10.000 km - Opiniao sobre o HB20

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
gaucho_rsl
Contato:

10.000 km - Opiniao sobre o HB20

#1 Mensagem por gaucho_rsl »

Olá pessoal,

Fiz o registro há 6 meses, mas comecei de fato a acompanhar o fórum no último mês.
Adquiri o meu HB20 há 6 meses e agora - ao ultrapassar a marca dos 10.000 km - tomo vergonha-na-cara :roll: e escrevo no fórum.
Este post trata das minhas impressões e opiniões sobre acessórios e desempenho do carro.
Nao trago nenhum embasamento técnico nos apontamentos, mas exponho a minha "experiencia" com o HB20 1.6 Premium Manual:

1) Impressões sobre o motor:
Não sou aquele que "dá pau" gratuito no carro, mas tenho minhas exigências. Meu uso é basicamente em estrada. O motor tem boa retomada. Apesar da necessidade de muitas trocas de marcha (em rotaçoes mais baixas ele nao apresenta uma retomada tão eficiente). No entanto, como nao tenho preguiça de trocar marchas acho que o motor tem um bom desempenho quando o assunto é estrada.
Quanto ao consumo: acho ótimo. Pisando bem em estrada - com gasolina - o meu tem feito 13,5 km/L (~ 130 km/H). E cheguei a fazer 14,8 km/L indo "na boa" (100 - 110 km/h).
P/ um motor 1.6 acho que é satisfatório em termos de potencia/torque e de bom consumo.
Ia esquecendo.... O isolamento do barulho do motor é nota 100000. Ruído é baixo e p/ quem viaja longas distâncias isso faz muuuita diferença.

2)Acabamento:
Acabamento é bom. Sou chato com "grilos", mas até agora não tenho NENHUM (e que continue assim ...) :lol:
Acho que a versão Premium poderia ter um porta treco (aquele em frente à marcha) com tampa, assim como a versão Confort.

3)Painel de instrumentos:
É normal. Nao tem nada de mais...
Mas, PQP.... um carro com esse preço poderia ter regulagem da intensidade da iluminaçao do painel.
Alguém já viajou de noite uma distância longa ?? Situaçao nao é fácil. Pelo menos, o display do som apaga...

Outro vacilo: Porra... nao tem relógio visível no computador de bordo (e pelo que vi aqui no fórum essa reclamaçao é generalizada e de fácil resoluçao - se a hyundai quiser).

4) Farol:
Meu carro anterior era um Peugeot 206 Escapade e, comparando com esse, o farol do HB20 é fraco.
O farol do meu Peugeot era de 2 parábolas e o do HB20 tem parábola única.
Outra coisa que sinto muita falta é a regulagem de altura do farol que o HB20 nao tem.
HB20 fica devendo quanto a sinaleira (traseira) de neblina que também nao tem.

5) SOM
Nao sou amante de "sonzera". Por isto o som do HB20 atende as minhas necessidades.
Apenas acho que a entrada USB poderia ser embaixo (no porta treco, como na versão Confort) e nao no meio do painel como é a versão Premium.
Tem algumas falhas de programaçao, como por exemplo: poderia ter um relógio (suprindo a ausencia no Comp de bordo) e a opçao de apagar o display precisa ser pressionada todas as vezes que vc dá um comando no som (poderia apenas ficar ligada por um certo tempo e voltar a apagar...)
Toda a vez que se quer ver as horas, tem que "jogar fliperama" no som com o carro a 120km/h... isso é no mínimo uma piada...

Estou pensando em instalar multimidia. Vcs indicam a central da booster específica para o HB20 ou vcs acham que uma da Pionner/kenwood com moldura seria mais vantajoso??

6) Suspensão
A suspensão eu achei firme. Tenho a impressao de que o amortecedor poderia ser maior (parece que bate no fim do amortecedor num solavando mais forte). Mas enfim, pode ser só impressao tambem ... hehehehe

7)Conclusão

Bom carro. Bom projeto.
Ótimo motor, silencioso, econômico. Ótimo acabamento
Peca em alguns detalhes, mas sendo este o primeiro carro deste padrao da Hyundai lançado no Brasil, acho que vai melhorar muito ainda.
ahhhh.. ia esquecendo, faltou um "ledzinho" no porta-luvas também...

Amanha levo o carro p/ a revisão com 10950 KM.. ahahahhah

Post ficou grande, mas fica ai o meu registro... ;)
Isso foi o que lembrei...

