Desempenho do 1.0 em viagens

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
DiogoBA
Contato:

Re: Desempenho do 1.0 em viagens

#11 Mensagem por DiogoBA »

E outra, essa conclusão não foi feita só por mim, foi por mim, o dono do carro, o irmão do dono que tem o clio, o pai (meu tio) e minha madrasta. Eu só quero alertar e digo mais, as pessoas estão falando em relação aos 100 e tanto km/h, para esse tópico até pode ser bom, apesar de eu ter ficado pouco tempo acima dos 100, mas pelo pouco tempo achei o carro com pouca estabilidade, mas creio que a galera neste tópico já esteja comparando com o perfil na cidade, torno a repetir, eu, o dono, meu outro primo, o pai dele e minha madrasta foram unâmines, ou seja, a mesma opinião, carro bom, bonito, bacana, garantia, tudo mais, mas sem potência.
Repito de novo, antes de comprar, faça como eu, pergunte a alguém que tenha, a pessoa que você vê com o HB na cidade, não tenha vergonha, afinal, você é quem vai gastar o seu dinheiro, e se lembre, você na cidade NÃO VAI CHEGAR AOS 150KM/H, se chegar aos 70 agradeça, e AFIRMO DE NOVO,da primeira para segunda, da segunda para terceira, em ladeira, ao passar do quebra mola e ultrapassagem em carro parado, chega a ser triste. (opinião,de novo, UNÂNIME).

MAS RECOMENDO PELO TODO!
itiro
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por itiro »

DiogoBa , tou achando que esse seu 1,0 saiu premiado da fabr.saiu MANCO
R Lubi
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por R Lubi »

itiro escreveu:DiogoBa , tou achando que esse seu 1,0 saiu premiado da fabr.saiu MANCO

Concordo, o meu é 1.6, mas duvido que o 1.0 seja tão manco assim.

Preciso encontrar algum para testar.
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
Camargo
Contato:

#14 Mensagem por Camargo »

É legal ouvir a opinião de vocês que já dirigiram o modelo 1.0, principalmente quando o relacionam com outros veículos. Se observarmos a ficha tecnica do carro notaremos que o motor tem tudo para andar igual aos primeiros veículos 1.4 ( como o palio 2005 por exemplo) além de ter um motor com comando de válvulas variável, que até onde eu sei, proporciona respostas mais rápidas! Inclusive o motor 1.0 do HB possui a mesma potencia da primeira geração do Honda Fit com motor 1.3. Porém a prática pode ser diferente, então, se puderem continuar postando suas experiências na condução do HB 1.0 será de bastante valia. Obrigado.
Fbatist
Contato:

#15 Mensagem por Fbatist »

Boa tarde Srs.

Estou com meu HB20 confort com Audio 1.0 desde a Terça feira, e vou dar minhas primeiras impressões:

Quando retirei o carro da CSS não havia lido o manual(que recomenda andar entre 2000 e 4000 giros nos primeiros 1000km) então pisei um pouco mais e não senti o carro manco, claro que não tem o torque que meu antigo carro tem(polo 1.6), mas o medo de ter um carro 1.0 manco passou, já que comprei as escuras sem fazer um TD.
Eh sim um 1.0, não esperem um foguete, não anda como um Fit 1.4(que na minha opinião é o melhor 1.4 que já dirigi), mas não deve muito a um Palio/punto 1.4(pior 1.4, na MINHA opinião), mas o carro desenvolve bem, é muito silencioso, e quando se pisa mais fundo os 3 cilindros fazem um barulho bem bacana, diferente de qualquer 4 cilindros que dirigi, parece um barulho de motor V6, lembra apenas. Bom, é diferente, mas um BOM diferente rs, eu gostei...
Outro ponto que me preocupava é andar com o ar ligado, e infelizmente é o esperado, o carro perde força sim, principalmente em arrancadas( como qualquer 1.0 que dirigi com ar ligado), mas em movimento não se sente muito isso, ele desenvolve bem e acredito que em estradas não vá atrapalhar muito.
Outros pontos positivos(falando em Mecânica) são o cambio(muito bom, extremamente macio e preciso, parece muito com o do polo, referencia de mercado junto ao gol), a direção é levíssima e tem a empunhadura muito boa, os comandos(seta, limpador) passam um ar de qualidade impressionante(como todo o carro que parece ter materiais de qualidade superior), com encaixes perfeitos lembrando carros de nível superior, o som tem uma qualidade razoável falta os twiters que a versão Style tem, mas não destorce com volume auto(quebra o galho), suspensão é macia e num primeiro momento me pareceu meio mole demais, agora não sei se é falta de costume(já que vim de um carro duro como o polo com roda 15 e pneu perfil baixo)) mas com o tempo estou sentindo mais segurança, além de bem confortável.

Bom, essas são minha primeiras impressões, e para meu gosto o motor é excelente, já que tenho 33 anos e não corro como antes rs... Para aqueles que tinham duvidas no motor 1.0 fiquem tranqüilos, é um dos melhores 1.0 que já dirigi e me atende perfeitamente, só não espere algo revolucionário em potência, não se esqueçam que se trata de um 1.0 aspirado, por mais que tenha duplo comando, seja de alumínio e etc...

Grande abraços a todos e bom HB20 pra vcs...
R Lubi
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por R Lubi »

Fbatist escreveu:Boa tarde Srs.

