ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Digo_SCI
Contato:

Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?

#191 Mensagem por Digo_SCI »

Maycon Maia escreveu:
Digo_SCI escreveu:Suspensão traseira eh um lixo!!! Pq fizeram ela tão mole pqp...

Único defeito no carro até agora na minha opnião eh essa merda...

Bom, comprei o esquema desse tópico viewtopic.php?f=25&t=5632 e meus problemas acabaram!!!

Coloquei só na suspensão traseira...

Passar em quebra molas agora ficou muito bom kkkk. Realmente gostei do produto!!!

Quem fez a instalação amigo?

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk 2

Opa blz amigo!!

Cara, eu mesmo fiz a instalação.... Tive um pouco de dificuldade pq parece que as molas traseiras são mais justas no HB20...
Instalei através do vídeo deles mesmo..
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... qhXPheH8wU

Postei no tópico do produto tbm meu parecer...

Abraço.
HB20 1.6 Confort Plus c/audio PRETO
(X) Insulfilm: G20 e G50 Para-brisa
(X) H4 Philips DV 5000K
(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium
TonyHBs
Contato:

#192 Mensagem por TonyHBs »

Horrível...e diziam nas propagandas que o carro foi muito bem planejado para as estradas brasileiras...Uma ova!
Derson
Contato:

#193 Mensagem por Derson »

O meu carro veio com calibragem de 52 libras.
Isso mesmo 52 na traseira e 49 na dianteira,

A suspensão do HB20 é mole mesmo, isso é devido ao amortecedor ser muito macio. Com isso ele praticamente fica solto em cima das molas. Ao entrar nas curvas, o carro samba mesmo.
Nao vai adiantar colocar uma roda maior ou mais larga. Para acabar com este problema, o ideial seria trocar as molas e os amortecedores, ou quando entrar nas curvas, reduzir a velocidade.

O Tio do meu amigo trabalha na montadora da Hyundai e ele disse que eles em São Paulo estão recebendo muitas reclamações por conta disso. Eu vou procurar saber com a Hyundai se eu trocar os amortecedores eu irei perder a garantia da suspensão.
junethirt
Contato:

#194 Mensagem por junethirt »

troquei um Voyage 2009 pelo HB20s 1.6 e ja rodei uns 1000 KM. pra mim a suspensao tá boa, bem melhor que meu antigo carro , e olha que faço percurso misto semanalmente. ainda nao me atentei pra calibragem de pneus...
pdmartini
Contato:

#195 Mensagem por pdmartini »

Prá mim está excelente!
Ando muito na Dutra no trecho RJ. 110/120 Km/h sem encostar pé no freio prá fazer curvas.
Lógico! Menos no trecho de serra.

Abs,
Paulo
HB20S Comfort Plus 1.6 - Branco
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#196 Mensagem por mcrespo »

estive na concessionaria hoje e tive um longo papo com o chefe da oficina e descobri o seguinte.
o problema da traseira é que a mola vai mais que o amortecedor aí quando ouvimos o barulho quando passamos um pouco mais rapido em quebra molas é que o amortecedor para antes da mola pois ele não estica o suficiente. moral da história se a mola não subisse tanto tipo se o curso do amortecedor fosse igual ao da mola não haveria os problemas que temos no veículo.
quanto a mola do hb20x segundo o chefe da oficina já tiveram a idéia antes da gente e quando ele foi averiguar os códigos das peças de ambos os veículos são os mesmos então ele acha que não resolvera ele disse que o outro cliente está pensando em arrumar molas reforçadas tipo"esportivas".
ha um tempo atrás eu estava afim de elevar um carro meu e cogitei encomendar uma mola mais comprida e cheguei a entrar em contato com alguns fabricantes de molas. então acho que deve ser possível conseguir uma mola mais rígida do tamanho da original para quem não quer rebaixar o veículo. eu depois da conversa com ele estou convencido de que irei experimentar o cushion alguma coisa que alguns estão usando por aqui pois pela lógica se a mola não esticar tanto o amortecedor não irá dar fim de curso.
mais um detalhe é que após o amortecedor dar fim de curso é que a mola fica mais instável e aí que o carro balança e pode sair de traseira.
bem é isso aí espero ter ajudado alguém.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
Friedman
Contato:

#197 Mensagem por Friedman »

mcrespo escreveu:estive na concessionaria hoje e tive um longo papo com o chefe da oficina e descobri o seguinte.
o problema da traseira é que a mola vai mais que o amortecedor aí quando ouvimos o barulho quando passamos um pouco mais rapido em quebra molas é que o amortecedor para antes da mola pois ele não estica o suficiente. moral da história se a mola não subisse tanto tipo se o curso do amortecedor fosse igual ao da mola não haveria os problemas que temos no veículo.
quanto a mola do hb20x segundo o chefe da oficina já tiveram a idéia antes da gente e quando ele foi averiguar os códigos das peças de ambos os veículos são os mesmos então ele acha que não resolvera ele disse que o outro cliente está pensando em arrumar molas reforçadas tipo"esportivas".
ha um tempo atrás eu estava afim de elevar um carro meu e cogitei encomendar uma mola mais comprida e cheguei a entrar em contato com alguns fabricantes de molas. então acho que deve ser possível conseguir uma mola mais rígida do tamanho da original para quem não quer rebaixar o veículo. eu depois da conversa com ele estou convencido de que irei experimentar o cushion alguma coisa que alguns estão usando por aqui pois pela lógica se a mola não esticar tanto o amortecedor não irá dar fim de curso.
mais um detalhe é que após o amortecedor dar fim de curso é que a mola fica mais instável e aí que o carro balança e pode sair de traseira.

Isso é cagada no projeto então, não?
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#198 Mensagem por Clever »

Achei ela um pouco mole, mas nunca saiu de traseira, faço algumas curvas acentuadas acima de 110 km/h e vai tranquilo... mas o carro cheio e em elevações realmente ele sobe e desce muito fácil...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Edivar
Contato:

#199 Mensagem por Edivar »

Friedman escreveu:
mcrespo escreveu:estive na concessionaria hoje e tive um longo papo com o chefe da oficina e descobri o seguinte.

Isso é cagada no projeto então, não?

COM CERTEZA..... SÓ ESPANTA NÃO PROCURAREM RESOLVER LOGO. PELO NÚMERO DE VENDAS E AS PROPAGANDAS, RECENTES. ESTÃO PREFERINDO INVESTIR NO DEPARTAMENTO DE MARKETING....... ABRE O OLHO HYUNDAI OU RUINDAI?
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#200 Mensagem por mcrespo »

ouvi um caso de uma pessoa que pegou um ressalto no asfalto e quaze perdeu o controle do veículo a apenas 80 km por hora. pelo menos foi o que disse um dono de um sedan.

ouvi outro caso de um usuário que segundo alguém da concessionária pos molas azuis. deve ser molas esoortivas será que não existe fabricantes de molas que fabricariam molas do tamanho original do hb20s só que mais duras?

Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”