Abraçooo.
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: 10.000 km - Opiniao sobre o HB20

#2 Mensagem por Renan Maia »

gaucho_rsl escreveu:Olá pessoal,

Fiz o registro há 6 meses, mas comecei de fato a acompanhar o fórum no último mês.
Adquiri o meu HB20 há 6 meses e agora - ao ultrapassar a marca dos 10.000 km - tomo vergonha-na-cara :roll: e escrevo no fórum.
Este post trata das minhas impressões e opiniões sobre acessórios e desempenho do carro.
Nao trago nenhum embasamento técnico nos apontamentos, mas exponho a minha "experiencia" com o HB20 1.6 Premium Manual:

1) Impressões sobre o motor:
Não sou aquele que "dá pau" gratuito no carro, mas tenho minhas exigências. Meu uso é basicamente em estrada. O motor tem boa retomada. Apesar da necessidade de muitas trocas de marcha (em rotaçoes mais baixas ele nao apresenta uma retomada tão eficiente). No entanto, como nao tenho preguiça de trocar marchas acho que o motor tem um bom desempenho quando o assunto é estrada.
Quanto ao consumo: acho ótimo. Pisando bem em estrada - com gasolina - o meu tem feito 13,5 km/L (~ 130 km/H). E cheguei a fazer 14,8 km/L indo "na boa" (100 - 110 km/h).
P/ um motor 1.6 acho que é satisfatório em termos de potencia/torque e de bom consumo.
Ia esquecendo.... O isolamento do barulho do motor é nota 100000. Ruído é baixo e p/ quem viaja longas distâncias isso faz muuuita diferença.

2)Acabamento:
Acabamento é bom. Sou chato com "grilos", mas até agora não tenho NENHUM (e que continue assim ...) :lol:
Acho que a versão Premium poderia ter um porta treco (aquele em frente à marcha) com tampa, assim como a versão Confort.

3)Painel de instrumentos:
É normal. Nao tem nada de mais...
Mas, PQP.... um carro com esse preço poderia ter regulagem da intensidade da iluminaçao do painel.
Alguém já viajou de noite uma distância longa ?? Situaçao nao é fácil. Pelo menos, o display do som apaga...

Outro vacilo: Porra... nao tem relógio visível no computador de bordo (e pelo que vi aqui no fórum essa reclamaçao é generalizada e de fácil resoluçao - se a hyundai quiser).

4) Farol:
Meu carro anterior era um Peugeot 206 Escapade e, comparando com esse, o farol do HB20 é fraco.
O farol do meu Peugeot era de 2 parábolas e o do HB20 tem parábola única.
Outra coisa que sinto muita falta é a regulagem de altura do farol que o HB20 nao tem.
HB20 fica devendo quanto a sinaleira (traseira) de neblina que também nao tem.

5) SOM
Nao sou amante de "sonzera". Por isto o som do HB20 atende as minhas necessidades.
Apenas acho que a entrada USB poderia ser embaixo (no porta treco, como na versão Confort) e nao no meio do painel como é a versão Premium.
Tem algumas falhas de programaçao, como por exemplo: poderia ter um relógio (suprindo a ausencia no Comp de bordo) e a opçao de apagar o display precisa ser pressionada todas as vezes que vc dá um comando no som (poderia apenas ficar ligada por um certo tempo e voltar a apagar...)
Toda a vez que se quer ver as horas, tem que "jogar fliperama" no som com o carro a 120km/h... isso é no mínimo uma piada...

Estou pensando em instalar multimidia. Vcs indicam a central da booster específica para o HB20 ou vcs acham que uma da Pionner/kenwood com moldura seria mais vantajoso??

6) Suspensão
A suspensão eu achei firme. Tenho a impressao de que o amortecedor poderia ser maior (parece que bate no fim do amortecedor num solavando mais forte). Mas enfim, pode ser só impressao tambem ... hehehehe

7)Conclusão

Bom carro. Bom projeto.
Ótimo motor, silencioso, econômico. Ótimo acabamento
Peca em alguns detalhes, mas sendo este o primeiro carro deste padrao da Hyundai lançado no Brasil, acho que vai melhorar muito ainda.
ahhhh.. ia esquecendo, faltou um "ledzinho" no porta-luvas também...

Amanha levo o carro p/ a revisão com 10950 KM.. ahahahhah

Post ficou grande, mas fica ai o meu registro... ;)
Isso foi o que lembrei...

Abraçooo.

Só algumas considerações:

- A versão do porta trecos na frente do câmbio onde o usb entra, não é a comfort e sim os carros com som de cd ao invés de bluetooth.
- A atualização do radio já está disponível em todas as CSS. basta vc solicitar isso qd for deixar o seu na revisão que eles atualizarão seu rádio e o relógio ficará visivel(finalmente) rs...

Quanto aos demais... eu concordei contigo...

Abraço,
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
Doug Dantas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Doug Dantas »

Compartilho das mesmas opiniões.

Só um detalhe: a tampa do porta trecos existe para os modelos 2012/13, para todas as versões. Os 13/13 e 13/14 não possuem em nenhuma versão.
E nos 12/13 o modelo do som é diferente, que possui o relógio fixo e desenho mais harmonioso.

Não queria puxar a sardinha pro meu carro hehehe, mas pra mim o modelo inicial, o 12/13, é melhor do que os novos e o BT não compensa (no meu caso).
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas

Garagem do Guerreiro Prateado
waomct
Contato:

#4 Mensagem por waomct »

e depois dessas considerações.... vc ainda acha que ele é o melhor custo benefício?????

pois estou pensando em comprar um HB......... ;)
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por ViniciusDOHC »

Suas considerações foram bem interessantes.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”