Estou com meu HB20 confort com Audio 1.0 desde a Terça feira, e vou dar minhas primeiras impressões:

Quando retirei o carro da CSS não havia lido o manual(que recomenda andar entre 2000 e 4000 giros nos primeiros 1000km) então pisei um pouco mais e não senti o carro manco, claro que não tem o torque que meu antigo carro tem(polo 1.6), mas o medo de ter um carro 1.0 manco passou, já que comprei as escuras sem fazer um TD.
Eh sim um 1.0, não esperem um foguete, não anda como um Fit 1.4(que na minha opinião é o melhor 1.4 que já dirigi), mas não deve muito a um Palio/punto 1.4(pior 1.4, na MINHA opinião), mas o carro desenvolve bem, é muito silencioso, e quando se pisa mais fundo os 3 cilindros fazem um barulho bem bacana, diferente de qualquer 4 cilindros que dirigi, parece um barulho de motor V6, lembra apenas. Bom, é diferente, mas um BOM diferente rs, eu gostei...
Outro ponto que me preocupava é andar com o ar ligado, e infelizmente é o esperado, o carro perde força sim, principalmente em arrancadas( como qualquer 1.0 que dirigi com ar ligado), mas em movimento não se sente muito isso, ele desenvolve bem e acredito que em estradas não vá atrapalhar muito.
Outros pontos positivos(falando em Mecânica) são o cambio(muito bom, extremamente macio e preciso, parece muito com o do polo, referencia de mercado junto ao gol), a direção é levíssima e tem a empunhadura muito boa, os comandos(seta, limpador) passam um ar de qualidade impressionante(como todo o carro que parece ter materiais de qualidade superior), com encaixes perfeitos lembrando carros de nível superior, o som tem uma qualidade razoável falta os twiters que a versão Style tem, mas não destorce com volume auto(quebra o galho), suspensão é macia e num primeiro momento me pareceu meio mole demais, agora não sei se é falta de costume(já que vim de um carro duro como o polo com roda 15 e pneu perfil baixo)) mas com o tempo estou sentindo mais segurança, além de bem confortável.

Bom, essas são minha primeiras impressões, e para meu gosto o motor é excelente, já que tenho 33 anos e não corro como antes rs... Para aqueles que tinham duvidas no motor 1.0 fiquem tranqüilos, é um dos melhores 1.0 que já dirigi e me atende perfeitamente, só não espere algo revolucionário em potência, não se esqueçam que se trata de um 1.0 aspirado, por mais que tenha duplo comando, seja de alumínio e etc...

Grande abraços a todos e bom HB20 pra vcs...

Excelente depoimento, acho que tirou as dúvidas ainda remanescentes.
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
tmoquiche
Contato:

#17 Mensagem por tmoquiche »

Com certeza... até mesmos opiniões negativas servem, pois por mais que um HB20 possa sair de fábrica com algum defeito, todo alerta é válido e interessante de ser evidenciado.

Como penso em trabalhar diariamente, realmente vou ter que abrir mão do desempenho do 1.6 e escolher a economia do 1.0... a opinião de que, em se tratando do 1.0, ele não deixa a desejar... anima bem...

Num quero mais carro pra correr tb não.. estressa muito.. por mais que a estrada seja boa, tem sempre aquele "dono da pista esquerda" que não sai dali nem por nada, e te deixa p*&¨¨% da vida... tá doido...
mpvo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por mpvo »

De boa acho o que vocês esperavam de um 1.0?

Acredito que a potência dele deva ser boa se for comparado com os que tem no mercado de 1.0.

Meu amigo com o clio dele 1.0 na estrada chega aos 120, e até 140 se vocês analisarem os motores atuais são bem moderninhos e bem mis potentes que os antigos.

Resumindo esse 1.0 deve atender tranquilamente as necessidades de um carro deste porte.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
henryvanderlaan
Contato:

#19 Mensagem por henryvanderlaan »

Bom gente, como todos aqui tem o direito de se expressar eu também tenho e ja expressei anteriormente.
Não ha mágica, caso você faça opção pelo motor 1.0 esteja consciente de que ele não é um motor 1.6.
Agora, que a Hyundai caprichou nesse motor 1.0 isso não tem como discutir.
Creio que o amigo la em cima que disse que o carro não tem boas respostas em subidas e quebra-molas tem um grande problema para ser resolvido com a CCS que fez a venda, pois o meu mesmo com ar está mais que aprovado, além do mais, mesmo com 4 pessoas e ar ligado, o motor consegue fazer 8.9 no alcool cara.
Feliz demais, ja que minha ecosport faz 5.8 no alcool (motor 1.6 claro) rs.
Enfim, se quer economia e é uma pessoa sem necessidade de ter um motor V8 dentro da cidade, vá de 1.0.
Agora, se quer motor mais que forte nem pensar em 1.0., sempre foi assim e sempre será...pode ser MERCEDES, AUDI ou o que vier daqui pra frente...
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT
LuizVieira
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por LuizVieira »

NA MINHA OPINIÃO: Carros com motorização 1.0 não foram feitos para viagens e não devem ser submetidos a mesma. Dependendo da pista, não há condição alguma do 1.0 fazer uma ultrapassagem que um 1.4, 1.5, 1.6, 1.8... Faria tranquilamente.

Quem se submete a viajar com um carro 1.0 pode estar colocando a própria vida em risco e a de outras pessoas também.

Mina opinião :D :D :D :D :D :D
Hyundai HB20 1.6 Premium - Transmissão Manual - Cor perolizada Azul Ocean

(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”