PROBLEMA SUSPENSÃO HB20

Espaço para troca de informações sobre suspensão e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20

#11 Mensagem por Mestiço »

ViniciusDOHC escreveu:
A sua explicação é o que chamamos de "curso curto" na engenharia, por isso que o HB dá aquelas pancadas secas de fim de curso, quando as molas vão de batente a batente.

Abraços.

Vinicius,

O que eu quero dizer, é que se os mesmos amortecedores tivesse uma calibragem mais dura (não sei o termo correto), ele fecharia mais lentamente a ponto de não ter as batidas secas, do mesmo modo que ele não abriria rapidamente, impedindo o pula pula do carro. Se isto for o " Curso curto" que você cita, minha opinião refere-se a mesma coisa.

Lembro-me na época que preparei um veículo turbinado, retirei os amortecedores, fui a uma casa especializada para calibrar os mesmos de acordo a atender meu propósito, ou seja abrir mais lentamente e fechar mais lentamente, deixando o veículo mais firme no chão (não levantando a frente em aceleradas) e consequentemente perdia conforto.
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por ViniciusDOHC »

Mestiço escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
A sua explicação é o que chamamos de "curso curto" na engenharia, por isso que o HB dá aquelas pancadas secas de fim de curso, quando as molas vão de batente a batente.

Abraços.

Vinicius,

O que eu quero dizer, é que se os mesmos amortecedores tivesse uma calibragem mais dura (não sei o termo correto), ele fecharia mais lentamente a ponto de não ter as batidas secas, do mesmo modo que ele não abriria rapidamente, impedindo o pula pula do carro. Se isto for o " Curso curto" que você cita, minha opinião refere-se a mesma coisa.

Lembro-me na época que preparei um veículo turbinado, retirei os amortecedores, fui a uma casa especializada para calibrar os mesmos de acordo a atender meu propósito, ou seja abrir mais lentamente e fechar mais lentamente, deixando o veículo mais firme no chão (não levantando a frente em aceleradas) e consequentemente perdia conforto.

A sua opinião esta correta, estamos falando da mesma coisa. A solução para o HB seria o retrabalho dos batentes hidráulicos da suspensão, com certeza a pancada seca desapareceria.

Abraços.
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
desafsf
Contato:

#13 Mensagem por desafsf »

Concordo com todos, adorei o carro mas essa suspensão está me tirando do sério. Também já me falaram que nunca escutaram reclamação. Será que uma troca de amortecedor e mola seria a saida?
JonnybeGood
Contato:

#14 Mensagem por JonnybeGood »

ViniciusDOHC escreveu:A instalação dos Power Cushion deve amenizar em 80% as "falhas" da suspensão do HB.

Abraços.

O que é power cushion? eu estava pensando em comprar as molas do hb20x q são alongadas e trocar as minhas do hb20 rodas aro 14. será q adianta alguma coisa?
Elcio_Luis
Contato:

#15 Mensagem por Elcio_Luis »

Verdade galera, a suspensão do carro deixa muito a desejar, parece que não foi projetada para as nossas "estradas". Lamentável, na minha opinião é o câncer do carro!
Élcio Luís
HB20 Clube Salvador-Ba.
Edivar
Contato:

#16 Mensagem por Edivar »

Elcio_Luis escreveu:Verdade galera, a suspensão do carro deixa muito a desejar, parece que não foi projetada para as nossas "estradas". Lamentável, na minha opinião é o câncer do carro!

Pessoal, todos estão abrindo chamado nas css e 0800 da Hyundai????

sds
brunobez
Contato:

#17 Mensagem por brunobez »

joaumfaria escreveu:até onde eu sei a garantia de 5 anos é só do motor e transmissão, não?

sim a suspensão é muito mole.

Não. Garantia total! De tudo mesmo.

Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.
Luis HB
Contato:

#18 Mensagem por Luis HB »

O que é power cushion?
Edivar
Contato:

#19 Mensagem por Edivar »

desafsf escreveu:Concordo com todos, adorei o carro mas essa suspensão está me tirando do sério. Também já me falaram que nunca escutaram reclamação. Será que uma troca de amortecedor e mola seria a saida?

O problema é saber por quais. Não existe, ainda, nada no paralelo. Desconfio que tenham resolvido ou melhorado nos últimos fabricados, mas precisamos confirmar. Notem que estão mais altos. Caso se confirme, poderiamos solicitar troca pelas atuais. Mas quem pagaria a conta??????????
brunobez
Contato:

#20 Mensagem por brunobez »

Edivar escreveu:
desafsf escreveu:Concordo com todos, adorei o carro mas essa suspensão está me tirando do sério. Também já me falaram que nunca escutaram reclamação. Será que uma troca de amortecedor e mola seria a saida?

O problema é saber por quais. Não existe, ainda, nada no paralelo. Desconfio que tenham resolvido ou melhorado nos últimos fabricados, mas precisamos confirmar. Notem que estão mais altos. Caso se confirme, poderiamos solicitar troca pelas atuais. Mas quem pagaria a conta??????????

Olha, o meu acabou de sair do forno e não senti nenhuma diferença...

Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.
Responder

Voltar para “Suspensão / Preparação”