Alguém que já instalou central multimidia, xenon e sensor de estacionamento fora da CSS. Perderam a garantia do carro. liguei perguntando para CSS se eu podia instalar fora e me informaram que qualquer mudança no carro perde a garantia. achei um absurdo. Uma central multimidia na CSS custa R$ 3.500,00 e fora encontrei de 1.900,00. a mesma central, sendo que a instalação não a cortes, tudo plugado.
enfim, minha duvida é se perde ou não a garantia se eu instalalar um simples sensor de estacionamento fora da CSS?
Perda de garantia por instalação fora da CSS
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Handerson Malinowski
- Contato:
Perda de garantia por instalação fora da CSS
HB20S 1.6 AT - Preto
-
felicio.otero
- Contato:
Re: Perda de garantia por instalação fora da CSS
Eu instalei sensor de ré e insufilm fora da CSS e não perdi a minha. Seria um absurdo vc não acha? Afinal vc pagou para ter o seu carro. A garantia só é violada caso vc efetue qualquer alteração mecânica no veículo.
HB20S 1.0 Confort Style
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Perda de garantia por instalação fora da CSS
De acordo com o 0800 e respostas colhidas no reclame aqui, a Hyundai sugere que seja feita na CSS ou profissional com conhecimento técnico, a simples instalação não implica na perda direta da garantia, serão feitas análises e se for constatado que o problema foi ocasionado pela instalação dos componentes, dai sim perde a garantia do setor de abrangência, por exemplo, no caso do módulo, parte elétrica.
Abs!
Abs!