Problemas com pintura

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
cleiton_amaral
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Problemas com pintura

#41 Mensagem por cleiton_amaral »

adriano.vb escreveu:Cleiton, a dica da cera é boa mesmo. O foda é tempo para aplicar! Tenho 3 motos e quando tenho de lavar todas... pode tirar o sábado inteiro! hehhhee

Este vou ver se aplico cera no carro. O meu é o azul quase preto.

Putz, + 3 motos :shock:

O negócio é abrir um lava rápido então :lol: :lol: :lol:
Brincadeira...
Mas é complicado mesmo, eu tento tirar todo sábado pra lavar, mas nem sempre consigo... e detesto levar em lava-rápidos (não levei o HB20 nesses 4 meses de uso, e nem pretendo....)

arthurhm escreveu:Olá, amigo!
É o meu primeiro carro. E a cor que escolhi foi a cinza titanium.
Será que arranha muito?

Arranhar, todos arranham... :| Não tem jeito.
Estamos na rua, estamos sujeitos a estacionar e outro "mané" chegar e estacionar de qualquer jeito,... ou alguma inveja de plantão riscar o carro na maldade, ou ainda no estacionamento do supermercado/shopping :?
Mas no caso do Cinza Titanium, acho que não aparece muito não.

O esquema é cuidar, não tem jeito... E, nos estacionamentos, parar o mais afastado possível :lol:
Mesmo um prata, que é o que aparece menos, se não cuidar, o carro fica feio :|
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);

Garagem El Rojo
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#42 Mensagem por adriano.vb »

Vou meter cera no meu este fds!
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#43 Mensagem por MAMK »

Olá pessoal,
Eu também estou tendo problemas com a pintura! Ela parece ser muito fraca e risca com qualquer coisa.
Acredito que eu estou sendo muito cuidadoso com o carro; logo na primeira semana lavei com lava carro Meguiar´s NXT , com pano de microfibra e apliquei a cerca Meguiar's NXT 2.0... Tudo na sombra e com o carro frio; 30 minutos depois removi a cera com outro pano de micro fibra; o carro ficou lindo!, só que com o dia a dia tem aparecido pequenos riscos por todas partes. Por exemplo, domingo lavei o carro de manha, não tinha nenhum risco no porta malas, de tarde fui no supermercado (estacionei o mai longe possível, longe de outros carros e pessoas), guardei as sacolas no porta malas, sem bater na lata... e grande foi a minha surpresa, quando de noite, já em casa (estava apreciando a beleza do carro) verifiquei que tinha dois riscos superficiais no porta malas, como se tivesse riscado na hora de colocar as compras!!!... Quis morrer, pois eu mesmo coloquei as compras e não me lembro de ter batido com elas na lata do carro... e se aconteceu por descuido eram sacolas de supermercado!, de plástico!.... a outra coisa que guardei no porta mala foi a comida do cachorro (uma pacotão de plástico de 15 kilos) que também foi colocado com cuidado.
Alguém sabe como proteger a pintura, sem ser com cera?... Existe um verniz protetor ou outro produto (sem ser aqueles plásticos transparentes) que possa ser aplicado para dar mais resistência a pintura do carro?...
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#44 Mensagem por 20S »

Essa pintura da Hyundai acho que é a mais fraca de todos os carros nacionais, na verdade é uma merda, no meu tem um pequeno arranhão que chegou no prime e dá pra perceber que a camada de tinta é muitíssimo fina juntamente com o verniz, que tem baixa resistência. Até entendo, apesar de não aceitar em se aplicar uma camada de tinta tão fina por redução de custos, contanto que o verniz que serve para proteger a tinta e dar brilho fosse um verniz mais forte, mais resistente a esses leves arranhões que do nada aparecem no carro diferentemente de carros de outras montadoras, pois quem já possuiu outros carros percebe a fragilidade da pintura dos HB's. :roll: Temos de ter o cuidado de não ficar polindo o carro com frequência, principalmente com ceras abrasivas, pois estas vão afinar ainda mais o frágil verniz dos HB's. Estou há dois meses com meu HB20S e ainda não dei nenhum polimento. Estou pesquisando uma cera não abrasiva, de preferência a base de carnaúba que só dê um brilho intenso. ;)
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Sebarib
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#45 Mensagem por Sebarib »

