MOTOR FALHANDO

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
fabioroger29
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: MOTOR FALHANDO

#71 Mensagem por fabioroger29 »

levei o meu na css pra verificarem a dificuldade qnd ligava o carro qnd passava varias hs desligado
e desde q peguei nunca mais deu o problema.. eles disseram q limparam os bicos a priore achavam q era falta de combustivel no tanquinho, mas falei q pouco antes de fazer a revisao de 10.000 havia colocado podium..

o carro ta filé..

hb20 1.0
confort plus
azul ocean
paolo.cima
Contato:

#72 Mensagem por paolo.cima »

Bom dia pessoal,

Sou de POA -RS e aqui anda fazendo muito frio, tenho um 1.0 confort plus e minha esposa foi ligar o carro pela manhã e simplesmente não pegou, teve que pegar um táxi para ir trabalhar.

Estou abastecendo só com etanol faz um mês já, o carro fica mais potente e realmente dá umas engasgadas na hora de ligar mais isso de não ligar nunca tinha acontecido, outra coisa que vejo é o consumo, faz 6 km por litro na cidade, acho um absurdo isso visto que o pessoal aqui com um 1.6 chega a fazer muito mais.

Ele tá com 2000 km rodados e na gasolina sempre fez 8km por litro na cidade, única vez que chegou a bater na casa dos 14 km/litro foi quando tava descendo a serra voltando de Gramado.

Ou eu estou abastecendo em um posto batizado ou meu HB20 foi premiado ;/ ... nem sei o que fazer...foi chegar pra almoçar agora e ver se o carro vai pegar senão vai pra concessionária.
Sebarib
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#73 Mensagem por Sebarib »

paolo.cima escreveu:Bom dia pessoal,

Sou de POA -RS e aqui anda fazendo muito frio, tenho um 1.0 confort plus e minha esposa foi ligar o carro pela manhã e simplesmente não pegou, teve que pegar um táxi para ir trabalhar.

Estou abastecendo só com etanol faz um mês já, o carro fica mais potente e realmente dá umas engasgadas na hora de ligar mais isso de não ligar nunca tinha acontecido, outra coisa que vejo é o consumo, faz 6 km por litro na cidade, acho um absurdo isso visto que o pessoal aqui com um 1.6 chega a fazer muito mais.

Ele tá com 2000 km rodados e na gasolina sempre fez 8km por litro na cidade, única vez que chegou a bater na casa dos 14 km/litro foi quando tava descendo a serra voltando de Gramado.

Ou eu estou abastecendo em um posto batizado ou meu HB20 foi premiado ;/ ... nem sei o que fazer...foi chegar pra almoçar agora e ver se o carro vai pegar senão vai pra concessionária.

Experimente colocar 20% de Podium (antes) e complete com Etanol. Deve melhorar bastante nestes dias muitos frios do sul. Não se esqueça de andar uns 5 a 10 km com a mistura antes de desligar o carro para a central reconhecer a mistura. No sul, no inverno, as médias são piores que no norte do país, por causa do frio intenso, de qualquer carro.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#74 Mensagem por Betox »

Em época de calor o tanquinho da gasolina dura muito, mas nesses dias frios o tanquinho não dura nem um mês. É bom verificar sempre.
Digo_SCI
Contato:

#75 Mensagem por Digo_SCI »

paolo.cima escreveu:Bom dia pessoal,

Olá,

Sou de POA tbm e comecei a usar Etanol agora, pelo fato de ter aumento a mistura de 20% para 25% de Etanol na Gasol. Meu consumo na Gasol era de 11.5 antes do aumento e depois passou para 10.5.
Agora com o Etanol ta fazendo 9.5... ÓTIMO!!! E anda d+ PQP...
Meu carro é 1.6!!!

Verifica se da p escutar o barulho de injetando gasol do tanquinho p motor!!! Tem Gasol lá no tanquinho mesmo???
HB20 1.6 Confort Plus c/audio PRETO
(X) Insulfilm: G20 e G50 Para-brisa
(X) H4 Philips DV 5000K
(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium
paolo.cima
Contato:

#76 Mensagem por paolo.cima »

Sou um prego para mecânica pois é 1º meu carro, mais vou abrir e achar o tal tanquinho agora...o que me deixa de cara é que o vendedor na hora que me entregou o carro disse que eu não precisaria me preocupar com nada, só repor á água do limpador de para-brisa e deu...o resto não era para deixar ninguém mexer no carro que estaria pronto para 1 ano ou até a primeira revisão.
Digo_SCI
Contato:

#77 Mensagem por Digo_SCI »

paolo.cima escreveu:Sou um prego para mecânica pois é 1º meu carro, mais vou abrir e achar o tal tanquinho agora...o que me deixa de cara é que o vendedor na hora que me entregou o carro disse que eu não precisaria me preocupar com nada, só repor á água do limpador de para-brisa e deu...o resto não era para deixar ninguém mexer no carro que estaria pronto para 1 ano ou até a primeira revisão.

Bah pior q falaram exatamente a mesma coisa p mim Paolo....

Mas entao é isso parceiro, não deve ter Gasolina no seu tanquinho.... Ele fica no canto superior do lado esquerdo de quem ta de frente p motor.
HB20 1.6 Confort Plus c/audio PRETO
(X) Insulfilm: G20 e G50 Para-brisa
(X) H4 Philips DV 5000K
(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium
paolo.cima
Contato:

#78 Mensagem por paolo.cima »

Ligou....depois de uns 2 minutos com a chave girada e acelerando começou a querer ligar e mais um minutinho pegou ...fiquei com medo de queimar o arranque até mais deu tudo certo...fui no posto na esquina e já coloquei gasolina aditivada no tanque...pedi pro frentista encher o tal tanquinho e deu 0,87 litro...acho que tava vazio pois vi por aqui que não cabe muito mais que isso não...enfim deu tudo certo :)
Sam
Contato:

#79 Mensagem por Sam »

O motor do meu falhou quando passei num quebra-molas, do nada ele apagou... Fiquei até assustado com isso, não faço ideia do que tenha sido. Bom, voltando ao assunto... Estou usando Gasolina Aditivada, foi o primeiro abastecimento que fizemos, a cerca de 1-2 meses desde que retiramos o carro. As opiniões a respeito de qual combustível usar são distintas, por isso peço, por favor, que alguém me dê uma resposta firme e clara sobre qual usar, afinal meu combistível está quase acabando.
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#80 Mensagem por 20S »

Putz, 2 meses com um tanque :o :o :lol:
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”