Problemas com pintura

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Problemas com pintura

#51 Mensagem por 20S »

adriano.vb escreveu:
andretiton escreveu:
20S escreveu:Essa pintura da Hyundai acho que é a mais fraca de todos os carros nacionais, na verdade é uma merda, no meu tem um pequeno arranhão que chegou no prime e dá pra perceber que a camada de tinta é muitíssimo fina juntamente com o verniz, que tem baixa resistência. Até entendo, apesar de não aceitar em se aplicar uma camada de tinta tão fina por redução de custos, contanto que o verniz que serve para proteger a tinta e dar brilho fosse um verniz mais forte, mais resistente a esses leves arranhões que do nada aparecem no carro diferentemente de carros de outras montadoras, pois quem já possuiu outros carros percebe a fragilidade da pintura dos HB's. :roll: Temos de ter o cuidado de não ficar polindo o carro com frequência, principalmente com ceras abrasivas, pois estas vão afinar ainda mais o frágil verniz dos HB's. Estou há dois meses com meu HB20S e ainda não dei nenhum polimento. Estou pesquisando uma cera não abrasiva, de preferência a base de carnaúba que só dê um brilho intenso. ;)

Pessoal, comprei a cera protetora plus da 3M, será que tem esse perigo de enfraquecer a pintura?

Isto é um paradoxo! Ela é para proteger, não dissolver. rsrsrsrsr

][quote=

Desconheço o grau de abrasividade dessa cera 3M citada pelo colega . Agora que existem ceras que tem abrasividade alta, existem sim, a começar pelas pastas de ploimento, usadas no pos pinturas em oficinas de lanternagem por profissinais até as ceras revitalizadoras de pintura das marcas mais comuns tipo gran prix, encontradas facilmente em supermercados, por isso, pelo fato do Hb ter a pintura fraca, eu, no meu carro só usarei uma cera se possível de abrasividade zero e que dê um brilho intenso, até por que não creio que um polimento vá salvar a pintura dos hb de aranhões, pois acho que essa tarefa deve ser do verniz, que no nosso caso, é muito frágil e com o passar do tempo e a frequencia com que esses polimentos são dados e se o carro ficar muito no sol, o fragil verniz vai perder sua função de proteçao e brilho da pintura. A palavra "Dissolver", no caso a pintura, usada no seu texto, vou considerar como força de experessão ;
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por derby.1.6 »

As montadoras em geral estão piorando itens dos carros aos poucos, tudo isso em nome de corte de gastos... babaquice pura isso...
isso desanima mesmo, a qualidade das pinturas no quesito fragilidade caiu bastante
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
HARD FACE KENNEL
Contato:

#53 Mensagem por HARD FACE KENNEL »

VOU PERGUNTAR PARA ALGUNS PINTORES, SE EXISTE ALGUMA MANEIRA DE PROTEGER A PINTURA, SE RESOLVE DAR MAIS ALGUMAS CAMADAS DE VERNIZ OU SEI LÁ O QUE.......

ALGUÉM SABE????
#15RJ
Tio Ricardo / HARD FACE KENNEL
RIO DE JANEIRO - RJ
LINS DE VASCONCELOS (PRÓXIMO AO MÉIER)
http://tioricardo.com/

GARAGEM: viewtopic.php?f=8&t=4785&hilit
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por MAMK »

Pessoal,
vamos reclamar direto na HYUNDAI, isso pode ser feito por telefone ou pelo site:
http://www.hyundai.com/br/pt/ContactUs/index.html
eu já fiz a minha reclamação!
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Saw
Contato:

#55 Mensagem por Saw »

Peguei meu carro semana passada, e na css mesmo ja notei pontos de ferrugem, são pontinhos quase imperceptiveis de longe, mas se olhar bem perto da pra ver, estão pelo carro todo, como se fosse um furinho que acumula ferrugem dentro...reclamei com o vendedor e ele falou que bastava um polimento e resolvia isso...to muito p....eu compro um carro zero e tenho que mandar polir pra tirar os pontos de ferrugem?! Sendo que um polimento de qualidade, com produtos bons, feito em lugares especializados ta uns 200 reais aqui... Achei um absurdo isso! :evil:
HB20 Comfort Style 1.0 - Branco Polar

Imagem
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por adriano.vb »

Saw escreveu:Peguei meu carro semana passada, e na css mesmo ja notei pontos de ferrugem, são pontinhos quase imperceptiveis de longe, mas se olhar bem perto da pra ver, estão pelo carro todo, como se fosse um furinho que acumula ferrugem dentro...reclamei com o vendedor e ele falou que bastava um polimento e resolvia isso...to muito p....eu compro um carro zero e tenho que mandar polir pra tirar os pontos de ferrugem?! Sendo que um polimento de qualidade, com produtos bons, feito em lugares especializados ta uns 200 reais aqui... Achei um absurdo isso! :evil:

Eu não tiraria o carro de lá. Solicitaria outro.
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por MAMK »

Saw escreveu:Peguei meu carro semana passada, e na css mesmo ja notei pontos de ferrugem, são pontinhos quase imperceptiveis de longe, mas se olhar bem perto da pra ver, estão pelo carro todo, como se fosse um furinho que acumula ferrugem dentro...reclamei com o vendedor e ele falou que bastava um polimento e resolvia isso...to muito p....eu compro um carro zero e tenho que mandar polir pra tirar os pontos de ferrugem?! Sendo que um polimento de qualidade, com produtos bons, feito em lugares especializados ta uns 200 reais aqui... Achei um absurdo isso! :evil:

Contribua fazendo a sua reclamação diretamente na HMB, já seja pelo 0800 ou pelo site. Eu já fiz a minha!!!
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por Clever »

Eu faria reclamações no reclame aqui, reclamão ou outros sites destinados a esse fim. Além de não ter aceito o carro. Entendo que reclamações direto na HMB não tenha tanto impacto pois não são externadas, nenhuma montadora gostaria de ter reclamações em sites externos... pensem nisso!!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
HARD FACE KENNEL
Contato:

#59 Mensagem por HARD FACE KENNEL »

CONCORDO, RECLAMAR COM ELES É VÁLIDO, MAS NÃO TEM O MESMO EFEITO DE SAIR ESCREVENDO NAS REDES SOCIAIS E SITES DE RECLAMAÇÕES.

COMO O http://www.reclameaqui.com.br/
#15RJ
Tio Ricardo / HARD FACE KENNEL
RIO DE JANEIRO - RJ
LINS DE VASCONCELOS (PRÓXIMO AO MÉIER)
http://tioricardo.com/

GARAGEM: viewtopic.php?f=8&t=4785&hilit
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por adriano.vb »

HARD FACE KENNEL escreveu:CONCORDO, RECLAMAR COM ELES É VÁLIDO, MAS NÃO TEM O MESMO EFEITO DE SAIR ESCREVENDO NAS REDES SOCIAIS E SITES DE RECLAMAÇÕES.

COMO O http://www.reclameaqui.com.br/

FATO!
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”