Varios Barulhos HB20 (ajuda)

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
rodrigozilio
Contato:

Varios Barulhos HB20 (ajuda)

#1 Mensagem por rodrigozilio »

Boa noite a todos,

Pessoal estou com 6Mil KM e meu carro desde os 2mil KM possui altos barulhos dentro do carro.
Irei especificar abaixo. As minhas principais duvidas são o que fazer, e se alguem ja possui os mesmos barulhos, e se é normal.
Espero fazer 10mil KM para efetuar a revisao ou levo JA para uma CSS

1- Barulho no vidro traseiro, de borracha com vidro. Quando alguem preciona o vidro de dentro para fora o barulho some. Tenho percebido isso em dias muito frio. Talvez porque a borracha do vidro se contraia, e no calor se expanda.

2- Quando estou a 30, 40Km em segunda marcha, quando acelero o painel inteiro vibra como se fosse um leitor de CD gravando. ABSURDO.

3- Dentro do painel algo solto acima do porta luvas, dentro (mas nao tem nada) algo solto, barulho de peca solta.

Os barulhos sao esses,
As duvidas acima.
PAULO GOULART
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Varios Barulhos HB20 (ajuda)

#2 Mensagem por PAULO GOULART »

rodrigozilio escreveu:Boa noite a todos,

Pessoal estou com 6Mil KM e meu carro desde os 2mil KM possui altos barulhos dentro do carro.
Irei especificar abaixo. As minhas principais duvidas são o que fazer, e se alguem ja possui os mesmos barulhos, e se é normal.

1- Barulho no vidro traseiro, de borracha com vidro. Quando alguem preciona o vidro de dentro para fora o barulho some. Tenho percebido isso em dias muito frio. Talvez porque a borracha do vidro se contraia, e no calor se expanda.

2- Quando estou a 30, 40Km em segunda marcha, quando acelero o painel inteiro vibra como se fosse um leitor de CD gravando. ABSURDO.

3- Dentro do painel algo solto acima do porta luvas, dentro (mas nao tem nada) algo solto, barulho de peca solta.

Os barulhos sao esses,
As duvidas acima.

RECLAME QDO FOR FAZER A REVISÃO DE 10.000 KM.
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz
brunobez
Contato:

#3 Mensagem por brunobez »

Já existem diversos tópicos com o mesmo tema. Você leu antes?

Amigo, pela experiência que nos passaram aqui, a css tem isolado peças e acabando com os ruídos. Leva lá.

Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por ViniciusDOHC »

Nesse caso não tem para onde correr, tem que ir na Concessionária.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por turbo95 »

rodrigozilio escreveu:Boa noite a todos,

Os barulhos sao esses,
As duvidas acima.

1-
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 19:35, em um total de 1 vez.
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Betox »

tecnicorj escreveu:
rodrigozilio escreveu:1- Barulho no vidro traseiro, de borracha com vidro. Quando alguem preciona o vidro de dentro para fora o barulho some. Tenho percebido isso em dias muito frio. Talvez porque a borracha do vidro se contraia, e no calor se expanda.

1- p esse barulho na tampa da mala ,basta vc regular os dois batentes da tampa, abra a tampa da mala e vc ira ver q do lado direito e esquerdo da maçaneta de abertura da tampa da mala (a uns 40 cm + ou -) existe uma borracha ROSQUEAVEL, apenas gire ela no sentido anti horario p q ela fique maior,como se fosse um parafuso, deixe ambas com o mesmo tamanho e pronto....adeus barulho

Eu estava com esse ruído vindo do porta malas, regulei as borrachas até ficar difícil de fechar, mas o barulho não cessou. Retirei aquela parte plástica onde prende o triângulo e fui dar uma volta com carro, mas o tal rangido continuava. Fiz o mesmo com o macaco, tirei e fui dar uma volta, e desta vez o barulho sumiu completamente. Faça o teste: pegue o macaco na mão, chacoalhe e verá a barulheira que faz. A solução que encontrei foi calçar as hastes do macaco com aqueles carpetes adesivos que usamos nos pés dos móveis, mas espuma ou estopa também servem. Resolveu 100%, meu HB20 não tem mais nenhum rangido (e olha que uso aro 17 desde dezembro).

Dica: não tente tirar aquele "isopor" onde o macaco fica encaixado, pois corre o risco de quebrar esse suporte.
leandrofen
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por leandrofen »

O meu ta com um barulho na porta do motorista. Fui na css desmontaram e viram que a abraçadeira do modulo tinha soltado. Mas dps de trocar o barulho piorou.
Instalação de acessóriosal feita é tenso...

Enviado do meu GT-I9300
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14
Helder Zambon
Contato:

#8 Mensagem por Helder Zambon »

http://www.youtube.com/watch?v=VzPIE0Rq ... e=youtu.be

Já que o assunto é barulho, da uma olhada no vídeo ai!!!! o TOC TOC TOC é do painel batendo próximo ao parabrisas!!!

Se o tecnicorj tiver uma solução eu agradeço!!!!!
Helder Zambon
Hb20 1.6 Premiun - Vermelho --- Insulfilm G20...

"Garagem"
andretiton
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por andretiton »

Betox escreveu:
tecnicorj escreveu:
rodrigozilio escreveu:1- Barulho no vidro traseiro, de borracha com vidro. Quando alguem preciona o vidro de dentro para fora o barulho some. Tenho percebido isso em dias muito frio. Talvez porque a borracha do vidro se contraia, e no calor se expanda.

1- p esse barulho na tampa da mala ,basta vc regular os dois batentes da tampa, abra a tampa da mala e vc ira ver q do lado direito e esquerdo da maçaneta de abertura da tampa da mala (a uns 40 cm + ou -) existe uma borracha ROSQUEAVEL, apenas gire ela no sentido anti horario p q ela fique maior,como se fosse um parafuso, deixe ambas com o mesmo tamanho e pronto....adeus barulho

Eu estava com esse ruído vindo do porta malas, regulei as borrachas até ficar difícil de fechar, mas o barulho não cessou. Retirei aquela parte plástica onde prende o triângulo e fui dar uma volta com carro, mas o tal rangido continuava. Fiz o mesmo com o macaco, tirei e fui dar uma volta, e desta vez o barulho sumiu completamente. Faça o teste: pegue o macaco na mão, chacoalhe e verá a barulheira que faz. A solução que encontrei foi calçar as hastes do macaco com aqueles carpetes adesivos que usamos nos pés dos móveis, mas espuma ou estopa também servem. Resolveu 100%, meu HB20 não tem mais nenhum rangido (e olha que uso aro 17 desde dezembro).

Dica: não tente tirar aquele "isopor" onde o macaco fica encaixado, pois corre o risco de quebrar esse suporte.

Betox, poderias postar umas fotinhos? Esse barulho no porta malas está me matando e eu acho que pode ser isso.
Japayoru
Contato:

#10 Mensagem por Japayoru »

Também estou com o mesmo barulho no porta malas mas não consigo identificar, tentei as rosquear a tal borracha mas não funcionou, mas ainda não verifiquei o macaco, alguém mais tentou?
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”