Preparação Cabeçote
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
chrismt
- Contato:
Preparação Cabeçote
Olá amigos, sou novo no fórum, me desculpe se o tópico não está na área correta.
Bom, gosto de preparação de motores e de velocidade hehe. Tenho um carro turbo e estou pensando em ter algum carro aspirado para dar uma brincada tbm.
Estou pesquisando sobre o HB20 1.6 e gostaria de saber se alguém fez algum tipo de preparação neste motor? Chip?, escape? Pois estou pensando em fazer mudanças no cabeçote do 1.6, melhorar o fluxo de admissão e escape, melhorar a taxa e outras coisas (bomba de combs., velas, volante do motor aliviado, escape e alivio de peso do carro) Ou partir para algo mais "radical"
Dei uma lida e vi que o HB20 1.6 pesa 1000kg, se estiver errado me corrijam. Estava pensando em fazer todo o alívio de peso do carro por dentro, retirar forro de portas, banco traseiro, forro do teto e passar a bateria para o porta-malas... Alguém já fez essa mudança da bateria para o porta-malas?
Abraços
Bom, gosto de preparação de motores e de velocidade hehe. Tenho um carro turbo e estou pensando em ter algum carro aspirado para dar uma brincada tbm.
Estou pesquisando sobre o HB20 1.6 e gostaria de saber se alguém fez algum tipo de preparação neste motor? Chip?, escape? Pois estou pensando em fazer mudanças no cabeçote do 1.6, melhorar o fluxo de admissão e escape, melhorar a taxa e outras coisas (bomba de combs., velas, volante do motor aliviado, escape e alivio de peso do carro) Ou partir para algo mais "radical"
Dei uma lida e vi que o HB20 1.6 pesa 1000kg, se estiver errado me corrijam. Estava pensando em fazer todo o alívio de peso do carro por dentro, retirar forro de portas, banco traseiro, forro do teto e passar a bateria para o porta-malas... Alguém já fez essa mudança da bateria para o porta-malas?
Abraços
- ArnaldoMoro
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Preparação Cabeçote
Você tá pensando em preparar o HB20 prá arrancadas amigo? Poxa, eu queria muito ver um no 1/4 de milha, mas acho que não tem nenhum ainda. Quanto a essas informações que você pediu, tem um cara aqui no fórum que é fera demais em mecânica de competição, é o Ianisgreek. Se ele passar por aqui certamente vai deixar umas dicas prá você.
Grande abraço.
Grande abraço.
-
chrismt
- Contato:
ArnaldoMoro escreveu:Você tá pensando em preparar o HB20 prá arrancadas amigo? Poxa, eu queria muito ver um no 1/4 de milha, mas acho que não tem nenhum ainda. Quanto a essas informações que você pediu, tem um cara aqui no fórum que é fera demais em mecânica de competição, é o Ianisgreek. Se ele passar por aqui certamente vai deixar umas dicas prá você.
Grande abraço.
Oba, legal! Tomara que ele comente algo
Então Arnaldo, quero o carro só para brincar na cidade mesmo. Mas seria muito legal ver um HB20 em arrancada... Hoje em dia é só AP, não tem graça, falta motores novos nas arrancadas...
Abraço
-
Lucas Daltro
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Caramba, boa sorte. Quero ver como vai ficar um hb20 para arrancada.
Até agora tudo que coloquei no meu, foi um filtro de ar esportivo, simota extreme e um um abafador esportivo com saída de 4 polegadas.
Está com um ronquinho bonitinho, pretendo fazer mais coisas, mas falta tempo.
Até agora tudo que coloquei no meu, foi um filtro de ar esportivo, simota extreme e um um abafador esportivo com saída de 4 polegadas.
Está com um ronquinho bonitinho, pretendo fazer mais coisas, mas falta tempo.
-
ViniciusDOHC
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Pessoal, pra que modificações? 128cv e 16,5 quilos de torque não são suficientes? Se precisam mesmo de mais que isso, vai guardando um pouco mais de grana e parte para um modelo com motorização 2.0 16v ou 2.4 16v com potências entre 150cv a 182cv, é muito melhor que modificar um motor como o do HB20 de concepção moderna.
ViniciusDOHC.
"The Power Of Dreams ⚡"
"The Power Of Dreams ⚡"
- d.zoia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Pow amigão, até entendo seu ponto de vista. Mas tem gente que tem paixão por modificações na mecânica do carro.ViniciusDOHC escreveu:Pessoal, pra que modificações? 128cv e 16,5 quilos de torque não são suficientes? Se precisam mesmo de mais que isso, vai guardando um pouco mais de grana e parte para um modelo com motorização 2.0 16v ou 2.4 16v com potências entre 150cv a 182cv, é muito melhor que modificar um motor como o do HB20 de concepção moderna.
Eu pessoalmente nunca mudei nada na mecânica dos carros que tive, mas eu tenho muita admiração por isso.
Boa Sorte ao criador do tópico, tem mais é que fazer o que gosta com o carro.
Abs
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013
-
ViniciusDOHC
- BRONZE MEMBER

- Contato:
d.zoia escreveu:Pow amigão, até entendo seu ponto de vista. Mas tem gente que tem paixão por modificações na mecânica do carro.ViniciusDOHC escreveu:Pessoal, pra que modificações? 128cv e 16,5 quilos de torque não são suficientes? Se precisam mesmo de mais que isso, vai guardando um pouco mais de grana e parte para um modelo com motorização 2.0 16v ou 2.4 16v com potências entre 150cv a 182cv, é muito melhor que modificar um motor como o do HB20 de concepção moderna.
Eu pessoalmente nunca mudei nada na mecânica dos carros que tive, mas eu tenho muita admiração por isso.
Boa Sorte ao criador do tópico, tem mais é que fazer o que gosta com o carro.
Abs
Claro, cada um faz com o seu veículo aquilo que der vontade e fizer bem, porém, eu não sou "a favor" de modificações.
Abraços.
ViniciusDOHC.
"The Power Of Dreams ⚡"
"The Power Of Dreams ⚡"
- JulioRJ
- Contato:
Aproveitando o tópico, alguém sabe se já passaram o hb20 no dino? Gostaria muito de saber quantos cv esse gamma 1.6 realmente dá na roda e no motor.
Ao amigo que perguntou, lembra que ele já é taxado, 12:1 tá no limite para gasolina, na teoria só dá pra aspirar em alcool e se for colocar um caracol vai esquentar o cabeçote...
Alguem ja olhou em baixo pra ver quantos catalisadores (e se sao soldados ou flangeados) esse carro tem?
Abraços!
Ao amigo que perguntou, lembra que ele já é taxado, 12:1 tá no limite para gasolina, na teoria só dá pra aspirar em alcool e se for colocar um caracol vai esquentar o cabeçote...
Alguem ja olhou em baixo pra ver quantos catalisadores (e se sao soldados ou flangeados) esse carro tem?
Abraços!
VW AP 1.6 Flex ASPRO
Apenas namorando o HB20. Por enquanto!
Apenas namorando o HB20. Por enquanto!