No meu HB20, parece que só de olhar nos para-choques já risca. Acho a pintura muito fraca. A cada saída que dou, volto com novos riscos.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
andretiton
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#46 Mensagem por andretiton »

20S escreveu:Essa pintura da Hyundai acho que é a mais fraca de todos os carros nacionais, na verdade é uma merda, no meu tem um pequeno arranhão que chegou no prime e dá pra perceber que a camada de tinta é muitíssimo fina juntamente com o verniz, que tem baixa resistência. Até entendo, apesar de não aceitar em se aplicar uma camada de tinta tão fina por redução de custos, contanto que o verniz que serve para proteger a tinta e dar brilho fosse um verniz mais forte, mais resistente a esses leves arranhões que do nada aparecem no carro diferentemente de carros de outras montadoras, pois quem já possuiu outros carros percebe a fragilidade da pintura dos HB's. :roll: Temos de ter o cuidado de não ficar polindo o carro com frequência, principalmente com ceras abrasivas, pois estas vão afinar ainda mais o frágil verniz dos HB's. Estou há dois meses com meu HB20S e ainda não dei nenhum polimento. Estou pesquisando uma cera não abrasiva, de preferência a base de carnaúba que só dê um brilho intenso. ;)

Pessoal, comprei a cera protetora plus da 3M, será que tem esse perigo de enfraquecer a pintura?
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#47 Mensagem por adriano.vb »

andretiton escreveu:
20S escreveu:Essa pintura da Hyundai acho que é a mais fraca de todos os carros nacionais, na verdade é uma merda, no meu tem um pequeno arranhão que chegou no prime e dá pra perceber que a camada de tinta é muitíssimo fina juntamente com o verniz, que tem baixa resistência. Até entendo, apesar de não aceitar em se aplicar uma camada de tinta tão fina por redução de custos, contanto que o verniz que serve para proteger a tinta e dar brilho fosse um verniz mais forte, mais resistente a esses leves arranhões que do nada aparecem no carro diferentemente de carros de outras montadoras, pois quem já possuiu outros carros percebe a fragilidade da pintura dos HB's. :roll: Temos de ter o cuidado de não ficar polindo o carro com frequência, principalmente com ceras abrasivas, pois estas vão afinar ainda mais o frágil verniz dos HB's. Estou há dois meses com meu HB20S e ainda não dei nenhum polimento. Estou pesquisando uma cera não abrasiva, de preferência a base de carnaúba que só dê um brilho intenso. ;)

Pessoal, comprei a cera protetora plus da 3M, será que tem esse perigo de enfraquecer a pintura?

Isto é um paradoxo! Ela é para proteger, não dissolver. rsrsrsrsr
andretiton
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#48 Mensagem por andretiton »

adriano.vb escreveu:
andretiton escreveu:

Isto é um paradoxo! Ela é para proteger, não dissolver. rsrsrsrsr

Isso eu sei né colega? Perguntei pois o outro colega ali deu uma assustada com o comentário dele ;)
jeresme
Contato:

#49 Mensagem por jeresme »

cara eu comprei uma cera maluca de um amigo meu ele tem um lava rapido 3m a cera é da polish acho que é assim que escreve barato deu uma realçada no carro. curti a cera.

fica ai a dica
HARD FACE KENNEL
Contato:

#50 Mensagem por HARD FACE KENNEL »

JÁ RECLAMEI DOS ARRANHÕES VÁRIAS VEZES, MEU CARRO É PRETO, ONTEM FIQUEI ATÉ TRISTE, O CARRO PASSOU UMA SEMANA SUJO E LEVEI NO LAVA JATO (DE BOA PROCEDÊNCIA)
O CARRO ESTÁ CHEIO DE PEQ ARRANHÕES, SEM FALAR NOS ARRANHÕES PROFUNDOS.
TEMOS Q RECLAMAR MUITO!!!! EM VÁRIOS LUGARES, PARA VER SE ELES TOMAM VERGONHA NA CARA!!!!!!

O CARRO É LINDO A PINTURA UM LIXO!!!!!!!!

L I X O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
#15RJ
Tio Ricardo / HARD FACE KENNEL
RIO DE JANEIRO - RJ
LINS DE VASCONCELOS (PRÓXIMO AO MÉIER)
http://tioricardo.com/

GARAGEM: viewtopic.php?f=8&t=4785&hilit
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”