asfalto da estrada ser melhor que o da minha cidade. Mas quando a suspensão foi exigida em maiores velocidades, e em trechos que eu sempre usei outros carros, ela foi a bloco MUITO FÁCIL.

Isso dirigindo com bastante juízo.
::tp::
Contato:

#217 Mensagem por ::tp:: »

Olhando os relatos dos amigos,

Não observei ninguém falando do curso do amortecedor, se o carro sai de traseira como dizem. Não vai ser roda aro 17" ou Molas esportivas que dará o resultado esperado que é curva.
Acho que amortecedores esportivo com curso maior e mais rígidos na traseira, fara o HB20 ter uma boa resposta nas curvas e nessa batida seca que o mesmo enfrenta cronicamente. Antes do HB eu tinha um Marea Turbo e usei no mesmo os amortecedores preparados (http://www.fenixamortecedores.com.br/no ... txt_id=125) da Fênix Amortecedores.

Creio que se a galera daqui se juntar e mandar e-mail para eles, solicitando a confecção e custa dos amortecedores traseiros para eles prepararem. Creio que podemos resolver algo desse natureza. Já mandei uma cotação de preço para eles fazerem os meus amortecedores traseiros.

Vou esperar para ver o resultado.

Abraço a todos 8-)
DEUS, minha direção meu maior prazer...
Imagem
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#218 Mensagem por mcrespo »

interessante esta hipótese estes dia vi um hb20s na estrada com a traseira hiper arriada tipo devia estar carregando pessoas atrás e com a mala cheia. mas chega a ser ridículo ver um carro novo daquele jeito só por estar carregando o "normal" de um sedan. sendo que parece que tava fazendo mudança kkkkkk. engraçado que dizem que a suspensão dele é dura por isso ele quica mas se você com uma mão apertar a traseira do carro ele abaixa demais. quando minha esposa e filho estão atrás do carro acho o carro bem baixo. o carro é muito bom mas me chateia isto.

Friedman
Contato:

#219 Mensagem por Friedman »

::tp:: escreveu:Olhando os relatos dos amigos,

Não observei ninguém falando do curso do amortecedor, se o carro sai de traseira como dizem. Não vai ser roda aro 17" ou Molas esportivas que dará o resultado esperado que é curva.
Acho que amortecedores esportivo com curso maior e mais rígidos na traseira, fara o HB20 ter uma boa resposta nas curvas e nessa batida seca que o mesmo enfrenta cronicamente. Antes do HB eu tinha um Marea Turbo e usei no mesmo os amortecedores preparados (http://www.fenixamortecedores.com.br/no ... txt_id=125) da Fênix Amortecedores.

Creio que se a galera daqui se juntar e mandar e-mail para eles, solicitando a confecção e custa dos amortecedores traseiros para eles prepararem. Creio que podemos resolver algo desse natureza. Já mandei uma cotação de preço para eles fazerem os meus amortecedores traseiros.

Abraço a todos 8-)

Acho que algumas pessoas querem curva. Outras querem um carro que não fique baixo demais com peso, querem um carro que não fique sambando para cima e para baixo mais que o normal.

Eu não tô nem aí pro desempenho dele fazendo curva a 120, 130, 140 km/h. Quero estabilidade em ondulações medianas e que ele aguente o peso de carregar pessoas.
O carro deu umas puladas medonhas em linha reta... e fica me fazendo reduzir demais em locais com ressaltos, como pontes e coisas do tipo.
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#220 Mensagem por mcrespo »

Friedman escreveu:
::tp:: escreveu:Olhando os relatos dos amigos,

Abraço a todos 8-)

Acho que algumas pessoas querem curva. Outras querem um carro que não fique baixo demais com peso, querem um carro que não fique sambando para cima e para baixo mais que o normal.

Eu não tô nem aí pro desempenho dele fazendo curva a 120, 130, 140 km/h. Quero estabilidade em ondulações medianas e que ele aguente o peso de carregar pessoas.
O carro deu umas puladas medonhas em linha reta... e fica me fazendo reduzir demais em locais com ressaltos, como pontes e coisas do tipo.

Eu também ficaria satisfeito com as mesmas coisas que você. Vamos ver se o amortecedor do amigo pode dar jeito.

Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”